Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especial Halloween: dicas de brincadeiras, filmes e comidinhas

Especial Halloween: A comemoração de Halloween, conhecida aqui no Brasil como Dia das Bruxas, é aguardada com ansiedade pelas crianças do mundo todo.

É a ocasião perfeita para produzir fantasias, decorar uma festa temática, fazer muitas brincadeiras com as crianças, ver filmes e até mesmo servir comidinhas assustadoras.

O dia 31 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Bruxas, traz consigo uma série de lendas, mitos e histórias provenientes de várias culturas.

O Halloween teve início a milhares de anos, quando povos de civilizações antigas realizavam rituais para saudar os mortos.

E também para iniciar um nova estação: a passagem do verão para a o inverno (que na região das Ilhas Britânicas era rígido), era o período de colheita dos celtas.

Atualmente a data é comemorada com intuito de divertir crianças e adultos, através de uma temática mística e muitas vezes assustadora.

Por isso, preparamos aqui para você um especial de Halloween com dicas de filmes, atividades e receitas para curtir com sua família!

Menina com fantasia de Halloween, sorrindo. Crédito da foto: Freepik

Especial Halloween: dicas de filmes horripilantes para assistir com a criançada

Halloween é uma festa que costuma levantar a vontade das pessoas em fazer uma verdadeira maratona dos melhores filmes de terror e suspense que existem.

Esse é um costume que não foge nem das crianças, que encaram seus maiores medos para assistir às criaturas mais horripilantes da ficção.

A seguir, confira oito filmes perfeitos para assistir durante o Dia das Bruxas, que conquistam o público de todas as idades.

1) O Estranho Mundo de Jack (2005)

Especial Halloween: O célebre filme criado e dirigido por Tim Burton é um stop-motion da Disney que costuma ser visto na época do Halloween e do Natal.

A trama conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que vive na Cidade do Halloween, mas está cansado de organizar o festa.

Tudo muda quando ele decide vagar pela floresta e atravessa um portal, onde conhece o Natal. Jack fica fascinado pela atmosfera natalina e convence os habitantes de sua cidade a sequestrar o Papai Noel.

Um filme colorido e divertido!

2) A Noiva-Cadáver (2005)

Mais um sucesso stop-motion de Tim Burton. Esse filme conta a história de Victor Van Dor e Victoria Everglot, dois personagens que estão prometidos a se casar, mas não estão felizes com o casamento arranjado por suas famílias.

Para espairecer, Victor decide ir à floresta para ensaiar seus votos e diz: “Com essa aliança eu peço a você que seja minha”.

Ensaiando o momento matrimonial, ele coloca a aliança em um galho, mas descobre que o pedaço de madeira era a mão de Emily, uma noiva cadáver.

Acontece que ela acaba se apaixonando por ele e Victor vai para o mundo dos mortos contra sua vontade, precisando contar a Emily que tudo aquilo é um engano.

É um filme divertido para assistir com toda a família!

Enfeite de caveirinha, com um balde de guloseimas, em frente a uma tv, com fundo de Halloween. Crédito da foto: Freepik

Dicas de filmes de Halloween para assistir com seus filhos

3) A Casa Monstro (2006)

Especial Halloween: Continuando nossas dicas, “A Casa Monstro” é um clássico do Halloween, que conta a história de DJ Walters, um garoto de 12 anos.

Ele acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker, localizada do outro lado da rua.

Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seus amigos, Chowder e Jenna, possuem uma terrível experiência com a casa e contam para os adultos, porém ninguém acredita neles.

O trio, então, tenta descobrir uma forma de destruir a casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

Muitas aventuras e emoções esperam quem tem coragem de assistir esse filme!

4) Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Mais um título de stop-motion, que lembra muito o estilo de Tim Burton. É baseado no livro de Neil Gaiman.

Confira a sinopse: enquanto explora sua nova casa à noite, a jovem Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras.

Todos têm botões no lugar dos olhos, os seus pais são mais carinhosos e os seus sonhos viram realidade.

Ela se encanta com com tudo, mas percebe alguns segredos estranhos e tem uma terrível descoberta: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

A garota precisa achar uma forma de não ficar presa por lá e ter seus olhos costurados. Horripilante, não?

Crianças fantasiadas na rua para comemorar o Halloween. Crédito da foto: Freepik

Especial Halloween: Dicas de filmes para ver com as crianças

5) Frankweenie (2012)

Outro famoso filme de Dia das Bruxas de Tim Burton. Nessa história, o tímido menino Victor gosta muito de produzir filmes amadores de terror, na maioria das vezes estrelados por seu cachorro, Sparky.

