Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nutriland: o web app que promete melhorar a alimentação de seus filhos na próxima refeição

Tudo começou junto com a seletividade alimentar do pequeno Caio, que, de uma semana para outra, deixou de devorar brócolis e outros alimentos com gosto e ferocidade, para rejeitá-los.

Além da seletividade, o papai Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, se viu diante de outros dois desafios: Não saber o que ele comia na escola (70% de suas refeições eram feitas ali), além de não ser nutricionista nem tão criativo na culinária para conseguir trazer mais opções de alimentos e preparos em meio a correria do dia a dia.

O projeto que começou como uma brincadeira caseira de sorteio, evoluindo para uma roleta, foi testado na sala do Caio, na Escola Liessin e encantou as crianças… Alguns pequenos passaram a experimentar alimentos antes rejeitados e até teve o caso de uma mãe que ligou para a escola para entender o porquê de sua filha ter, magicamente, começado a comer (e pedir) purê de batata.

Nutriland: feito por pais, para adultos e crianças

Foi aí que entrou a expertise da PlayerUm; empresa brasileira, pioneira em gamificação corporativa, com foco em aumentar alcance, engajamento e satisfação do público em ações digitais, no desenvolvimento do Nutriland, um programa de nutrição infantil, em um sistema casa-escola, que melhora a alimentação das crianças por meio da gamificação, análise de dados e inteligência artificial.

O web app possui jogos e dinâmicas que transformam o momento da refeição em uma experiência muito mais positiva, colaborativa e estimulante; relatórios e gráficos para acompanhamento do que está sendo efetivamente comido e muitas dicas, informações e benefícios para que os Pais tenham a ajuda necessária para fazer parte deste processo de uma maneira mais fácil e sadia.

“Foi interessante saber que ele comia alguns alimentos na escola, que em casa não come. Os relatórios dão uma boa percepção do que acontece e eu acompanho todo dia. Meu filho está numa fase ruim pra comer e o app tem me ajudado muito. É ótimo e eu super recomendo”, disse Rosa Beitler, uma das mães do Espaço Baby, escola que já utiliza o App.

Além das dores que Stoliar e a grande maioria dos pais sentem ao buscar uma melhor alimentação aos filhos, os números da piora na alimentação infantil são alarmantes e deixam graves consequências na vida adulta. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association revelou que crianças obesas têm três vezes mais probabilidade de desenvolver doença cardíaca coronariana, a principal causa de morte no mundo.

O Nutriland está disponível em versão gratuita para todos os papais e mamães que querem melhorar a alimentação de seus filhos já na próxima refeição: “90% do sucesso na alimentação infantil está na parte comportamental, o que está sendo servido é o menos importante para fazer a criança comer e ter uma boa relação com a comida. Os jogos garantem o envolvimento, o foco, a alegria e uma melhora na alimentação das crianças já na próxima refeição. É impressionante.”

Quando o projeto também é aplicado na escola da criança, a chance de sucesso chega a aumentar em 70%, pois a escola imputa as informações no sistema, dando visibilidade e gerando informações importantíssimas para que pais e nutricionistas definam os próximos passos desse desafio.

O Nutriland já está sendo aplicado em duas escolas, o Espaço Baby e a Swiss International School e vem transformando a forma como as escolas e os pais encaram a alimentação das crianças. Os resultados falam por si: pais deram nota 9,25 para a experiência geral e 9,3 de NPS, mostrando a eficácia e valor gerado para pais e escolas.

“Na comunidade brasileira, algumas ações podem soar disruptivas e é, por isso, que estamos adotando projetos de conscientização que vão além da sala de aula, visando o engajamento e participação das famílias.”, disse Carolina Vieira, CEO do grupo SIS Swiss International School do Brasil.

O Nutriland ajuda os pais a assumirem um papel ativo na melhoria da alimentação de seus filhos. Ao utilizar a gamificação e a inteligência artificial, o programa torna o processo de aprender a comer de forma saudável uma experiência divertida e eficaz. As escolas também são incentivadas a adotar o Nutriland como uma ferramenta poderosa para criar hábitos alimentares saudáveis em seus alunos e gerar informações valiosíssimas para os pais.

Para conhecer mais sobre o Nutriland basta acessar www.nutriland.com.br e conferir gratuitamente seus benefícios. E as escolas que queiram implantar o projeto também podem conferir mais informações em www.nutriland.com.br/escolas.

O post Nutriland: o web app que promete melhorar a alimentação de seus filhos na próxima refeição apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Nutriland: o web app que promete melhorar a alimentação de seus filhos na próxima refeição

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×