Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não confunda conhecimento com sabedoria


Conhecimento e Sabedoria são dois conceitos muitos diferentes.

No entanto, muitas vezes tendemos a associá-los com os mesmos significados. Entender a diferença entre essas duas palavras pode fazer uma grande diferença na maneira como você enxerga a vida, nos seus relacionamentos e, consequentemente, naquilo que você atrai para si mesmo.

Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair a ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato (obter informação); conhecimento de um documento; termo de recibo ou nota em que se declara o aceite de um produto ou serviço; saber, instrução científica (pessoa com grande conhecimento). A sabedoria consiste em saber o que fazer com qualquer conhecimento, como utilizá-lo de forma prudente, moderada e útil.

Conhecimento é ter a noção de algo, como por exemplo: matemática, leis, corpo humano, línguas, enfim, estudar sobre alguma coisa específica e realmente entender como ela funciona. Quando temos sabedoria, vivemos com muito mais segurança e paz, pois sabemos que todos os desafios da vida podem ser superados com tranquilidade.

Conhecimento é saber que tomate é fruta, sabedoria é saber que não se deve usar um tomate para fazer salada de frutas.

::  CARÁTER SEMPRE FICA  ::


This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Não confunda conhecimento com sabedoria

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×