Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia da Noiva: 10 dicas para organizar esse dia tão especial

Finalmente chegou o dia tão sonhado! E, com certeza, o Dia da Noiva é um dos momentos mais aguardados na vida de uma mulher. É uma ocasião muito que antecede a cerimônia e o tão esperando “Sim” no altar.

Normalmente, é um dia em que você passa junto às pessoas que você ama e se arruma para sua grande entrada! E, claro, tudo isso ao mesmo tempo em que se diverte e relaxa.

Afinal, é um dia de descontração e relaxamento, sendo muito especial na vida das noivas! Pensando nisso, fizemos um artigo com 10 ótimas dicas para tornar esse momento super gostoso.

Quer saber como deixá-lo ainda mais inesquecível? Então acompanhe estas dicas incríveis!

Mulher vestida de noiva, de perfil, segurando buquê de flores. Ela usa um vestido tomara que caia branco, e penteado com cabelo preso e uma tiara de strass. Fundo cinza chumbo. Crédito da foto: Freepik

Você sabe o que é o Dia da Noiva?

Afinal, o que é o famoso Dia da Noiva? Como o próprio nome diz, é o momento só da noiva, em que ela se arruma e se diverte ao lado de suas amigas, mãe, madrinhas, etc. Portanto, muitas noivas optam por passar esse momento junto às pessoas que amam.

Em outras palavras, é hora da noiva se produzir, fazer maquiagem, o cabelo e vários outros detalhes que a deixarão ainda mais linda na hora da cerimônia.

Além do mais, nada melhor do que estar ao lado de pessoas especiais, para relaxar e se divertir, nessa ocasião que, normalmente, a noiva está tão tensa e preocupada, não é mesmo?

Afinal, depois de todo estresse causado pelos preparativos do casamento, nada melhor e mais justo do que tirar um tempinho só para você antes do sim.

Portanto, a proposta aqui é, além de te deixar pronta para o casamento, fazer com que você relaxe e se divirta muito! Afinal, é um momento todo seu, muito especial!

Veja mais sobre decoração de casamento aqui.

Noiva mostrando seu vestido para as madrinhas. Crédito da foto: Freepik

Dia da Noiva: 10 dicas de como organizar esse dia especial

Nenhuma noiva quer ter preocupações com problemas e imprevisto no Seu Grande Dia. Pensando nisso, reunimos dicas para te ajudar na organização deste tão sonhado dia, para que nenhuma eventualidade aconteça. Veja!

1) Defina qual será o local

Primeiramente, escolha o local onde será feito o Seu Dia de Noiva. Pode ser no salão de beleza, em casa, em um hotel, um SPA, ou até mesmo no local da cerimônia e festa.

Para tomar a decisão de escolha do local, veja como está o seu orçamento e como será o processo de locomoção que a levará até o local da cerimônia.

O Dia da Noiva não precisa ser feito, necessariamente, em um salão de beleza. Você pode optar por fazê-lo em casa, em um hotel, em um SPA ou até mesmo no local da festa, tudo depende do orçamento disponível e da dinâmica de locomoção que esteja disposta a enfrentar do lugar escolhido até o local do casamento.

2) Seu bem-estar deve ser prioridade

Em segundo lugar, priorize o seu bem-estar! Ou seja, lembre-se que, antes de qualquer coisa, esse é o seu dia. Portanto, é um dia para você se sentir bem e ficar sem preocupações!

Antes de qualquer coisa, pense que esse é um momento para se sentir bem, ao mesmo tempo em que precisa ter acesso a todos os serviços necessários que precisa.

Então, nossa dica é que você procure, faça pesquisas, procure indicações, veja avaliações, etc. Além disso, tenha em mente que não é porque sua amiga se sentiu bem em um lugar que este será, necessariamente, o lugar ideal para você.

Vocês são pessoas diferentes, com personalidades diferentes, entende? Por isso, opte por um que lhe deixe mais confortável e que ofereça opções que ajudarão você a relaxar, se divertir e curtir o seu dia com tranquilidade!

Noiva sentada, arrumando o seu cabelo para o casamento. Crédito da foto: Freepik

3) Contrate profissionais de confiança

Do mesmo modo, a escolha dos profissionais é de extrema importância, afinal, é o seu dia, seu grande dia!

Caso você já conheça e confie em algum profissional para cabelo e maquiagem, ou então já tem uma equipe para cuidar disso, não abra mão da presença deles.

O fato de já conhecer o trabalho desses profissionais te deixará mais segura de que o trabalho será impecável, principalmente neste dia tão especial.

Caso os profissionais sejam do local escolhido e você não conhece o trabalho deles, tente antes fazer um teste e ver se eles atendem todas as suas expectativas, a fim de evitar surpresas desagradáveis no dia. Além disso, você poderá escolher os detalhes do cabelo e maquiagem que mais te agradam.

Você também pode entrar em contato com eles e olhar alguns trabalhos que já fizeram, para ver se é o estilo que você gosta, bem como mostrar inspirações e ideias de make e penteados.

