Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um dia você vai chegar


Prezado amor da minha vida,

Gostaria de informar que estou esperando você chegar. Estou esperando ansiosamente. Eu estou perito em esperar.

Já coei café, esquentei o feijão e comprei um acarajé para caso você seja Baiana. Já fiz minha barba, cortei as unhas, troquei de perfume, mesmo sabendo que sendo o amor da minha vida, você não vai se importar com todo esse padrão. Aprendi Português para caso você não fale Francês. Preparei suco de açaí, caso venhas do Amazonas e guardei uma castanhas frescas por se chegar do Pará. Comprei a erva para o chimarrão, assei pão de queijo porque ainda não tenho certeza de onde você vai chegar.

Sabe como é, meu amor: eu cresci lendo contos de Agatha Cristie. Aprendi que se você não chegou é porque ainda não é o fim. Sei que uma hora você chega. Ai de você se não chegar. Já alerto de antemão que eu calço 42 e prefiro chinelos abertos no calcanhar. Perfumes não podem ser doces e minha preferência ainda é pela cor verde.

Antes de cavalgar em minha direção, só peço que leia com atenção a essas coisinhas que eu achei melhor aclarar: enquanto você não chegava, decidi estudar mais e trabalhar menos. Virei escritor. Tenho um emprego bem bacana. Não ganho muito mas já consegui dar entrada numa carruagem para nós. Também estou pensando em alugar um apê. Não que eu faça planos sem você. É que sabe como é: vida de príncipe independente é mais gostosa de viver.

Acho de bom tom avisar que nesse meio tempo eu vivi algumas paixões estranhas. Conheci mulheres incríveis. De cheiros inesquecíveis. Corpos indescritíveis. Personalidades ininteligíveis. Mas não consigo me conformar com algo menos que você. Você lembra bem, amor é um só. Beijei algumas bocas erradas. Não muitas, tava sentindo nojo. Acho até que peguei sapinho. Mas isso não importa porque quando você chegar ele vira príncipe.

Também é bom que você saiba que eu tenho ótimos amigos que não falam Português. Enquanto você não chega, eles vêm aqui em casa, nas noites chuvosas e assistimos filmes. Falamos sobre Paulo Coelho, bebemos vinho do Porto, jogamos xadrez, um pouco de Poker e ouvimos música do mundo. Nós viajamos juntos frequentemente. Sim, conheci lugares incríveis ao lado deles. Andamos de carro, barco, bicicleta, patins e avião. Pretendo repetir todos esses passeios com você. Mas caso você não queira, são experiências que eu não poderia deixar de viver.

Só quero dizer que eu continuo te esperando. Continuo lendo meus livros, vendo aquele seriado na Netflix, bebendo suco de limão às quintas, lendo até a madrugada e aprendendo a tocar saxofone. Eu continuo ouvindo Beyoncé, cuidando do carro com paixão, fazendo macarrão ao molho branco, indo ao mesmo shopping e viajando sozinho para Guarujá. Continuo levando minha independência, vivendo crises de consciência, rezando mas sem medir cada consequência. A vida vai bem, anjo. Eu sei que cedo ou tarde você deve chegar.

Só escrevi essa carta mesmo para dizer que você não precisa se apressar.

::  MORRE LENTAMENTE  ::


This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Um dia você vai chegar

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×