Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Catarse Poética - Coletânea Literária Independente


A coletânea Catarse Poética trata-se de um projeto literário independente, idealizado e concretizado em 2016/2017 por David Alves Mendes (autor deste blog) que continua levando a ideia adiante, produzindo livros digitais para download gratuito assim como livros impressos para venda, e mais recentemente, realizando audiovisuais e postando no canal da coletânea.

Agora escrevendo em primeira pessoa, posso afirmar que fazia um bom tempo que não publicava nada aqui no Mortalha, levando em consideração o fato de que estava redigindo e adaptando artigos diariamente para vocês. 

Explico meu afastamento no post anterior (para acessar clique aqui), mas resumindo, estou realizando mudanças na sistemática do blog em geral, muita coisa irá mudar por aqui e, como em toda reforma, é necessário um certo espaço de tempo para que as coisas aconteçam.

Atualmente estou me ocupando mais com esse meu projeto literário, a Catarse Poética, no início o foco era apenas produzir obras literárias e as disponibilizar em PDF para download gratuito na web, porém tempos atrás tive a ideia de levar tais obras para fora das telas, produzindo livros impressos para venda.

No final deste ano ainda me sentia insatisfeito em relação a isso, queria dar um pouco mais de "vida" à coletânea (digamos que produzir algo mais chamativo), então criei um canal para a mesma, no qual publiquei um curta-metragem do último livro publicado intitulado "V", o qual vocês podem conferir abaixo:


Estou movimentando o canal com vídeos sobre assuntos diversos no âmbito da literatura, pretendo produzir e publicar curta-metragens, assim como vídeos falando sobre literatura em geral, dar dicas de escrita, analisar e sugerir livros ou autores específicos e principalmente compartilhar poesias e escritos em geral em forma de audiovisuais, como no exemplo do curta-metragem acima.

 Existe um termo que define esse tipo de produção, chamada: videopoesia, agora em diante para cada obra publicada na coletânea Catarse Poética realizarei um curta-metragem, e neste ano de 2020 toda semana estarei compartilhando no mínimo uma videopoesia no canal juntamente de um conteúdo diverso, abordando a arte no geral (principalmente a literatura).


Até agora foram publicadas cinco obras na coletânea Catarse Poética, as mesmas estão disponíveis em versão digital para download gratuito no site da coletânea, o qual vocês podem acessar clicando aqui, livros impressos também estão disponíveis para venda, caso tenha interesse em adquirir basta entrar em contato via e-mail ou redes sociais.

No vídeo de estreia do canal faço uma breve apresentação dissertando sobre como tive a ideia de criar a Catarse Poética assim como coloquei em prática essas ideias, quais foram minhas motivações e qual o meu propósito com tal projeto, aproveito também para falar um pouco sobre meu relacionamento com a literatura, ou melhor, como me tornei um escritor, confiram:


É basicamente isso, venho aqui divulgar a coletânea Catarse Poética para você que acompanha o Mortalha talvez seja interessante à alguns ver-me por outro ângulo, já que não me mostro tanto por aqui, e tanto o blog quanto a coletânea possuem algo em comum, criei ambos no intuito de me expressar.

Por fim, peço que se inscrevam no canal e curtam a fanpage da Catarse Poética no facebook caso tenham interesse em acompanhar meus trabalhos:

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE NO CANAL DA COLETÂNEA

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FANPAGE DA COLETÂNEA NO FACEBOOK



Adendo: Para não deixar o Mortalha inativo nesse meio tempo em que ficarei sem publicar por aqui, pedi para uma amiga uma pequena ajuda, como a mesma já teve alguns blogs e tem uma certa experiência nessa área, a convidei para realizar posts por aqui sempre que possível.

Para minha satisfação, ela aceitou o convite com a condição de que talvez fuja um pouco da temática, já que só consegue escrever sobre assuntos com o qual está familiarizada (essas foram suas palavras), bem... melhor do que nada, espero que gostem de seus artigos, em 2020 estarei de volta. Até breve.


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Catarse Poética - Coletânea Literária Independente

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×