Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Educação financeira pessoal é pensar no presente e no futuro!!!

Hoje é um grande desafio conseguir se Organizar Financeiramente, considerando que muitos fatores internos e externos Muitas vezes alheios à nossa vontade influenciam diretamente em nosso desempenho como gestores do lar.
Temos de pensar em tudo, estar atentos com o que pode dar certo, e o que pode dar errado, os imprevistos, etc...... e nos prepararmos da melhor forma possível para este desafio que certamente é um dos mais críticos e cansativos do nosso cotidiano . A Economia Doméstica é um assunto que tem sido muito difundido em nossa sociedade atualmente, no entanto, ainda é uma disciplina desconhecida para grande parte da população e que deveria já ser ensinada para os estudantes do 2º grau pelo menos!

Ensinar desde o colégio a importância de se organizar financeiramente e apresentar as ferramentas que são utilizadas para controle do orçamento doméstico com certeza evitaria muitas situações que podemos classificar como "desagradáveis" com a falta de planejamento financeiro.
Independente disso, Economia Doméstica de fato é uma ciência de difícil assimilação, mas não impossível, para quem de fato se interessa pelo assunto e corre atrás, estudá-la e aprendê-la exige
disciplina e muito comprometimento de quem realmente quer ser beneficiado pela prática da mesma, pois quando se consegue compreendê-la e praticá-la, os resultados são simplesmente fascinantes e muito contagiantes!
Estar contagiado, esse é ponto "X" da questão, ainda mais para um iniciante no assunto é muito difícil estar plenamente motivado, muitas pessoas abandonam o barco logo quando encontram as primeiras dificuldades em aplicar o Orçamento Doméstico, muitas preferem deixar à sorte do que enfrentar o problema de frente, perdem o entusiasmo muito cedo, às vezes por falta de conhecimento, outras por ego, algumas por não terem o devido apoio familiar, muitas situações agravam uma situação financeira ruim.
Uma das grandes sacadas da Educação Financeira Pessoal é essa,  a motivação, a coragem e muita perseverança doa a quem doer, é preciso estar convencido que esse é o único caminho para gerir uma situação de escassez financeira, é uma perseguição sem trégua por um objetivo que tem como consequência a médio e longo prazo dias mais tranquilos para o seu bolso, para você, para sua família!




This post first appeared on Economia Do Lar, please read the originial post: here

Share the post

Educação financeira pessoal é pensar no presente e no futuro!!!

×

Subscribe to Economia Do Lar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×