Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A vinheta censurada da MTV por conter cenas pornógraficas


Exatamente 32 anos atrás nascia nos Estados Unidos a MTV (Music Television), emissora a cabo sediada em Nova Iorque com programação totalmente dedicada à música. Pioneira, teve grande alcance entre o público jovem e acabou ganhando status de revolucionária na cultura pop.

Desde os primeiros anos a MTV fez questão de ter personalidade, quebrando padrões para criar uma identidade. Parte dessa identidade foi construída com slogans como o "I want my MTV" (também é o verso inicial da música Money for Nothing, da banda Dire Straits, cujo vídeo foi o inaugural na MTV europeia), além de produções irreverentes como a animação Beavis and Butt-Head, e as artbreaks, mais conhecidas como vinhetas misteriosas.


Segundo alegações da emissora ao longo dos anos, essas vinhetas são só parte de sua identidade visual, compatíveis com o perfil jovem, contestador e descolado do canal. Afinal, quem mais além da MTV veicularia aquelas coisas? Mas a presença do bizarro e nonsense levou a um monte de teorias, que vão da existência de mensagens subliminares maçônicas, ocultistas e até satanistas.

Por sinal, uma mensagem subliminar levou uma das vinhetas a ser proibida em 2002, quando o ministério público foi notificado da existência de imagens de sadomasoquismo em vários quadros do vídeo. Rendeu ainda uma multa superior a 7 milhões de reais, determinado pela justiça como "uma unidade monetária para cada telespectador (estimado) por mês de exibição".

Na época a internet ainda não era tão moderna como hoje em dia, mas lembro-me da polêmica que tal vinheta causou, naquele tempo, tendo eu apenas cinco anos de idade não entendi muito bem o que aquelas imagens queriam dizer, mas apesar de me assustarem, gostava das vinhetas do canal graças as cores e toda a psicodelia que as envolviam.

Ao assistir o vídeo na velocidade original não é possível perceber nada fora do comum, principalmente para uma criança, já que a velocidade em que os frames se passam é muito rápida, porém ao assistir em uma Velocidade Reduzida, ou mesmo ao pausar o vídeo, é possível perceber cenas de sadomasoquismo por trás do macabro rosto vermelho que parece querer saltar da tela.

Confira abaixo o vídeo original exibido na MTV e tente encontrar algo oculto nas imagens, depois de ter sua atenção voltada ao que está presente no vídeo, fica mais fácil de ver.




Não conseguiu ver? Aqui, veja agora esse vídeo com a velocidade reduzida e tire suas conclusões:



Adaptado de Tutoriart
Clique aqui para acessar o site


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

A vinheta censurada da MTV por conter cenas pornógraficas

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×