Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas e ideias

Quer ideias para fotos de bebê 1 ano? Então não deixe de acompanhar todas as dicas que separamos para você!

Afinal, sabemos que o primeiro ano de vida do bebê é muito importante. É nesse período que ele se desenvolve e se transforma. Os primeiros conhecimentos começam a ser aprendidos e a criança apresenta um salto incrível no desenvolvimento.

Por isso, registrar esse momento é mais do que necessário, não é? Afinal, é uma recordação incrível!

Ao mesmo tempo, nem sempre temos o suporte financeiro para contratar um fotógrafo profissional. Nesses casos, recorremos à nossa casa, nossa câmera do celular e à nossa criatividade.

Mas quem disse que sempre temos criatividade? Pois é… Por isso, fizemos este guia com diversas informações úteis para você. Acompanhe e arrase na hora de fazer Fotos de bebê de 1 ano!

Veja mais: Fotos de grávida na praia – 29 fotos e 53 dicas!

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas!

As ideias para fotos de bebê 1 ano que separamos poderão ser usadas em casa, sem muita dificuldade.

Para isso, prepare um ambiente que você acredite ser bem iluminado e mãos à obra!

1. Cuidado com os detalhes

Escolha itens que possam decorar o ambiente para as fotos. Para isso, dê atenção aos pequenos detalhes, pois eles são muito importantes. Como no exemplo abaixo, um pequeno cupcake com a vela de um ano já pode representar a idade, marcando-a.

Cupcake com vela de um ano. Foto: Freepik

Além disso, observe o uso de balões não muito chamativos, eles dão um volume a mais para o cenário, mas sem carregá-lo.

2. Não tem cenário? O ar livre serve!

Bebê posando para a foto ao ar livre. Foto: Freepik

Se na sua casa você observar que não existe nenhum espaço adequado para as suas fotografias, não se desespere! O ar livre também pode render bons cliques e ideias para fotos de bebê 1 ano.

Se você não tiver um quintal em seu lar, aposte em parques e ambientes públicos que contenham árvores e verdes. Isso trará um aspecto muito bonito para as suas fotos, eternizando esse momento da melhor forma.

Leia também: Frases para foto grávida Tumblr – 35 frases para lhe inspirar!

3. Deixe a família participar

Irmãs brincando no smash the cake. Foto: Freepik

Esse momento é especial e não apenas para o bebê, certo? Então deixe a família participar! Dentre as ideias para fotos de bebê 1 ano, foque em inspirações que contem com a ajuda dos irmãos, do pai e da mãe na hora de deixar a imagem ainda mais emocionante e bonita.

4. Divirta-se com um smash the cake

Bebê no ensaio smash the cake. Foto: Freepik

Quem nunca viu uma foto de smash the cake e não se apaixonou pelo bebê que ali estava? Impossível!

Essa é uma das principais ideias para fotos de bebê 1 ano, muito usada por fotógrafos de família. Portanto, prepare um bolo delicioso para o seu bebê e deixe que ele se divirta esmagando, lambendo, lambuzando-se, enfim!

Leia mais: Fotos smash the cake – 44 fotos de Ensaio de 1 ano com bolo!

5. Ideias para fotos de bebê 1 ano: Que tal brincar de confeiteiro?

Menino sujo de trigo. Foto: Freepik

Além de dar a oportunidade para o seu filho se divertir saboreando um bolo ou um doce, que tal fazer com que ele se transforme em um verdadeiro confeiteiro ou cozinheiro? Isso vai ser incrível!

Assim, a sua própria cozinha pode se transformar em um cenário completo para a sua sessão de fotos. E as ideias para fotos de bebê 1 ano irão surgir à medida que o pequeno se lambuza e se diverte com os ingredientes.

Veja também: Fotos de gestantes com cachorro – Dicas e Inspirações!

6. Pai e filho(a) sempre juntos!

Pai e filha fazendo bolo. Foto: Freepik

Pai e filho, ou filha, também não podem faltar. Busque fazer com que ambos fiquem interagindo, brincando, mexendo na comidinha ou fazendo alguma atividade juntos. Assim é possível registrar cliques de momentos encantadores, recheados de amor e muita conexão.

E sabe o que mais? No momento em que você oferecer o ensaio é bem provável que o papai não goste muito da ideia. Mas temos certeza de que ele vai se emocionar com o resultado.

Veja mais: Decoração para quarto infantil: Fotos, Dicas e tendências

7. Atenção aos detalhes: cores claras com pequenos pontos coloridos

Menina comendo bolo. Foto: Freepik

As cores não precisam ser intensas em todos os cantos. As ideias para fotos de bebê 1 ano nos dão a entender que alguns pontos com cores intensas já são mais do que suficiente.

