Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como planejar um chá de bebê barato? Veja o guia completo!

Você sabia que é possível planejar um chá de bebê barato e ainda assim conquistar um resultado super fofo e cheio de estilo? Para isso, algumas dicas podem ser colocadas em prática com certa facilidade. Neste texto, vamos apresentar a você algumas considerações e sugestões que podem te ajudar nesse planejamento. Não deixe de conferir!

Veja também: Chá de Bebê Incrível: Dicas de como preparar um! Confira.

Sapatinho de bebê feito de crochê. Foto: Canva.

Como planejar um chá de bebê barato?

Antes de qualquer coisa, é importante que o planejamento do seu chá de bebê seja feito com atenção e paciência. É claro que, dependendo do caso, é possível fazer o planejamento de um mês ao outro, mas, ainda assim, se puder fazer isso com antecedência, a situação será mais prática, concorda?

Portanto, com lápis e papel na mão, e muita vontade de estudar as possibilidades para economizar, veja o nosso passo a passo de como planejar um chá de bebê barato:

1. Comede definindo o orçamento do chá de bebê

O primeiro passo é definir o que seria um chá de bebê barato para você. Ou seja, definir um orçamento específico. Dessa maneira, você conseguirá ter uma visão mais clara do que poderá investir em cada “área” do seu chá de bebê.

Separe tudo em blocos, considerando alimentação, decoração, registros, etc. Desse modo, você não corre aquele risco de se empolgar demais com um item a ponto de fazer tudo ficar muito caro no fim das contas, não é mesmo?

Até porque, quando vemos algumas inspirações na internet, podemos correr o risco de querer fazer “tudo” que vemos pela frente, o que prejudica o orçamento final. Portanto, tenha um teto de gastos bem definido.

Leia mais: 6 dicas para economizar na festinha de aniversário infantil

2. Como planejar um chá de bebê barato: Escolha um local que não exija aluguel

Apesar de nem todo mundo poder optar por esse tipo de escolha, se existir essa possibilidade para você, aposte! Você pode considerar conversar com um amigo ou familiar que tenha uma área externa, para que você possa fazer o chá de bebê no local.

Além disso, você pode conversar com os responsáveis pela igreja onde você congrega, pois, muitas vezes, essas instituições também podem dar abertura para você fazer o seu evento gratuitamente.

Em contrapartida, se nenhum dos casos funcionar, considere fazer na sua casa. Pode ser no quintal, na garagem ou mesmo em algum cômodo que comporte a quantidade de convidados que você deseja trazer para o seu lar.

Amigas comemorando o chá de bebê. Foto: Canva.

3. Verifique a quantidade ideal de convidados

Depois de escolher o local onde ocorrerá o seu chá de bebê barato, além de decidir quanto você poderá gastara com os alimentos, considere fazer a listinha de convidados.

A gente sabe que é difícil fazer uma seleção minuciosa dos convidados, mas se você quer realmente economizar, tente chamar aqueles que são mais próximos e considerados prioridades de alguma forma.

Tire um tempo para pensar bem sobre esse assunto. Mas lembre-se: você não precisa se sentir obrigada a convidar ninguém, ok? Faça os convites de acordo com o que você acredita ser o ideal para o seu caso.

Leia mais: Lembrancinha de chá de bebê comestível – 11 melhores opções

4. Escolha um horário que não exija uma “alimentação completa”

Escolher um bom horário pode ajudar na hora de planejar um chá de bebê barato. Por exemplo, ao invés de fazer o seu chá muito próximo ao horário do almoço, ou à noite, perto do jantar, que tal fazer no meio da tarde para oferecer apenas um cafezinho ou chá?

Dessa maneira, você não precisará se preocupar em oferecer um buffet completo para os convidados.

Amigas comemorando o chá de bebê com balões. Foto: Canva.

Além de considerar essa possibilidade, lembre-se ainda de que você pode solicitar a alguns convidados que levem alguma coisinha para complementar o cardápio, caso faça sentido para você.

5. Como planejar um chá de bebê barato: Faça convites eletrônicos

A gente sabe que preparar os convites com scrapbook pode ser bem empolgante e emocionante. No entanto, a gente também sabe que decidir por esse tipo de convite pode dificultar na hora de planejar um chá de bebê barato.

Sendo assim, considere fazer convites eletrônicos, para enviar via WhatsApp, para os seus queridos convidados.

Com a internet, ficou muito mais fácil encontrar ferramentas on-line, como o Canva, para fazer os seus convites e enviar de forma personalizada. Você pode encontrar opções já prontas e preencher com  as informações do seu evento, sem ter que pagar nada por isso.

Sem dúvidas, é uma economia e tanto, concorda?

Leia mais: Faça você mesma: 35 convites artesanais para chás de bebê e festas infantis!

Sacolinhas decorando o chá de bebê. Foto: Canva.

