Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Real e o Dólar


É inevitável dizer que, para os brasileiros que compram Produtos Importados ou que trabalham com materiais comprados em Dólar Americano, o valor da moeda correspondente ao Real (que é a moeda local aqui do Brasil) está salgado. Logicamente, o valor de muitos produtos terminaram subindo, porque o aumento acaba sendo repassado ao consumidor final.

Para se ter uma ideia, Um Dólar Americano agora corresponde a Quatro Reais, em média. Me refiro ao termo "média" porque tem dias que está acima ou um pouquinho abaixo.
Lá em 1994, o Dólar costumava estar abaixo de 1 Real... Claro que havia toda uma razão para tal.
Em 1996, o Dólar passou a valer mais de 1 Real. Ou seja, é algo que oscila. É como a tal "lei da oferta e procura". Pessoas compram Dólar, assim como compram Real e outras moedas.
Quando há muito Dólar para comprar, o valor diminui e vice-versa. Isso interfere na vida de muita gente. Lembra muito uma balança.
Com o Dólar em alta, estrangeiros se veem atentados a visitar a nossa terrinha, já que a nossa moeda está mais barata, por exemplo. Também os exportadores de produtos nacionais, além dos profissionais que recebem em Dólar.
Com o dólar em baixa, quem ganha é quem compra produtos importados, principalmente para fins comerciais. Também quem gosta e pode viajar para o exterior.
Lembrando que: Não sou da área de economia, hein! Me desculpem qualquer detalhe que faltar ;)

Uma coisa é fato: Em alta ou em baixa, sempre há alguém ganhando com isso. Perdendo também, como você pode ler.

Foto: Instituto Liberal. Org


This post first appeared on Brasileirérrima, please read the originial post: here

Share the post

O Real e o Dólar

×

Subscribe to Brasileirérrima

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×