Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dessa vez eu faço Direito!

"Um advogado é um profissional liberal, bacharel em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado. O termo Advogado provém do latim, “ad vocatus”, que significa aquele que foi chamado para socorrer outro perante a justiça, significa também patrono, defensor ou intercessor. O verbo “advoco” , no sentido próprio, pode ser compreendido como chamar a si, convocar, convidar, significa portanto Advogado àquele a quem se chama, convoca, convida sua defesa." 
Uma amiga me alertou uma vez: "Se você pensa em cursar Direito para fazer justiça esqueça, o Advogado faz exercer as leis, e estas nem sempre são justas."
Nesse ponto minha amiga tem razão, ainda mais no Brasil. Mas, apesar disso, eu atendi o chamado e finalmente, após anos de espera, vou cursar Direito
Estou muito, muito feliz mesmo. Uma segunda faculdade é diferente. Quando entrei na Faculdade de Letras eu tinha apenas 18 anos recém completados, uma criança na época. Fazer um curso superior naquela fase da minha vida era simplesmente cumprir com uma obrigação. Mas desde lá que o Direito me sondava. E Hoje, após 27 anos de formada, depois de uma pós-graduação, anos trabalhando com Marketing e Exportação, volto à faculdade para enfim seguir o meu destino. O sabor agora é outro. A vontade é outra. Os propósitos estão mais definidos e a paixão ainda maior. 
Devo me formar com 51 anos, o que para qualquer um já seria, mas para quem mora em Pirassununga, é uma boa idéia mesmo!
Uma coisa é engraçada, quando fiz o curso de Letras eu era a caçula da turma, e hoje, com certeza, vou ser a tia! Vai ser uma experiência e tanto. Voltar aos bancos acadêmicos na era da internet, quando eu me formei na época do papel almaço e das idas às bibliotecas. Hoje temos o Google, livros virtuais, Ipads e tantas outras facilidades. A turma de hoje não sabe o que é ralar de verdade. Sorte a deles, e a minha que vou aproveitar esse mundo moderno também.
Bem, essa é a novidade. Antes tarde do que nunca. Direito aqui vou eu!
Afinal, eu nasci em 11 de agosto!
Beijos e até a próxima!




This post first appeared on CláuTulimoschi, please read the originial post: here

Share the post

Dessa vez eu faço Direito!

×

Subscribe to Cláutulimoschi

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×