Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não se julgue o centro do universo




Esteja sempre atento ao teor de Suas conversas. Os outros não estão interessados em Seus dramas particulares. Ninguém gosta de lidar com uma Pessoa que se acha vítima indefesa da vida.

Cuidado com o que diz e a Quem. Muitos apenas querem saber de nossas vidas por pura curiosidade e, algumas vezes, com certo tom de maldade, no intuito de poder usar-nos como tema de suas fofocas.

Escolha bem em quem apoiar-se, em quem confiar. Mesmo assim, não abuse da boa vontade do outro. Ele também tem Seus Desafios e seus momentos difíceis. E, acima de tudo, seja leal com seus bons amigos, preserve-se de enxergar e comentar suas limitações, pois para quem está de fora ouvindo uma pessoa criticar aquele que a suporta, e a aceita exatamente como ela é, só resta um único pensamento: “se essa pessoa fala assim, tão displicentemente de alguém que a aceita, mantendo-se por perto apesar de tudo, imagina o despeito que ela sente pelo resto do mundo...”

Não seja arrogante a ponto de crer que você é a pessoa que mais sofre nesse planeta, que ninguém sabe o que você passa, o quão difícil é a sua vida... Todos nós estamos aqui, no mesmo barco, tropeçando, caindo e, nem sempre, levantando.

Aprenda a desviar, pelo menos por alguns instantes, o olhar do seu próprio umbigo e enxergar o outro, o mundo, a vida.

Não seja aquele que vive, quase que exclusivamente, para os problemas. Esse tipo de pessoa está sempre brigando com Deus, dizendo que Ele está muito ocupado para cuidar dela, de que Ele se trata simplesmente de uma energia incompreensível. No fundo, são apenas crianças, tentando chamar a atenção do Pai, com suas birras e manhas constantes.

Enfrente seus desafios, você os escolheu, mesmo não estando consciente disso agora. Seja digno, mostre-se como um autêntico filho da Luz que nunca desiste, que nunca perde o amor pela vida, pelos semelhantes, por si mesmo. Busque apoio, orientação, desabafe, mas também saiba calar e ouvir. Aprenda a respeitar o outro, a colocar-se em seu lugar. Ninguém é o centro do mundo. Nem você e muito menos eu somos as pessoas mais importantes que existem. Não se entregue a sentimentos puramente egoicos.

A evolução pode ser individual, mas precisamos uns dos outros para galgar os degraus da ascensão espiritual. Jamais evoluiremos como seres isolados e desinteressados da necessidade alheia.

Equilibre-se, renove-se e faça a sua parte.


Íris


This post first appeared on ✠Íris✠ - A Sacerdotisa Rebelde, please read the originial post: here

Share the post

Não se julgue o centro do universo

×

Subscribe to ✠Íris✠ - A Sacerdotisa Rebelde

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×