Porém, infelizmente o animal acaba sendo atropelado e morre. Victor busca várias formas de ressuscitar seu melhor amigo, até que descobre em uma aula de ciências na escola que é possível estimular movimentos através da eletricidade.

Ele, então, cria uma máquina para reviver Sparky e consegue atingir seu objetivo. Porém seu cachorro não é mais como antes…

Um filme muito legal e emocionante para ver em família no Halloween!

6) ParaNorman (2012)

Nesse filme, também em stop-motion, o jovem Norman Babcok tem o dom de conseguir se comunicar com os mortos e vê espíritos o tempo inteiro…

Porém, seu dom acaba fazendo muitas pessoas se afastarem por o achar estranho. Certo dia, seu tio Prenderghast aparece e dize que a maldição de uma bruxa centenária está prestes a se realizar e só ele pode detê-la.

Norman, com a ajuda do seu mais novo amigo, Neil, tem a missão de enfrentar mortos-vivos e uma multidão de moradores furiosos.

7) Hotel Transilvânia (2012)

A franquia já conta com quatro filmes, uma série e dois curtas-metragens e iniciou em 2012.

O primeiro filme apresenta o Hotel Transilvânia, um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do trabalho de perseguir e assustar os humanos.

Conde Drácula comanda o local e resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis. Acontece que Jonathan, um humano, descobre a existência do hotel e aparece logo na comemoração, quando o hotel está repleto de convidados.

Para o pesadelo de Conde Drácula, Johnny acaba se apaixonando por Mavis.

8) A Família Addams (2019)

Por último, não poderíamos deixar de fora uma animação inspirada baseada nos quadrinhos de Charles Addams, feitos nos anos 30.

Nessa animação, a família Addams se prepara para receber parentes ainda mais assustadores para o Mazurka do jovem Pugsley um rito de passagem tradicional e importante para os membros da família.

Mas os dias de maldade dos Addams pode estar chegando ao fim, já que a apresentadora de reality shows, Margaux Needler, está querendo construir uma comunidade perfeitamente planejada e fica determinada a livrar a cidade da presença dessa estranha família.

Uma ótima dica de filme para ver com as crianças no Halloween!

Pai e filho segurando abóboras em frente ao rosto. Crédito da foto: Freepik

Especial Halloween: dicas de brincadeiras

Além de maratonar filmes horripilantes, sabemos que o Halloween não é o mesmo se não tiver brincadeiras assustadoras e divertidas, não é mesmo?

Uma das brincadeiras mais tradicionais do Halloween é sair pela vizinhança e bater de porta em porta pedindo doces.

Mas você pode inovar e surpreender as crianças com outras ideias criativas, animadas e até mesmo educativas.

Além da tradicional brincadeira que exige doces para evitar a prática de travessuras, há uma série de atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e a interação entre crianças de todas as idades. Quer ver?

Veja seis ideias de brincadeiras sinistras logo abaixo!

Modo de fazer:

  1. Corte o queijo em fatias finas.
  2. Nas salsichas, faça um corte no meio (não muito fundo), no sentido vertical e recheie com as fatias de queijo.
  3. Corte a massa de pastel em tirinhas.
  4. Enfaixe toda a salsicha com as tiras de pastel, como uma múmia. Escoda todo o queijo e deixe um espaço na ponta para o rosto.
  5. Disponha as múmias, com a parte do queijo para baixo, em uma assadeira untada e leve ao forno a 230 ºC por cerca de 10 minutos ou até a massinha de pastel dourar.
  6. Pegue um palito, passe na mostarda e desenhe o rosto em cada salsicha.
  7. Agora é só servir. Bom apetite.

2) Mini Pizzas

Ingredientes:

Modo de fazer:

  1. Primeiramente, separe algumas azeitonas e corte elas em rodelas finas, para serem os olhos das pizzas múmias.
  2. As outras azeitonas, você deve cortar no meio (sentido vertical) para formar o corpo da aranha. Com o restante fatie em tirinhas finas, que serão as patas. Reserve.
  3. Em seguida, corte em tirinhas pequenas o queijo fatiado, essas serão as bandanas das múmias e reserve.
  4. Para as pizzas de aranha pegue a massa de mini pizza, passe molho de tomate, salpique queijo ralado e finalize montando a aranha.
  5. Para isso, coloque a metade da azeitona virada para baixo no meio, 4 tirinhas de cada lado e finalize com o orégano.
  6. Por outro lado, para as pizzas de múmia, pegue a massa de mini pizza, passe molho de tomate, adicione duas rodelas das azeitonas.
  7. Depois cubra a massa com as tiras de queijo e finalize com o orégano.
  8. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 10 a 15 minutos.
  9. Agora é só servir. Bom apetite.