4) Não se esqueça de se alimentar bem

Na maioria dos lugares que realizam o famoso Dia da Noiva, são servidas comidas e bebidas para a noiva e seus  acompanhantes. Portanto, dependendo do lugar que você escolheu, não precisa se preocupar com isso.

Porém, caso escolha um lugar (salão de beleza, spa, etc.) que não ofereça esse serviço, ou mesmo opte por fazer este dia em casa mesmo, pense na sua alimentação com antecedência.

Ou mesmo se você precisar levar algo, prefira ingerir alimentos leves, que você já tenha o costume de comer. Isso reduzirá as chances de uma possível indigestão, o que poderá acabar prejudicando seu tão sonhado dia.

Portanto, dê preferência por alimentos leves, como frutas (melão, pêssego, kiwi, damasco são boas opções), saladas, sucos naturais sem açúcar ou adoçante, etc. O suco pode ser de melão, abacaxi, morango com água! Sempre sucos mais leves, combinado?

Além disso, prefira carnes magras, que sejam grelhadas, assadas ou cozidas. Evite frituras neste dia ou comidas muito gordurosas, certo?

Já no momento da sobremesa, uma boa opção é a gelatina de fruta, que é leve, saborosa e não fará você ingerir muitas calorias. Sabemos que é difícil, mas evite bombons, doces e licores nesse momento.

Ah! E claro: beba muita água, afinal, quanto mais líquidos como água ou água de coco, melhor!

Mulheres de roupão branco juntas, brindando com taças de champanhe, sorridentes. Crédito da foto: Freepik

Dicas e ideias para planejar o Dia da Noiva

5) Registre o momento

Assim como o casamento e a festa, esses momentos que o antecedem também merecem ser registrados e eternizados.

Portanto, se o seu orçamento permitir, contrate uma boa equipe de fotógrafos para registrar o seu Dia da Noiva. Lembrando que pode ser a mesma que cobrirá seu casamento.

Porém, se a grana tiver curta, não tem problema! Faça você mesma com o celular, ou então peça para alguém tirar várias fotos para você.

Afinal, são momentos únicos, que merecem ser eternizados, não é mesmo? Então fotografe muito!

6) Separe antecipadamente tudo o que precisa levar

A não ser que for passar o Dia da Noiva em casa, a dica é fazer uma lista com tudo que você precisará levar para o local onde você passará seu grande dia.

Por isso, faça uma lista com todos os itens necessários e separe com antecedência. Desse modo, você conseguirá conferir com calma todos os itens antes de sair de casa e não se esquecerá de nada.

7) Prepare-se para imprevistos

Por mais que se tenha um planejamento, imprevistos podem acontecer em qualquer circunstância. Portanto, para que pequenas coisas não acabem atrapalhando seu grande dia, é importante prevenir-se antes que aconteça, certo?

Por isso, coloque em sua lista e leve no dia:

  • Remédios para dor de cabeça e indigestão;
  • Carregador de celular ou uma bateria extra;
  • Um par a mais de meia-calça;
  • Cartão de crédito e dinheiro;
  • E tudo mais que possa te socorrer caso alguma coisa aconteça fora do planejado.

O importante é que você não separe esses itens pensando que pode dar alguma coisa errado. Você deve ir para seu Dia da Noiva, com a certeza que está tudo certo e que nada de ruim acontecerá.

Afinal, pensamentos ruins atraem coisas ruins. E pensamentos bons atraem coisas boas!

Por isso, esteja preparada para eles e não deixe que esses pequenos problemas estraguem seu dia de descanso. Pense nesse momento como a cereja do bolo, aquela hora que você pode finalmente sentar, relaxar e se preparar para realizar tudo que sonhou durante meses.

Desfrute seu dia!

Mulher fazendo maquiagem em noiva no dia do seu casamento. Crédito da foto: Freepik

8) Analise a parte financeira

Analise suas finanças e veja como está o orçamento para os procedimentos. Às vezes, contratar pacotes já prontos pode ser mais vantajoso que contratar os serviços individualmente.

Além disso, você conseguirá centralizar tudo em um único lugar e, muito possivelmente, conseguirá parcelar o valor total.

Nessa hora, deixe a empolgação de lado, faça as contas e veja qual opção é a melhor para você. Pode ser que valha a pena!

9) Estabeleça horários

Um ponto a mais que pode te ajudar a decidir o local ideal são os horários. Se a ideia é desestressar, nada de escolher um local incrível, mas que fica a horas de distância de onde será seu casamento, certo?

Prefira um local que seja bom, mas também que seja mais próximo ao local da cerimônia. Portanto, pense na logística para não se atrasar tanto!

Aqui, também vale calcular quanto tempo precisará para se arrumar para que sua chegada ao evento aconteça sem problemas.

10) Escolha quem irá com você

Por fim, escolha quem irá com você! Há noivas que optam em passar esse dia sozinha, longe de barulho ou conversas.

No entanto, ter ao lado as pessoas que você ama pode ajudar a driblar a ansiedade típica desse dia. Vale levar só a mãe, ela e a sogra, as amigas, as cunhadas, as madrinhas, etc.

Para isso, considere a afinidade que tem com cada uma delas e quantas pessoas o local escolhido comporta.