Na imagem acima a menina está fazendo dois anos, mas a decoração clarinha com apenas alguns pontos coloridos pode ser usada no primeiro aniversário também. Basta usar a sua criatividade na hora de destacar algumas cenas.

Veja também: Como trabalhar com lembrancinhas de aniversário?

8. Ideias para fotos de bebê 1 ano: O minimalismo também é bem-vindo

Bebê amassando o bolo. Foto: Freepik

Você não precisa exagerar com a quantidade de itens decorativos. As principais ideias para fotos de bebê 1 ano que vemos pela internet focam em pequenos detalhes bonitos, como no exemplo acima, que o foco está no bolo.

Assim é possível criar uma harmonia, ao mesmo tempo em que há uma leveza na produção das suas fotos. Nada em excesso. Tudo organizado e bonito.

Leia mais: Legenda para foto com pai Tumblr – 43 ideias para você se inspirar!

9. Não tenha medo de ver o seu filho se lambuzar

Bebê se divertindo no Smash the Cake. Foto: Freepik

Um ponto muito importante, caso as suas ideias para fotos de bebê 1 ano se baseiem em smash the cake, é não ter medo de o seu filho se lambuzar. Tampouco ter medo que ele suje o cenário!

Lembre-se de que este é o momento dele. Deixe-o se divertir à vontade para aproveitar o que há de melhor e, assim, render cliques muito mais bonitos e espontâneos. Não use esse momento para dar limites que possam estragar a brincadeira.

Veja também: Parabéns meu filho meu príncipe 2 anos – 29 frases e 7 mensagens

10. Crie ambientes cinematográficos

Menina linda vestida de anjinho. Foto: Freepik

Quer deixar tudo mais encantador e investir mais na decoração do seu cenário? Então aposte em algo mais cinematográfico. Aqui, os tons terrosos e a magia estão liberados.

Vale, inclusive, usar o seu filme favorito como base para compor um cenário interessante. É algo que costuma dar muito certo e fica lindo!

Veja também: Legenda para foto com pai Tumblr – 43 ideias para você se inspirar!

11. Não erre na paleta de cores

Por fim, cuidado na hora de apostar em ideias para fotos de bebê 1 ano e acabar errando na paleta de cores, hein? É necessário escolher uma paleta que componha todo o ambiente, incluindo o figurino do bebê.

Caso contrário, tudo poderá ficar carregado se você usar muitas cores e muitos tons sem critério algum. Não exagere!

Dicas e ideias para fotos de bebê 1 ano sem gastar muito

Agora que você já viu algumas fotos para ideias para fotos de bebê 1 ano, vamos às dicas de como você pode preparar o seu cenário da melhor maneira possível. Acompanhe:

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 1. Use cortinas

As cortinas que você tem em casa podem ser penduradas logo atrás da criança. Isso cria um aspecto de cenário e pode lhe ajudar a esconder detalhes da casa que você não quer que apareçam nas imagens.

Vale, ainda, usar pisca pisca pendurado na cortina, para dar um acabamento incrível. Vai ficar um espaço aconchegante e bonito.

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 2. Paredes claras

Tem paredes claras na sua casa? Então posicione o bebê sentado em frente a elas. Assim, torna-se possível criar composições com balões, artes na parede, bolo colorido, e por aí vai.

3. Faça recortes com papel para decorar o ambiente

Tem algum papel baratinho sobrando em casa? Então recorte corações, flores ou outros tipos de formas para decorar o ambiente. Vale usar como confete, ou desenhar e recortar bichinhos para criar um lindo cenário.

4. Escolha o ponto alto da decoração

Saiba o que será o ponto alto da sua decoração: o figurino? O bolo? As luzes? A cortina? O chão? Selecione o ponto para que você consiga dedicar mais energia a ele, economizando com outros fatores.

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 5. Capriche em um figurino feito à mão

Faça um figurino à mão, usando TNT e voal, por exemplo. São materiais super acessíveis, e que ficam lindos em forma de fantasia. Também lembre-se da possibilidade de customizar roupas velhas para criar uma nova e linda peça.

6. Importe-se mais com a iluminação

Por fim, lembre-se que foto é, acima de tudo, luz. Por isso, capriche na iluminação! E não estamos falando de “estourar” com luz branca, hein? Mas sim, use cores quentes e frias, posicione bem a lâmpada que irá iluminar os cliques, tome um cuidado com as sombras, especialmente as formadas no rosto do bebê, e assim por diante.

Seguindo essas dicas e ideias para fotos de bebê 1 ano, certamente você irá montar um ensaio inesquecível. Bom divertimento!

Leia mais:

  • Mesversário: Fotografia e decoração especial;
  • Ensaio mãe e filho estúdio: 27 fotos para inspirar + dicas para fotos.

O post Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas e ideias apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas e ideias

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×