Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AH...AS FRALDAS

Nosso T fez 2 anos. 

Como eu amo Essa Fase de dois aninhos!!! Todas as palavras que eles aprendem, as gargalhadas, o senso do humor cada dia mais acentuado, até mesmo a teimosia de um toddler é uma fofura. 


Desde que Ele Fez dois anos tem uma pergunta que eu recebo bastante... ele ainda usa fraldas? 


Ah, as fraldas...





Eu, pessoalmente, não me importo de trocar fraldas. Se me importasse , certamente estaria na 'profissão' errada com tantos filhos em casa. Por alguns momentos, inclusive, pensei que teria 3 crianças usando fraldas ao mesmo tempo. E eu estava muito bem resolvida com isso.

Mas, o P e Mimi decidiram que o melhor momento para deixar as fraldas para trás era enquanto Essa mãe aqui estava com um super barrigão de grávida em pleno inverno. 


Vou dizer renovo: Eles decidiram isso.

Ser mãe é escolher batalhas...e eu sou bem mãe-general. 


Aqui em casa é bem claro que quem cria as regras são os pais, e as crianças as seguem. Sou chata mesmo com milhares de coisas... porque tem coisas que eu acredito serem não-negociáveis. A hora de dormir, a necessidade de sentar na mesa ate que todos terminem a refeição,  palavras magicas como obrigada/por favor/com licença e aprender a dividir são algumas delas. Eu acerto sempre com essas??? Claro que não...mas eu não deixo de tentar. 


Mas, o desfralde é uma batalha na qual essa mãe-general escolhe não participar.



Tenho amigas que juram que o treinamento de 3 dias (já ouviram falar dele?) funciona para todas as crianças. Com o P, até tentei esse treinamento por uns 30 minutos quando ele fez 2 anos. O único resultado foi que depois do tal treinamento ele não queria nem olhar para o vaso ou pinico. Alguns meses se passaram após esse episódio ate que ele estava pronto para tentar novamente. Um belo dia, ele anunciou que queria usar cuecas e puff! passou a usar o banheiro sozinho. As fraldas noturnas permaneceram por mais algum tempo mas assim que ele começou a acordar sequinho também foram tiradas.

Ja a Mimi foi uma daquelas crianças-unicórnios que muito antes do segundo aniversário decidiu por si só que queria usar calcinha. E pronto. Em uma semana, ela já não usava mais fraldas a noite também. 


Acho que da para ver que  a moral das duas historias é que eu não tenho mérito algum no desfralde dos dois, não é? 


Então aqui vai...


O fato do Seu Filho usar fralda, ou não, não te faz melhor mãe. Nem pior. Posso te garantir que esse 'marco' do desfralde significa nadica de nada sobre suas habilidades maternas, nem sobre a capacidade que seu filho tem de auto controle, nem muito menos sobre a inteligência dele.  


Tem coisas em que só a criança pode nos mostrar qual o tempo certo. 

Por aqui, com meu T, vou continuar amassando a bunda gorducha dele de fraldas e aproveitar ao máximo essa fase gostosa na qual ele esta. 


O pinico pode esperar.


This post first appeared on Vou Contar Ate 3, please read the originial post: here

Share the post

AH...AS FRALDAS

×

Subscribe to Vou Contar Ate 3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×