3) Dedos de bruxa

Modo de fazer:

  1. Antes de tudo, em uma vasilha, coloque o ovo, óleo e açúcar.
  2. Bata bem, com um batedor manual.
  3. Adicione as farinhas de amêndoas e arroz, baunilha, coco ralado e canela e mexa bem.
  4. Depois, leve a massa ao congelador por cerca de 30 minutos.
  5. Retire e modele os biscoitos com as mãos, formando tiras compridas no formato de dedo.
  6. A seguir, decore com amêndoas nas pontas, para parecerem unhas, e faça risquinhos ao longo do dedo para simular as articulações.
  7. Então, disponha os dedos em uma forma untada ou forrada com papel manteiga.
  8. Asse em forno preaquecido por cerca de 15 minutos.
  9. Por fim, agora é só servir e se divertir.

Cupcakes de Halloween, com abóboras. Crédito da foto: Freepik

Especial Halloween: receitas e comidinhas assombrosas

4) Mini Abóbora Recheada

Ingredientes:

Modo de fazer:

  1. Primeiro de tudo, coloque as abóboras em um recipiente.
  2. Adicione um pouco de água e leve para o micro-ondas por 5 minutos.
  3. Em seguida, em um recipiente, misture a carne moída com o Catupiry.
  4. Corte o topo das abóbora e retire o miolo e as sementes.
  5. Recheie as abóboras com a mistura de carne moída e Catupiry.
  6. Caso queira, salpique queijo ralado para finalizar.
  7. Por fim, agora é só servir. Bom apetite!

5) Chapéu de bruxa de chocolate

Ingredientes:

Modo de fazer: 

  1. Primeiramente, reúna todos os ingredientes;
  2. Separe as casquinhas de sorvete e banhe elas completamente no chocolate derretido;
  3. Em seguida, decore com confetes e deixe secar em cima de uma superfície com papel manteiga. Empurre as casquinhas, por vezes, para não criar uma borda grossa e feia;
  4. Banhe bolachas do tipo maisena redondas no chocolate. Elas serão as abas dos chapéus;
  5. Assim que as casquinhas de sorvete estiverem completamente secas, recheie elas com doce de leite;
  6. A seguir, quando as bolachas estiverem secas, banhe as bordas das casquinhas de sorvete e coloque elas bem no meio da aba de chapéu de chocolate. Deixe os chapéus secarem;
  7. Por último, é só servir. Bom apetite!

Menina sorridente, fantasiada com chapéu de bruxa. Decoração temática de Halloween ao fundo, preta e laranja, com morcegos e abóboras. Crédito da foto: Freepik

Especial Halloween: receitas e comidinhas assombrosas

6) Pirulitos monstros de Halloween

Ingredientes:

Modo de fazer: 

  1. Primeiramente, prepare o brigadeiro e deixe ele esfriar completamente para chegar no ponto de enrolar.
  2. Para fazer fantasminhas: pegue uma bolacha maisena e passe o brigadeiro nela.
  3. Pegue um palito, passe a ponta no chocolate e disponha na metade da bolacha.
  4. Em seguida, feche a bolacha com outra unidade, como se fosse um sanduíche, e deixe secar.
  5. Banhe a bolacha no chocolate branco ou no preto derretido e coloque em cima de uma superfície com papel manteiga.
  6. Adicione dois confetes pretos, para formar os olhos, e leve para a geladeira por 10 minutos ou até o chocolate secar.
  7. Em seguida, transfira uma parte do chocolate branco derretido para um saco de confeitar, corte a ponta e faça várias listras por cima da bolacha, formando as faixas da múmia.
  8. Depois, deixe secar completamente e sirva.
  9. Para outros formatos, repita o processo de recheio da bolacha.
  10. Depois, banhe ela no chocolate preto e coloque aranhas ou outros enfeites, feitos com doce de leite Ninho, pasta americana ou chocolate derretido.
  11. Deixe secar e sirva. Bom apetite!

Esperamos que tenha um ótimo Halloween com as crianças e se divirta muito ao lado delas!

Aproveite nossas dicas de filmes, brincadeiras e receitas horripilantes para um Dia das Bruxas mágico em casa!

Continue acompanhando o nosso blog Mil Dicas de Mãe! 

O post Especial Halloween: dicas de brincadeiras, filmes e comidinhas apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Especial Halloween: dicas de brincadeiras, filmes e comidinhas

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×