Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bebês no trabalho...será que dá certo?

De acordo com uma pesquisa do Parenting in the Workplace Institute, 200 Empresas americanas estão inovando no quesito 'licença maternidade'. Como nos EUA, não há licença maternidade paga obrigatória (leia mais aqui), muitas mães voltam ao Trabalho (morrendo de saudade e dor no coração) assim que os bebes fazem 4-6 semanas e podem ir para a creche. Nunca é fácil voltar ao trabalho quando se tem um bebê em casa (seja a idade que for!), mas acho que vocês conseguem imaginar que deixar um bebezinho de um mês destrói o coração de qualquer mãe. 



Essas 200 empresas acharam uma maneira criativa de fazer com que as mães possam trabalhar (e com isso receber salário) e ficar com o bebê ao mesmo tempo. Os bebês de até 6 meses (contanto que não engatinhem) podem ir trabalhar com as mães. Já pensou??  


As regras dentro dessas 200 empresas são bem básicas: o bebe tem que ter menos de 6 meses, a produtividade da mãe não pode ser afetada, duas pessoas precisam se voluntáriar para os momentos em que a mãe precisa estar em reuniões e algumas áreas da empresa  são designadas 'baby-free'.


Acho a ideia maravilhosa, e faria a amamentação mais fácil para mães que trabalham. Nas primeiras semanas, quando os bebês só dormem, ate consigo imaginar que daria Certo. Mas e quando eles abrem o berreiro? Não sei o quanto EU seria produtiva com os meus bebes ao meu lado, acho que passaria o dia todo no chamego.




É pelo menos interessante...não é? Será que esse trend pega?


Olha essa mãe italiana que é participante do Parlamento da União Europeia e levou a bebezinha para o trabalho. As fotos são uma fofura!






This post first appeared on Vou Contar Ate 3, please read the originial post: here

Share the post

Bebês no trabalho...será que dá certo?

×

Subscribe to Vou Contar Ate 3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×