Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conversa profunda com a pessoa certa


Não tem preço o prazer de conversar com pessoas que ouvem, que sabem o seu lugar de fala, que não atropelam, que não impõem pontos de vistas, que compartilham e trocam.

Um olhar mais atento sobre a sociedade tem me deixado perplexo com a superficialidade que predomina em vários setores da vida. É gente correndo atrás de curtidas, é gente malhando o corpo loucamente, é gente valorizando o que se compra, é gente consumindo sem parâmetro algum. Tudo bem querer notoriedade, cuidar do corpo, querer conforto material, mas centrar-se tão somente nisso não enriquece o conteúdo de nada.

Excessos opostos são nocivos na mesma medida. De que adiantam músculos, se a pessoa não sabe nada do que ocorre no mundo além das academias? De que adianta comprar tudo o que se vê pela frente, se a pessoa não consegue lidar com as questões emocionais?

Vivemos uma geração egoísta, em que as pessoas são incapazes de se colocar no lugar do outro De que adiantam milhares de seguidores, se não houver ao menos uma pessoa em quem confiar?
 

Quem só enxerga a si mesmo e prioriza tão somente satisfazer ao próprio ego fatalmente se torna alguém que não consegue dialogar sem ser narcisista e sem caminhar em volta do próprio umbigo. Desenvolver uma Conversa Profunda requer um olhar que se estende além de si, um entendimento do que é contraditório, do que é de fora, do que é dos outros. Diálogo requer sentimentos, afeto e empatia.

Por isso é que não tem preço o prazer de conversar com pessoas que ouvem, que sabem o seu lugar de fala, que não atropelam, que não impõem pontos de vistas, que compartilham e trocam. 


Quando a gente conversa com a pessoa certa, a gente fica mais rico por dentro.

::  DEIXAR IR O QUE NÃO TE SERVE MAIS  ::


This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Conversa profunda com a pessoa certa

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×