Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vinte anos depois - Mamonas Assassinas

Vinte Anos Depois da morte dos Mamonas Assassinas, fiquei pensando junto à minha imaginação o que os Mamonas Assassinas encontrariam se Eles visitassem a Terra neste dia.
Se eles tivessem a oportunidade de pegar uma revista ou um documentário que fosse capaz de mostrar tudo o que aconteceu no meio musical do Brasil. De um modo bem resumido.
Quantos trechos de música possuíram um 'Vira' em formas diferentes? É o Tchan, Roberto Leal (mais recente dos citados) e até o Padre Marcelo Rossi com 'O Vira de Jesus'.
Pensando na questão dos tributos, será que eles tiveram noção de que Isso poderia acontecer? Que muitos tributos eram para eles? E que hoje ainda se fala deles, depois de duas décadas? Que virariam um musical?
O ano de 1996 foi um ano repleto de músicas que se tornaram atemporais: Quem não se lembra de "Lourinha Bombril", dos Paralamas do Sucesso? Hoje, ela seria vista de uma forma bem diferente. Ou "A namorada" de Carlinhos Brown?
Será que eles imaginavam que naquele mesmo ano, Renato Russo também nos deixaria? Realmente aquele ano foi difícil de digerir.
As tragédias infelizmente aconteceram e quem dera, aquela fatalidade com a banda fosse a última. Melhor ainda, não tivesse acontecido fatalidade alguma, como os dois acidentes da TAM, o da GOL, da Air France... No entanto, quem sou eu perto dos mistérios deste universo onde me vejo tão pequena em meio a tanta coisa, boa e ruim?
Muita gente hoje não entendeu a banda por completo, mas fiz questão de explicar o que enxergava no artigo anterior, pois reconheço que tudo é questão de perspectiva. Se achar dono da verdade é uma furada tremenda.
Deu tempo de Michael Jackson vir ao Brasil. Eis um outro artista que faleceu nesse meio tempo.
P.O.Box, É o Tchan, Carrapicho, enfim. Muitos artistas fizeram o seu melhor tentando amenizar a orfandade da irreverência deixada por eles e claro, conquistando espaço próprio.
No futebol, o Brasil tornou-se Pentacampeão, e o negócio parou por aí. Imagino a cara Deles Depois de um Alemanha 7 x 1 Brasil, na Copa do Mundo no Brasil...
Também veriam muita coisa que machuca. Que intriga. Que incomoda...
Veriam que nos anos 2000 surgiram muitas boybands brasileiras e que hoje isso mudou. Também veriam as mudanças na música brasileira, como o fortalecimento do Funk Carioca, da Música Sertaneja (que cá entre nós é bem diferente da música sertaneja de décadas atrás) e as variações e mesclas na música Pop. Que um quinteto que teve um boom foi a girlband Rouge.
Talvez percebessem que as mudanças foram tantas que, dentre algumas delas, sentiriam orgulho de ver. No universo do Rock, por exemplo, surgiu uma fase do Rock brasileiro com diversos nomes e, dentre estes nomes, a Pitty se destaca sem sombra de dúvida.
Continuamos tendo o Real como moeda. Tivemos nesse meio tempo três presidentes diferentes. E, os três foram reeleitos.
Veriam que muita gente caiu na brincadeira deste encarte:
Foto: arquivo pessoal (Brasileirérrima)

"Recorte aqui e estrague o seu encarte". 
Descobririam que muita gente realmente não entendeu por que vocês fizeram isso e o que isso estaria nos ensinando.
Talvez uma das maiores dores seria rever os familiares. Quanto a isso, só a vida mesmo para cicatrizar.
De toda forma, Mamonas, muito obrigada por terem cumprido a missão de vocês.



This post first appeared on Brasileirérrima, please read the originial post: here

Share the post

Vinte anos depois - Mamonas Assassinas

×

Subscribe to Brasileirérrima

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×