Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Manifesto: O Salto Alto

E que grande salto é este.

Este é um texto sobre revolta.

Este é um texto sobre um dos males que assola o mundo de hoje: O salto alto.

Eu sou contra tudo o que é acessório e superficial, ou pelo menos o mais superficial do superficial e considero o salto alto a coisa mais inútil de tudo o que é peça textil que há no mundo. Até as peúgas que a minha avó me dá no natal têm um significado da vida mais importante que o salto.

Mas, a pergunta que se prende é: "Que raio é que leva uma mulher ( ou um homem) a usar saltos altos quando pode usar coisas mais confortáveis?

Mas que raio pá! Mas que raio! Porque é que as mulheres usam saltos altos quando podem usar sapatilhas rasas? Porque é que usam aquelas cenas com um toco, cenas essas que lhes dão cabo da coluna, à custa de um andar mais "elegante"?

Eu cá sou apologista da mulher simples, a de fato de treino e sapatilha, a prática, aquela que manda f***** os saltos altos porque é inteligente o suficiente para se aperceber que os saltos altos são inúteis e prejudiciais à saúde.

Isto é de valorizar, caros leitores. Já ouvi dizer que os saltos se usam para a mulher baixa parecer mais alta. Tudo bem, complexos existem e podem ser remediados, mas se o remédio deixa o pessoal cheio de dores e com as costas tortas, eu dispenso. Já agora eu NÃO USO saltos altos. Que fique bem claro isso. Claro como a água. Claro como a claridade. Ok. Tamos entendidos.

Ah e depois vêm-me dizer que ser mulher é difícil. Lá está, assim criando complexos inexistentes e tendo uma falsa ideia de elegância é difícil, pois claro que é. Então depois quando andarem tão marecas vão tipo, sei lá, usar uma coleira cervical da Gucci para aliviar as dores...

Vamos descomplicar e mudar todos! Este é o meu manifesto! Eu dou a cara, mas mais nada que isso!

É preciso, Portugueses, mandar pontapés aos tacões, parti-los todos, arrebentar com eles, fazer rasteiras, assaltar as lojas que contém o malfadado produto!

Reuni-vos e combatei, reuni-vos e combatei por um Portugal com uma coluna mais direita!

ps. Eu não uso saltos altos, gosto mais de collants.



This post first appeared on 46 & DOIS, please read the originial post: here

Share the post

Manifesto: O Salto Alto

×

Subscribe to 46 & Dois

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×