Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nidação

A nidação é o memomento em que o óvulo Fecundado, que finalmente conseguiu chegar ao útero, se implanta no endometrio (camada interna que recobre o útero, é ela que, quando não há fecundação, descama e sai na forma de menstruação). 

Toda mulher que já ficou grávida passou Pelo Processo de nidação, mas nem todas percebem, aliás, a maioria das mulheres não percebe o processo.

Como nós, futuras mães que passamos pelo processo de inseminação ou fertilização, estamos muito ligadas nos sintomas e sabemos exatamente o que procurar e quando procurar, temos muita mais chance de perceber o processo de nidação.

Durante a nidação, o óvulo fecundado precisa "cavar" a parede do endométrio para se implantar dentro dele, desta forma ele se fixa ali e começa a crescer formando o saco gestacional e o embrião.

A nidação ou fixação ocorre entre 6 e 12 Dias após a ovulação, se o óvulo foi fecundado pelo espermatozóide. Algumas Mulheres Podem apresentar nesta fase um pequeno Sangramento, fazendo-as pensar que vão menstruar ou estão menstruando.

Este sangramento se apresenta de várias formas diferentes:

- Como um Muco Cor de borra de café.
- Como um muco cor caramelo.
- Como uma gotinha de sangue diluída na urina, fazendo o papel higiênico sair cor-de-rosa claro.

Algumas mulheres podem até ter sangramento, por isso a confusão com a menstruação. A diferença está principalmente na quantidade de sangue expelido e na duração dos sintomas. A nidação com sangramento não dura mais de 3 dias e o volume vai diminuindo. A menstruação costuma durar mais de 3 dias e o volume aumenta do primeiro para o segundo dia, não costuma diminuir.

Deixo algumas fotografias de sangramentos de nidação:








This post first appeared on Maternidade Planejada, please read the originial post: here

Share the post

Nidação

×

Subscribe to Maternidade Planejada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×