Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Tomate?

Cachorro pode comer tomate? A resposta curta é sim, os cães podem comer Tomates, mas há algumas grandes exceções e coisas que você deve saber antes de dar tomates ao seu cão.

É importante notar que os tomates são da família dos nightshade e partes do tomate contêm substâncias que são tóxicas em quantidades elevadas.

O envenenamento por comer tomates em excesso é raro em cães, mas pode acontecer, especialmente se os cães entrarem em jardins com tomates não amadurecidos, que são mais perigosos.

Em geral, os tomates simples e maduros, livres de caules e folhas, são seguros para os cães, mas você deve sempre consultar seu veterinário antes de compartilhar alimentos humanos com seu cão.

Aqui está o que você deve saber sobre se o seu cachorro pode comer tomate.

Porque é que Cachorro Pode Comer Tomate ou Não…

Os tomates são ricos em nutrientes que são bons para cães se consumidos em quantidades adequadas.

Eles são baixos em calorias e ricos em fibras, o que é bom para a digestão.

Tomates contêm licopeno, que reduz o risco de doença cardíaca e promove ossos fortes, beta-caroteno, que pode melhorar a cognição, vitamina A, que ajuda com a visão, e vitamina C, que é bom para a pele.

Eles também têm minerais como folato e potássio, o que ajuda na pressão arterial e na saúde muscular.

cachorro pode comer tomate

Quando os tomates são ruins para os cães?

As partes verdes dos tomates, incluindo os caules e as vinhas, assim como os tomates não amadurecidos, contêm uma toxina chamada solanina.

Geralmente, os tomates têm pequenas quantidades desta toxina que não prejudicam os cães, mas quando ingeridos em grandes quantidades, podem causar problemas.

Isto é especialmente uma preocupação para os proprietários que têm jardins de tomate, onde pode haver muitos tomates não amadurecidos, onde os cães podem comê-los. Se você tem um jardim de tomates é uma boa ideia manter seu cão longe dele.

O sinal mais comum de intoxicação por tomate em cães é o desconforto gastrointestinal, mas os cães também podem apresentar:

  • Vômitos;
  • Diarreia;
  • Sonolência;
  • Confusão;
  • Frequência cardíaca anormal;
  • E outros sintomas…

Se você observar os sinais de intoxicação por tomate no seu cão, vá ao veterinário imediatamente.

Produtos que contenham tomates, como molhos, sopas ou sucos, podem não ser saudáveis ​​para os cães, especialmente porque eles geralmente contêm sal, açúcar, substâncias químicas, sabores artificiais ou outros ingredientes prejudiciais. É melhor evitar dar ao seu cão esses produtos.

Você pode até fabricar seus próprios produtos de tomate, para saber o que há neles. Um pouco desses itens provavelmente não causará muito dano, mas não faz sentido arriscar a saúde do seu cão.

Tal como acontece com quase todos os alimentos, existe o risco de o seu cão ser alérgico ao tomate. Em alguns casos raros, uma reação alérgica pode levar à anafilaxia , uma condição potencialmente fatal.

Se você vir sinais de alergia a tomate em seu cão, como tosse, espirros, urticária, inchaço, dificuldade para respirar ou outros sintomas, pare de dar tomates para seu cão e entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Alguns cães têm condições médicas, como refluxo ácido ou outros problemas gastrointestinais, que podem ser agravados pelos tomates.

É sempre melhor perguntar ao seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer novo tipo de alimento para garantir que seu filhote possa comê-lo com segurança.

cão comendo tomates

Como devo dar tomates ao meu cachorro?

Se o seu veterinário lhe disser que não há problema em dar tomates de comer ao seu cão, certifique-se de escolher tomates vermelhos maduros que tenham os caules, folhas e vinhas removidos.

Sirva-os para o seu cão sem quaisquer aditivos como sal, pois estes podem ser prejudiciais para os cães.

Certifique-se de conhecer também a origem dos tomates, para evitar pesticidas e herbicidas que possam deixar seu cão doente.

Se você servir ao seu cão um produto à base de tomate, como molho ou sopa, verifique os ingredientes para qualquer coisa que possa machucar seu cão. É melhor ficar com tomates frescos que você prepara, para estar seguro.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer tomate e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Tomate? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Tomate?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×