Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Amor é uma Escolha!

Boa noite!!!

Uma metáfora linda, para terminar o domingo...


“Uma mulher casada foi visitar um sábio conselheiro e lhe disse que já não amava seu marido e que queria se separar.
O sábio a escutou, olhou-a nos olhos e disse somente uma coisa: ‘AME-O’. Depois ficou quieto.
‘Mas já não sinto nada por ele’, respondeu a mulher.
‘AME-O’, disse novamente o sábio diante do desconcerto da esposa.
Depois de um silêncio oportuno, disse mais: ‘O amor é uma decisão, não um sentimento. É dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um trabalho de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparada porque haverá pragas, secas ou temporais, mas nem por isso abandone seu jardim. Ame seu parceiro, ou seja, aceite-o e respeite-o, dê a ele afeto e ternura, admire-o, compreenda-o... É só isso.

AME-O e verá que o AMOR nunca acabou, só dormiu na rotina...

O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO, É UMA ESCOLHA!"

(autor desconhecido)



Como bem disse esta párabola que eu adoro, AMAR é um verbo e um verbo sempre representa uma ação.

Lembro-me de um livro de Mário de Andrade, que li na época do colégio: "Amar, verbo intransitivo"...

O verbo AMAR na realidade, é transitivo direto, pois necessita de um complemento (sem preposição). Quem ama, sempre ama algo ou alguém. Entretanto, conforme este título AMAR é classificado como verbo INTRANSITIVO, que não necessita de complemento.
Para mim, AMAR é um verbo intransitivo, pois o amor e o ato de amar existem por si, não dependem de complemento, não dependem de reciprocidade. O amor nasce mesmo que o ser amado não o corresponda ou mesmo nem saiba que é amado. Entretanto, apesar de nascer completo, o amor precisa de cuidados para vigorar.

O AMOR nasce como sentimento, ser substantivo que é. Outrossim, só sobrevive e se fortalece quando se transforma no verbo AMAR, quando se associa aos verbos CUIDAR, COMPREENDER, PERDOAR, DEDICAR, RESPEITAR, ACEITAR e alguns outros mais.

O AMOR surge como sentimento, mas se transforma em ESCOLHA!

Nós escolhemos contemplar o AMOR ou vivenciar o AMAR...

A maioria das pessoas acha trabalhoso conjugar o verbo AMAR e vive "substantivando" a vida, transformando os sentimentos em coisas, em cálculos, em clichês.

O Amor é como uma flor delicada que precisamos cultivar. Pode ser trabalhoso, requer zelo, paciência, constância, muitos cuidados. Entretanto, sempre vai espalhar perfume e beleza em nossa vida. E o retorno que recebemos, faz tudo valer a pena.

Todos os casais têm seus momentos de crise. Quando enfrentamos esses momentos, eu procuro sempre me lembrar dos motivos porque me apaixonei por meu marido. No quanto ele é especial e em como me faz sentir viva e me faz ter vontade de continuar em frente. Tudo se renova, tudo renasce e eu consigo enxergar com mais clareza o porquê de eu ter escolhido estar aqui. Foi a melhor escolha que eu já fiz em minha vida!

A rotina pode ser uma armadilha se ficarmos aprisionados a ela. O Amor tem que ser renovado e revivido a cada dia. Nossa vida requer constantes escolhas...

EU ESCOLHO O AMAR,
                           o verbo intransitivo,
                                 a ação que só depende de mim!

                                                                             E VOCÊ?


This post first appeared on BEM AOS 30, please read the originial post: here

Share the post

O Amor é uma Escolha!

×

Subscribe to Bem Aos 30

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×