Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você conhece algum sofomaníaco



Todos nós conhecemos uma pessoa que, ainda que não tenha nenhum conhecimento sobre determinado assunto, insiste em mostrar “propriedade”.

Pessoas que falam como se fossem as donas da verdade, jamais aceitando ser contrariadas. Conviver com pessoas assim é um verdadeiro teste de paciência, porque sua arrogância parece não conhecer limites.

Na era do Google e das redes sociais, os "eu-sei-tudo" ganharam mais maneiras de espalhar seus discursos, e há até mesmo um termo para definir essas pessoas ignorantes que acreditam ser iluminadas pela verdade, os famosos “sofomaníacos”. Em uma rápida conferida em nossas linhas do tempo, podemos ver várias pessoas comentando sobre temas sérios sem nenhum tipo de conhecimento, e julgando todos aqueles que não concordam.

A definição de sofomaníaco é: indivíduo estúpido que se acha extremamente inteligente, e podemos assumir que nesse caso, a palavra “estúpida” poderia ser substituída por “ignorante”, porque aqueles que comentam sobre temas dos quais não entendem o mínimo baseados apenas em superficialidades são pessoas que não possuem muita sabedoria dentro de si.

Hoje perdeu-se o respeito pela opinião alheia, e as pessoas tentam provar que estão certas mesmo que tenham que abandonar a razão e apelar para o desrespeito.

Muitas pessoas são difamadas, humilhadas e muitas vezes têm suas vidas seriamente prejudicadas, graças aos desonestos que espalham notícias falsas apenas para denegrir a imagem de alguém e aos sofomaníacos, que perpetuam as mentiras porque não se dão ao trabalho de pesquisar, de buscar informação.

Tão sério é o efeito da sofomania, que as pessoas prejudicadas por ela estão buscando na justiça maneiras de encontrarem justiça. Cada um tem o direito de ter os próprios pensamentos e opiniões sobre tudo. No entanto, expressar esses pontos de vista nas redes sociais ou em qualquer outro ambiente públicos requer muita responsabilidade, educação e respeito.

Nossa sociedade não aceita mais comportamentos negativos passarem despercebidos. Hoje em dia, as pessoas questionam, debatem e buscam justiça quando são ofendidas. Portanto, precisamos estar bem informados, precisamos procurar conhecimento e devemos sim aceitar opiniões contrárias e reconhecer quando estamos errados. Conhecimento, educação e respeito nunca são demais. Vivemos na era da informação, está na hora de usarmos isso a nosso favor.

Seja consciente e não destrua relacionamentos por ignorância.



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Você conhece algum sofomaníaco

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×