Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os reflexos do caleidoscópio

Tenho um caleidoscópio. Você sabe o que é? Um objeto cilíndrico com dois espelhos inclinados - uma em cada ponta. Entre os espelhos há minúsculos vidros ou lantejoulas coloridas, que quando refletidos pela luz, formam belas figuras multi coloridas.
O mais interessante do caleidoscópio é que estas figuras formadas pelos espelhos nunca se repetem.
Este singelo objeto foi inventado por um físico inglês, no início do século 19, há quase 200 anos. Há quem diga que ele tenha sido descoberto há mais tempo, no século 17 pelos franceses. Pouco importa.
O que vale mesmo é o efeito e o recado que este objeto silencioso nos oferece. Um recado simples e direto. Tudo o que vemos na vida é único e tem apenas o nosso olhar. Pode ser que agora este olhar seja pouco interessante, mas segundos depois tudo pode mudar. É assim a minha e a sua existência.
Qualquer que seja a cena, história, vivência, experiência... absolutamente nada se repete. Nesta vida, tudo é novo e diferente do que aconteceu segundos atrás. Isso não é incrível?
Se ficamos atentos a isso, poderemos entender melhor nossa frágil e bela existência. É muito simples. compromissos, nem nos damos conta.
Vivemos algo inédito e maravilhoso todos os dias. Distraídos pelas atividades ou
Nosso jeito de olhar para a nossa vida precisa mudar. Deve ser mais generoso, cuidadoso, colorido e especial. Afinal, este momento vivido é único e jamais se repetirá. Assim como as belas imagens refletidas pelos espelhos de um caleidoscópio, devemos nos surpreender positivamente com a vida, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia.




This post first appeared on Fatos Com Flores, please read the originial post: here

Share the post

Os reflexos do caleidoscópio

×

Subscribe to Fatos Com Flores

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×