Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A delícia de viajar sozinho


Viajar Sozinho dá uma tristezinha tão boa. 

Exige coragem, mas também um tiquinho de solidão; porque viajar sozinho é se sentar à mesa de um café, abrir um livro e, enquanto as páginas avançam, sorrir para os ares, dilatando o seu espaço, abrindo vaga para o novo. Viajar sozinho é afrontar a timidez que atravanca uma futura amizade, atalha um possível amor, afasta aprendizados eternos.

Viajar sozinho é escrever uma história, enquanto os calcanhares se afogam na água salgada, na companhia da cerveja que você gosta, do short que te veste e do gosto de uma porção de peixes fritos. Viajar sozinho é ler o mundo inteiro e não só o livro todo. É observar. Grudar os olhos ao redor e absorver as vidas dos outros, os conflitos dos outros, o carinho dos outros. Viajar sozinho é conhecer uma quantidade enorme de maneiras de agir e perceber que não praticamos nem um quinto delas.

Viajar sozinho não é chato. Viajar sem amigos, sem família e namorada não é chato mesmo. Eles estão pertinho, quando a voz de um cantor se espalha pelo bar e a gente pensa na falta que a namorada faz ou quando cruza com um grupo de amigos que ri sem controle, e aí você decide que na próxima arrasta todo mundo pra viajar juntos.

Viajar sozinho é não precisar interagir se eu não tiver vontade. É poder passar três dias dizendo apenas o-cardápio-por-favor-obrigado e a-conta-por-favor-obrigado. Ou poder dialogar com qualquer um e testar esse personagem da postagem que estou escrevendo. 


Meu nome é Hugo e sou um homem melancólico em busca da paz. É poder almoçar a hora que quiser, tomar café no Starbuck quando quiser, ir de carro até a praia (se quiser) e pagar caro em um ímã de geladeira porque quer. Caminhar até o fim da praia torcendo para que nela não haja um fim. Viajar sozinho é dar um tempo das contaminações da rotina. É quando a gente é do jeito mais puro. É se enfrentar no espelho e compreender o que vê. 

Viajar sozinho é tomar um banho da sua própria personalidade.

::  10 BENEFÍCIOS DE CAMINHAR  ::


This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

A delícia de viajar sozinho

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×