Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Publicidade em aplicativos movimenta bilhões de dólares no Brasil

Que o número de novos Aplicativos cresce cada vez mais, nem é mais novidade. Mas que eles movimentam bilhões de dólares no Brasil e no mundo, por meio de publicidade em aplicativos, isso sim é novo, pois muita gente não imagina – ou não imaginava – o quanto pode ser faturado. Por ano, mais de três bilhões de dólares no Brasil são gerados por meio de anúncios pagos, cujo objetivo é atrair o usuário para instalação.

O Brasil representa 70% do faturado em toda a América Latina, que já registra 4,8 bilhões. No mundo, são mais de 142 bilhões de dólares sendo movimentados anualmente por games, shopping, social media e tantos outros apps que surgem diariamente no ambiente mobile e fazem uso de campanhas de aquisição.

Fonte: Geralt

Aplicativos que mais movimentam por meio de anúncios

O Facebook ocupa o primeiro lugar da lista de mídias que têm o maior número de downloads através de publicidade em aplicativos. Já o Google aparece em segundo lugar entre os aplicativos que são instalados por meio de anúncios vistos pelos usuários.

Esse é o mesmo ranking desde 2016. O que mudou foi o investimento, que cresceu exponencialmente e tende a aumentar ainda mais nos próximos anos.

Para essas duas plataformas e todas as outras que compõem a lista, as instalações que foram feitas por meio de publicidade em aplicativos vieram de anúncios veiculados no formato de vídeo. Além de outros, esse foi um fator que contribuiu bastante para o crescimento de 180% na aquisição de Apps, registrado entre 2016 e 2018.

Fonte: HeikoAL

Aumento da publicidade em aplicativos: origem dos dados

Os dados foram apresentados pela plataforma AppsFlyer, que está presente em 98% dos celulares do mundo todo, e tem como função mensurar aplicativos.

A pesquisa foi divulgada em agosto (2018) durante o evento MAMA (Mobile Attribution & Marketing Analytics), que ocorreu em São Paulo. Estiveram presentes representantes dos maiores aplicativos e empresas mobile de mercados distintos, como Twitter, Facebook e iFood.

O objetivo com o evento foi apresentar resultados colhidos pela plataforma, a fim de atualizar os interessados sobre o amadurecimento dos apps do ponto de vista do marketing.

E aí, amigo, o que você acha desse novo jeito de fazer publicidade?

O post Publicidade em aplicativos movimenta bilhões de dólares no Brasil apareceu primeiro em Portal Digaí.



This post first appeared on Portal Digaí - Blog De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Publicidade em aplicativos movimenta bilhões de dólares no Brasil

×

Subscribe to Portal Digaí - Blog De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×