Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ALERTA às mulheres grávidas! Hortelã causa má formação fetal.

Assim que uma mulher descobre estar grávida, faz uma consulta com seu médico que lhe informa sobre uma série de transformações que devem ser feitas em seu comportamento e rotina para a segurança da gestação.

Entre os cuidados estão inúmeras restrições alimentares como:

não ingerir carnes cruas (mesmo as de peixe) por risco de toxoplasmose; não ingerir saladas fora de casa pelo mesmo motivo; reduzir a cafeína, controlar o aumento de peso (para evitar diabetes), etc.

O que não se ouve falar nos consultórios médicos é em relação à hortelã. Esta erva milagrosa em males estomacais pode ser muito prejudicial ao seu bebê. Está listada numa tabela do SUS publicada no site da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Nesta tabela diz: provoca má formação no recém-nascido. Mas numa tabela semelhante em um site médico o que diz é teratogenicidade, um termo usado para substâncias que provocam má formação. Isso pode não só provocar um bebê mal formado, mas também inviabilizar sua gestação.

Canela e cavalinha são outras substâncias listadas como provocadoras da má  formação. Já babosa, arnica, catuaba, sene, guaco, noz moscada, quebra-pedra, romã e cáscara sagrada estão entre as abortivas.

Há que se ter muito cuidado com a alimentação na gestação, não só por uma questão de controle do peso, mas principalmente para evitar qualquer alimento que possa prejudicar o futuro bebê. Como os medicamentos são proibidos, as mulheres tendem a se apoiar nas curas alimentícias. Como hortelã auxilia nos enjôos matinais, muito comuns no primeiro trimestre, é fácil encontrarmos essa equivocada indicação em sites de apoio à gravidez.

Informe-se bem e consulte sempre seu médico. Só assim poderá garantir uma gestação feliz e saudável.



This post first appeared on Gororobas Do Brasil, please read the originial post: here

Share the post

ALERTA às mulheres grávidas! Hortelã causa má formação fetal.

×

Subscribe to Gororobas Do Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×