Mulher loira usando robe branco e véu de noiva, na janela aberta, sorridente. Crédito da foto: Freepik

Dia da Noiva: quais procedimentos fazer?

Para esse dia mágico e especial, há diversos procedimentos que você pode fazer para ficar ainda mais bonita e tranquila.

Confira abaixo!

Cabelo e maquiagem:

Esses são, definitivamente, o ponto alto do dia. Tenha apenas o cuidado de testar antes com os profissionais que contratou e definir qual resultado espera alcançar.

Leve também inspirações e ideias para o profissional ver com você, portanto faça uma pesquisa antes com ideias da make e penteados para o casamento, no estilo que você gostaria que fosse.

Existem sites e revistas para você pesquisar! O Pinterest, por exemplo, tem várias ideias muito legais!

Dia da Noiva – Manicure e pedicure:

Da mesma forma, um outro cuidado que você pode planejar nesse dia é fazer as unhas da mão e do pé.

Assim, além de aproveitar o tempo para colocar a conversa com as amigas em dia, não corre o risco de o esmalte descascar.

Massagem corporal:

Essa dica é um plus para você que deseja relaxar no grande dia! Afinal, quem é que não gosta de uma boa massagem?

Dependendo de como estiver seu orçamento, incluir esse serviço no seu pacote pode ser uma excelente maneira de ficar ainda mais tranquila!

Dia da Noiva – Banho de ofurô:

Assim como a massagem, um delicioso banho de ofurô é uma ótima opção para ajudar a relaxar!

E, de quebra, dependendo dos produtos escolhidos, ainda deixam sua pele mais macia e cheirosa.

Banho de imersão com pétalas:

Por fim, uma outra alternativa de banho e de serviço opcional é o banho de imersão com pétalas. Esse também é perfeito para proporcionar relaxamento e bem-estar!

Aqui não tem certo ou errado, a escolha dos procedimentos deve estar de acordo com aquilo que te agrada, além de respeitar seu planejamento financeiro.

Noiva tirando selfie, sorrindo. Crédito da foto: Freepik

Quais procedimentos deve-se evitar no Dia da noiva?

Por mais que o Dia da Noiva seja um momento de cuidado com a beleza, muitos procedimentos precisam ser evitados no dia.

Dessa forma, você garante que, caso o resultado não seja o esperado, terá tempo para reverter a situação.

Veja alguns exemplos abaixo!

Sobrancelhas:

Apesar de ser mais comum, não caia no erro de fazer a sobrancelha no dia do casamento.

O arrancar dos fios deixa a região vermelha e, dependendo do método, até inchada, necessitando de mais maquiagem para cobrir a área.

Portanto, procure fazê-las, pelo menos, dois dias antes.

Dia da Noiva – Limpeza de pele:

O mesmo vale para a limpeza de pele que pode irritar a pele, causar vermelhidão e até alergia, ainda mais se o procedimento for novo para você.

Para esse serviço, 15 dias de antecedência é o mais aconselhável.

Depilação:

Do mesmo modo, um outro processo que também pode causar irritações na pele e comprometer até sua lua de mel é a depilação.

Para esse procedimento, os dias de antecedência dependem do método utilizado, podendo ir de 2 a 7 dias.

Dia da Noiva – Tintura capilar:

Quer arrasar ainda mais no dia do seu casamento e mudar a cor dos cabelos? Perfeito! Mas faça isso, pelo menos, 15 dias antes.

Assim, se a tinta ressecar seus fios ou a cor não ficar como esperava, dá tempo de voltar atrás sem maiores problemas.

Testar novos cremes:

Por mais que tenha encontrado um creme incrível, seja capilar ou corporal, e queira usá-lo no seu grande dia, faça um teste antes, pois novos produtos podem causar alergias.

Se usar, ao menos, um mês antes, terá tempo para procurar ajuda médica, se necessário.

Resumindo, tudo que uma noiva quer é que o dia do seu casamento seja perfeito. Por isso, procure fazer tudo com calma e dentro do tempo certo para evitar que resultados inesperados comprometam seus planos.

Noiva de cabelo longo e castanho, posicionada de lado, usando vestido e véu branco, de olhos fechados, sorrindo, cheirando seu buquê de flores. Fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cada detalhe vai tornar o seu dia da noiva inesquecível!

Em suma, o Dia da Noiva deve ser, junto com seu casamento, um dos momentos mais especiais e memoráveis da sua vida.

Portanto, cerque-se de pessoas que ama, escolha atividades relaxantes e agradáveis, e aproveite muito!

Agora que você sabe os principais pontos que precisa considerar para ter um Dia da Noiva inesquecível, que tal ler mais artigos relacionados ao tema?

  • Buquê de noiva: Tipos e como escolher
  • Organizar o Casamento: 10 dicas para você que se vai se casar
  • House Wedding: veja como organizar um casamento em casa!

Continue acompanhando o Mil Dicas de Mãe para mais artigos incríveis!

O post Dia da Noiva: 10 dicas para organizar esse dia tão especial apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Dia da Noiva: 10 dicas para organizar esse dia tão especial

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×