Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toda história tem um começo... e essa é a nossa!

Desde pequena sempre quis ter um cachorro.
Já tive gato, um cachorro(que deram ele com menos de um mês la em casa), já tive calopsitas... Mas a minha vontade de ter um cachorro, MEU, nunca foi saciada porque minha mãe não gostava de cachorros e dizia que eu não iria cuidar, blá blá blá.

Então comecei a trabalhar com 17 anos, ganhava pouco (jovem aprendiz) e fui alimentando novamente essa ideia na minha cabeça e "amaciando a carne", conversando com a minha mãe aos poucos e ela sempre dizendo "Não!".
Quando fiz 23 anos decidi que iria ter um cachorro e pronto! Já ganhava razoavelmente bem, dava para bancar os custos de um cachorro e os meus também. Foi quando falei pra minha mãe que iria comprar um, ela que ja tinha desistido de falar não pra mim a essa altura do campeonato, cedeu dizendo que não iria limpar nada, que a responsabilidade seria somente minha.

Comecei a pesquisar em sites de cães, canis, e vi que a melhor opção seria um cachorro de porte pequeno, pelo fato que não poderia ficar solto no meu quintal, uma vez que moram outras pessoas no mesmo quintal.
Foi quando vi pelo site do bomnegocio.com uma mulher que estava vendendo filhotes de Yorkshire, uma raça que não era muito a minha cara, mas que era perfeita porque não crescia muito.
Liguei para a dita cuja, peguei todas as informações do filhotes, que segundo ela ja tinha 45 dias, marquei o local e separei o dinheiro para pagar na minha fêmeazinha de Yorkshire.
Trabalhava no Centro do Rio na época, e nos encontramos na Central, meu namorado foi comigo por conta de eu não conhecer a pessoa e estava com uma quantidade de dinheiro razoavel na mão.

Uns minutos de atraso se passaram e o rapaz que traria minha filhote chegou. Trouxe a bichinha numa bolsa fechada, de moto...até ai deu pra engolir. Quando abri e olhei o filhote, a bichinha não aguentava nem o peso da cabeça dela de tão pequenininha ainda.
Então o rapaz me informou que ela só tinha 27 dias e ainda estava no desmame! Então parei e pensei "Cara que mulher filha da p***! Mentiu pra mim e ainda fez esse filhotinho sofrer todo esse estresse da viagem de Magé até a Central de moto!".
Olhei pro cara, olhei pro filhote, meu coração não deixou ele levar aquele bebê de volta pra aquela mulher não! Eu ia dar um jeito e ia cuidar dele. Mas como?
Fui para casa com a filhote (ainda sem nome) e tentei deixa-la o mais quentinha possível, ja que estávamos no inverno e ela ainda não tinha nem um mês!
Tentei cuidar dela da melhor forma possível, até que dois dias depois, eu cheguei em casa e a bichinha estava dura e gelada! Sim, ela tinha morrido de frio ou desnutrida, ou os dois né!?
Fiquei com tanta raiva que desandei a chorar em casa, até que decidi ligar pro casal desgraçado que me vendeu a filhote. Ele me atendeu, falei com ele, conversei, expliquei a situação e ele me disse q me daria outro cachorro.
Depois dessa ligação, se consegui falar com ele duas vezes foi muita coisa. Peguei o numero do telefone dele, vi no nome de quem que estava cadastrado o chip, estava no nome de uma mulher lá de SP! Como é possível ter gente assim?!
Até que desisti dele e resolvi procurar novamente um filhote pra mim. Encontrei Sr. Almir, um amor de pessoa, mega atencioso! Fui até sua casa, conheci os pais do filhote, conheci sua esposa! Completamente diferente do imbecil que me vendeu o primeiro filhote.

Foi então que comprei meu anjinho AGNES, ela era linda! Carinhosa, obediente, geniosa!
Passamos bons momentos juntos!
Até que um dia, estávamos na casa do meu namorado e escutei meu sogro bater na prota e chamando o Richard (meu namorado) para ir la fora, continuei deitada... uns 10 minutos depois ele veio me chamar no quarto dizendo que a Agnes estava passando mal e que teriamos que levar ela no veterinário. Levantei num salto da cama com o coração já disparado e fui até onde a Agnes estava. Chegando la, vi minha cachorrinha deitada no chão com a respiração fraca, quase não conseguia respirar, com muita baba na boca e a lingua pra fora. Foi quando meu sogro começou a me explicar que estava no quintal com ela e entrou para escovar o dente, ai no banheiro ele ainda deixou a escova cair no chão, Agnes pegou e saiu correndo com a escova na boca! (haha), quando ele pegou a escova, voltou com ela pro banheiro e notou o silencio, olhou pra tras e viu a Agnes se debatendo no chão (sim, uma convulsão).

Troquei de roupa o mais rápido que pude e fomos para a veterinária (Veterinária Alvorada), não me aguentava de tanto chorar. Mas por mais rápido que fomos e chegamos em menos de 5 minutos da vet, não foi suficiente. Agnes chegou pior ainda la, tomou adrenalina pra tentar recuperar os batimentos cardíacos, mas não adiantou. E minha filhotinha de apenas 6 meses, morreu ali na minha frente, 4 dias depois do meu aniversário. A veterinária informou que foi algum tipo de intoxicação e me perguntou se eu queria saber o motivo na intoxicação, fazer exames e etc, disse que não, que não iria trazer minha Agnes de volta...

Foi a pior semana da minha vida! Era horrivel chegar em casa, ver tudo quieto, sem bagunça ou latido ou lambidas e pulinhos! Horrível, uma sensação de vazio muito grande!

Deu um jeito e juntei dinheiro novamente (sou muito insistente) e retornei com minhas pesquisas, mas dessa vez queria um cachorro com a saúde mais forte que a do Yorkshire, mas que não fosse de grande porte por conta do espaço!
Foi quando vi uma repostagem a Luisa Mel contando sobre os Beagles do Instituto Royal que foram utilizados para testes. Fiquei indignada com isso e fui pesquisar sobre a raça e porque o Instituto cismou em fazer testes com essa raça.
Foi quando li que a Raça Beagle, é a raça de cães que o organismo/saúde mais se parece com o organismo/saúde do humano.

Achei interessante e comecei a pesquisar os valores da Raça Beagle. Os valores cabiam no meu orçamento e é uma raça que não fica muito grande.

Conheci a Deise, moradora de Nova Iguaçu e que tinha uma única filhote de Beagle a venda.
Fiz todas as perguntas que queria fazer, marquei o lugar para encontro e levei o money, e novamente Richard foi comigo (coitado, rs).

Então encontrei a minha Bella, aquela que depositei todas as minhas esperanças de ter um cachorro sem problemas que eu não possa solucionar. rs
Aquela que dou atenção, carinho, dou esporro quando faz besteira, etc. rs

E aquela que vocês vão conhecer a partir de agora!

Essa é a Bella, no seu primeiro dia na minha casa!





This post first appeared on Bella, A Beagle Sapeca, please read the originial post: here

Share the post

Toda história tem um começo... e essa é a nossa!

×

Subscribe to Bella, A Beagle Sapeca

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×