Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O nome Heitor: Significado e Origem

Heitor é um Nome lindo e muito raro que se originou na Grécia Antiga. Para futuros pais que desejam chamar seu filho dessa forma, recomendamos aprender mais sobre o significado e a origem do nome.

Heitor é um nome masculino com um toque clássico e um pouco vintage que evoca poemas e mitologia homéricos. É a escolha certa se pretende recorrer a nomes masculinos antigos e tradicionais, mas que não perdem o seu encanto com o tempo.

Hoje descobrimos neste guia a origem, o significado, as curiosidades deste nome de bebê.

Significado do nome Heitor

bebê tomando banho. Foto: freepik

Segundo estudos antroponímicos, o Nome Heitor é considerado um nomen agentis do verbo grego échien, que significa “ter”, neste sentido o significado do nome Heitor se refere a “aquele que tem ou possui”.

Segundo a tradição da mitologia grega, ele era um príncipe troiano, filho de Príamo e Hécuba, irmão de Paris e Cassandra. Assim, ele defendeu a cidade dos aqueus durante a Guerra de Tróia e é morto por Aquiles. Suas façanhas no campo de batalha e sua participação na guerra decisiva são narradas na Ilíada.

Origem

bebê enrolado na toalha com capuz. Foto: freepik

Primeiro, você precisa conhecer o nome com mais detalhes, aprender sobre sua aparência no planeta, características, significados, áreas de uso. É fácil encontrar a fonte primária na qual Heitor é mencionado pela primeira vez.

O nome foi glorificado por um dos heróis da mitologia grega antiga. Portanto, os cientistas argumentam ousadamente que o nome tem raízes gregas.

Esse nome foi levado pelo famoso herói grego antigo, e é por isso que ainda é popular entre as pessoas hoje. Heitor encontra-se não apenas na “pátria histórica” na Grécia, mas também em outros países europeus.

A primeira menção ao nome encontra-se na mitologia grega antiga. De acordo com as escrituras, ele foi o primeiro a matar um grego que decidiu conquistar Tróia. Assim, como filho mais velho de Príamo e Hécuba, que criou cinquenta filhos, Heitor não tinha nenhuma relação de sangue com os deuses do Olimpo.

  • Confira também: Significado do nome Ravi: Descubra qual é!

Variantes do nome Heitor

Bebê após tomar banho. Foto: freepik

  • Alemão: Hektor;
  • Catalão: Héctor;
  • Tcheco: Hektór;
  • Dinamarquês: Hektor;
  • Francês: Hector;
  • Italiano: Ettore;
  • Russo: Gektor.

Veja também: Significado do nome Theo

Personalidade

Heitor se destaca por sua natureza terna e sensível, é um idealista e sonhador e sente a necessidade de cultivar sua sensibilidade para manter seu equilíbrio emocional.

Antes de tudo, ele tem tendência para ser reservado, é discreto e raramente expressa os seus sentimentos, acabando por parecer, à primeira impressão, quase insensível e distanciado. Mas devido à sua natureza misteriosa, ele parece evasivo e desperta curiosidade em quem o encontra.

Embora moderado e discreto, Heitor tem excelentes habilidades de mediador e é capaz de resolver conflitos rapidamente graças às boas habilidades.

Além disso, Heitor é um lutador e determinado, se esforça para fazer o melhor para atingir seus objetivos, tem um forte espírito competitivo, adora enfrentar novos desafios e valoriza as vitórias.

Veja também: Nomes de bebês espanhóis masculinos

Curiosidades

  • No filme: Heitor Barbosa é um personagem da série de filmes Piratas do Caribe. Além disso, Sir Hector é um personagem do filme de animação de Walt Disney de 1963, A Espada na Pedra.
  • Nos quadrinhos: Heitor Hall é um personagem da DC Comics.

O post O nome Heitor: Significado e Origem apareceu primeiro em Mil Dicas de Mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

O nome Heitor: Significado e Origem

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×