Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comer com as mãos

O filho de um cliente me contou que não se sentiria a vontade de convidar-me para almoçar na academia de cadetes do Exército Italiano, assim como não convidaria nem mesmo seus pais, se isso fosse permitido. Por outro lado, convidaria o tio do pavê, só para vê-lo passar vergonha. Os cadetes, segundo ele, são punidos se não se comportam de modo exemplar à mesa. Disse, por exemplo, que Comer banana ou laranja com as mãos é falta grave. São obrigados a usar garfo e faca e o fazem com habilidade.

Me incomoda quem se comporta de modo deselegante à mesa, mas tudo tem limite. Além disso, o uso das mãos, em alguns casos, é permitido e é o modo correto. Prefiro – e tenho muita companhia nisso – comer pizza com a mão. Frango frito (gente, que saudades de um bom frango à passarinho com alho!) é feito para lambuzar os dedos. Que devem ser rigorosamente lambidos. A maioria dos alimentos fritos pode-se comer com as mãos sem problema.

Existe uma relação sensorial com a comida que vai muito além do perfume, sabor e aparência. Crianças que aprendem a comer com as mãos, tocando alimentos inteiros ou em pedaços, invés da papinha em colheradas, crescem mais saudáveis física e emocionalmente. Uma fruta em cubinhos cria uma experiência muito mais pobre que aquela manuseada com as mãos. Não é por acaso que nas terapias de casal um dos exercícios é a pessoa oferecer à outra (a qual é afetivamente ligada) algum alimento com as mãos. Eu não lembro – e não quero googlar – do nome da atriz de Flash Dance, mas lembro da cena dela comendo lagosta com as mãos. Essa é considerada uma das cenas mais sexy do cinema!

Em todo caso, recomendo não aceitar fruta de sobremesa, caso receba um convite para almoçar em qualquer academia militar italiana.



This post first appeared on Carta Da Itália, please read the originial post: here

Share the post

Comer com as mãos

×

Subscribe to Carta Da Itália

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×