Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vitae - Capítulo 1 - 1° Parte


Esta é mais uma das minhas obras em desenvolvimento que estarei postando por aqui para vocês apreciarem.
CAPÍTULO I – Como Começou



1° Parte: Refletindo num satélite

LOCAL: Observatório Lunar
 - A Terra. Vista daqui de cima, parece um lindo lugar para se viver. É uma pena que não seja mais habitável por humanos. Meus pais sempre me contavam sobre a época em que o mundo acabou. Diziam que tudo foi culpa dos humanos, mesmo a destruição sendo provocada pela própria natureza. A poluição, o caos e a falta de consciência de que precisavam da natureza para viver foi o que a fez se rebelar contra os homens. Acho que o próprio Planeta quis se livrar do lixo que o estava matando. Diziam que todos os fenômenos da natureza, os animais selvagens, os microorganismos e até mesmo coisas inanimadas na Terra resolveram se unir para eliminar os humanos, e por mais avançada que fosse a tecnologia e as armas deles, elas serviram apenas para protegê-los por algum tempo até que conseguissem um outro refúgio para recomeçar a vida. Pensaram em habitar o planeta Marte, já que haviam encontrado indícios de um leito de um rio subterrâneo em uma região isolada do planeta vermelho e então enviaram uma equipe de reconhecimento pra lá, mas o tempo dos homens na Terra já havia acabado e enquanto não tinham a certeza se poderiam ir morar em Marte, resolveram habitar o astro mais próximo: a Lua. E é daqui que agora só podemos admirar o antigo planeta. Já faz 20 anos que estamos neste pequeno satélite, esperando que um dia consigamos encontrar um planeta que ofereça condições melhores para habitar vida, já que a 1° expedição a Marte nunca retornou de sua jornada e os recursos de que dispomos mal dá pra nossa sobrevivência. Só nos resta esperar por um milagre. Eu pessoalmente nunca pisei no planeta terra, pois nasci aqui, em solo lunar, assim como muitos outros, humanos lunares, seres sem um planeta que se possa chamar de lar.
 - Oi! Jackson!!! Como vai? O Conselho diz que vai fazer um anunciado mais tarde, dessa vez estou preocupado. Ouvi uns comentários que dizem que vamos ter mais racionamento nos suprimentos de energia do Domo.
 - Oi Douglas! Eu estou bem sim, mas acho que você é que não está. Não devia se preocupar, já tivemos racionamentos de energia antes e correu tudo normal. O Domo só é desligado quando eles têm certeza que nada irá afetar a nossa sobrevivência.
 - É você disse isso da ultima vez. Lembra o que aconteceu? Um meteorito vindo não sei da onde acabou com a cápsula de vivência da família Ores.
 - Sim, eu lembro. Mas também foi a única vez que isso aconteceu. Então não acho que algo de tão ruim irá acontecer se desligarem os campos de proteção do Domo por algumas horas.
< - Atenção cidadãos da Lua! Temos um importante comunicado a ser feito. Compareçam todos no centro de convenções imediatamente. >
 - Eu te disse!!! Só pode ser coisa muito séria pra convocarem todos!
 - Está bem Doug. Agora, vamos logo ver do que se trata.


This post first appeared on Mundo Irreal, please read the originial post: here

Share the post

Vitae - Capítulo 1 - 1° Parte

×

Subscribe to Mundo Irreal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×