Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha - A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288


Sinopse:Hazel é uma Paciente Terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos - o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Não vou aprofundar nem me estender muito nessa resenha, pois acredito que quase todos já saibam sobre o que se trata a história. Na verdade, eu decidi ler justamente devido a grande repercussão que o Livro teve, que foi o que mais despertou minha curiosidade, uma vez que não sou muito fã do gênero (cá entre nós, não consigo deixar de ler uma boa história de suspense, vampiro ou afins rs). Mas acontece que o livro me surpreendeu, li em dois dias apenas. A leitura é super fácil, tem uma narrativa adolescente, e você vai lendo e lendo e esquece da vida. Eu gostei muito do livro (agora sei o motivo de tanta repercussão!), apesar da história hiper triste, apesar de ler várias páginas com um nó enorme na garganta, com aquele pressentimento ruim, enfim. Vale muito a pena a leitura, e certamente te faz refletir muito depois também (afinal, nos prendemos tanto aos nossos problemas que esquecemos o quanto eles são infinitamente pequenos).
Falando um pouquinho sobre o livro, ele narra a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos, mas também uma paciente terminal (câncer de tireóide com metástase nos pulmões), por isso Hazel está sempre ligada à um tubo de oxigênio. Um dia Hazel conhece Augustus Waters no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e logo de cara surge um sentimento recíproco entre eles. Vão então surgindo vários acontecimentos, desde uma ligação de telefone a uma viagem para a Holanda, e cada vez ficamos mais próximos dos personagens. Mas próximos também dos seus dias finais.
Nota da capa: 8
Nota da história: 10



This post first appeared on Indelével, please read the originial post: here

Share the post

Resenha - A Culpa é das Estrelas

×

Subscribe to Indelével

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×