6. Prepare comidinhas simples e em casa

Voltando a ideia do que oferecer para os convidados, lembre-se de que existem muitas comidinhas que são simples, mas super saborosas. Se você montá-las com capricho, criará uma atmosfera ainda mais bonita para o chá de bebê, sem ter que gastar muito por isso. Veja alguns exemplos:

  • Mini sanduíches;
  • Mini cachorros-quente;
  • Pacotes de salgadinhos;
  • Salada de frutas;
  • Frutas no espeto;
  • Porções de pipoca doce e salgada;
  • Saladas para acompanhamento leve;
  • Canapés com patês baratinhos;
  • Gelatinas coloridas;
  • Biscoitos e cookies;
  • Brigadeiro caseiro e beijinho;
  • Entre outras possibilidades.

Escolha o quanto você quer investir na alimentação e divida entre as categorias doce, salgado e bebidas. Depois, monte o que puder com o dinheiro e veja como é possível planejar um chá de bebê barato com eficiência!

7. Como planejar um chá de bebê barato: Planeje brincadeiras que não precisam de custos extras

As brincadeiras no chá de bebê não precisam ser um custo extra, concorda? Você pode apostar em brincadeiras clássicas, como adivinhação dos presentes, escrever cartinha para o bebê, adivinhar a profissão do bebê, e assim por diante.

Pense em atividades que podem ser divertidas, mas que não exijam a compra de muitos materiais complementares.

Leia mais: Brincadeiras com balão para fazer em casa: Diversas ideias!

Amigas brindando suco no chá de bebê. Foto: Canva.

8. Como planejar um chá de bebê barato: Crie lembrancinhas baratas

As lembrancinhas também não poderiam ficar de fora do planejamento, é claro.

Porém, se você realmente quer economizar, pense em algo que terá um custo quase zero, ou bem baixo. Veja algumas ideias:

  • Sachês de chazinho: Compre algumas caixas de sachê de chazinho e alguns saquinhos pequenos decorativos, além de pedaços de fitas e mini cartões (que podem ser feitos com folha de papel cartão). Amarre os saquinhos de sachê dentro do pacotinho maior, fazendo um laço com a fitinha. Grampeie a mensagem de agradecimento, escrita à mão no papel cartão, diretamente no pacotinho transparente onde o sachê de chá foi armazenado. Pronto!
  • Pequena cartinha: Que tal escrever uma pequena cartinha de agradecimento para os seus convidados? Sem dúvidas, eles vão amar o mimo.
  • Pacotinho de doces: Encha pequenos pacotinhos transparentes com balas e chocolatinhos, para distribuir no fim da festa.

9. Crie uma pastinha on-line para as fotos

Ao invés de contratar um fotógrafo, que pode ter um valor meio salgado para quem busca planejar um chá de bebê barato, considere criar uma pastinha on-line no Google Drive, na qual todos os convidados poderão fazer o upload das fotos que forem tirando durante o evento.

Além disso, eleja algumas pessoas para clicar diversos momentos da festa, de um modo mais caseiro e espontâneo. Depois, essas pessoas também sobem as fotos na pastinha.

Acredite, isso pode gerar um resultado encantador e você pode se apaixonar por todos os cliques que serão captados na sua festinha.

Leia mais: Como fazer uma sessão de fotos incrível com sua família

Decoração de papel para chá de bebê. Foto: Canva.

10. Como planejar um chá de bebê barato: Invista em uma decoração criativa

Por fim, não podemos nos esquecer da importância de planejar a decoração na hora de economizar e, ao mesmo tempo, criar o cenário perfeito para o seu inesquecível chá de bebê.

Veja algumas dicas que podem ajudar:

  • Use materiais reciclados: Usar materiais reciclados, como garrafas de vidro, é uma excelente forma de criar itens decorativos sem ter que investir mundos e fundos. Afinal, essas garrafas podem se tornar lustres ou vasos de plantas.
  • Balões: Os balões costumam ser itens bem baratinhos, e montar diversos cantinhos com muitos balões pode criar volume e beleza para a sua festa.
  • Papel crepom e papel seda: O papel crepom e de seda são super baratos e podem te ajudar na hora de fazer o painel atrás da mesa, laços de papel, e assim por diante. Veja ideias lindas no Pinterest para se inspirar.
  • Bandeirinhas: Que tal fazer varais de bandeirinhas com o papel de seda? É algo super barato e que pode ficar em pontos estratégicos da sua festinha.
  • Decoração com fraldas: Se você já tem um bom estoque de fraldas, pode fazer bolo de fralda e outras decorações fofas nesse sentido.
  • Aproveite elementos da natureza: Que tal investir em uma decoração que seja mais rústica? Elementos da natureza, como pedras, galhos e mesmo flores podem criar esse tipo de efeito. Você pode encher os frascos de vidro de conserva com pedrinhas e apoiar uma vela em cima, por exemplo. Já os galhos podem compor lindos arranjos em pontos estratégicos.
  • Luzinhas de natal: Por fim, considere reaproveitar aquelas luzes de natal que você tem em casa, pois elas também podem ajudar a iluminar cantinhos no ambiente e criar aspectos lindos!

Agora é só planejar um chá de bebê barato e curtir esse momento mágico com os seus amigos e familiares.

Veja mais: Penteados para chá de bebê: 5 dicas + 8 sugestões!

O post Como planejar um chá de bebê barato? Veja o guia completo! apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Como planejar um chá de bebê barato? Veja o guia completo!

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×