Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lutas diárias de uma pessoa inteligente


Pessoas inteligentes muitas vezes sofrem mais do que pensamos.

Muitas vezes, por falta de compreensão dos outros indivíduos, as pessoas inteligentes tendem a se sentir sozinhas e conseguem mascarar muito bem seus sentimentos, não chamando atenção daqueles que estão ao seu redor. 

Pode-se considerar uma pessoa como “inteligente” aquela que parece saber muito sobre todos uma quantidade variada de temas. Afinal seu cérebro possui facilidade para captar informações e aprender coisas novas, tornando-se mais fácil a vida cotidiana e o enfrentamento dos problemas comuns. Porém, não podemos negar que, por mais magnifica e potente a inteligência seja, no final do dia, somos todos humanos. Mesmo que tenham mais recursos para lidar com problemas do dia-a-dia, as pessoas inteligentes possuem suas lutas internas e , essas não devem ser rebaixadas.

1. Conversas fiada é muito cansativo

Conversar sobre coisa fúteis e que não despertam reflexão pode ser um desafio, isto porque geralmente o cérebro dessas pessoas está sobrecarregado de ideias e informações que provavelmente incluem ciência, arte, filosofia, e, certamente são mais interessantes do que aquela conversa. Conversa fiada geralmente é vista como perda de tempo e o que uma pessoa extremamente inteligente quer de fato, é um indivíduo que pense parecido com ela e possa ter conversas significativas.

2. Falam muito menos do que pensam

O cérebro dessas pessoas funciona o tempo todo, querendo achar soluções, fazendo reflexões e tirando conclusões sobre os assuntos que estão sendo discutidos numa roda de conversa, por exemplo. A pessoa que pensa muito, não diz nada enquanto não tiver uma ideia clara e objetiva para mostrar ao grupo, consequentemente acaba pensando mais do que falando. As pessoas a sua volta diversas vezes não estão acostumadas com esse “jeitinho quieto” e podem considerar o indivíduo como uma pessoa estranha, introvertida ou desinteressada.

3. Seu trabalho pode se tornar monótono.

O cérebro possui uma necessidade de ser desafiado o tempo todo, superar barreiras e fazer as coisas de forma criativa, então, um trabalho que poderia ser interessante acaba se tornando chato, afinal as expectativas para o estímulo cerebral são muito maiores. Consequentemente, isso se torna uma luta para terminar os trabalhos cotidianos.

4. Experimentam "'paralisia" de ação

O mundo atual é extremamente movimentado, apressado e cheio de ação e , ser um pensador ao meio deste caos, pode ser um desafio. A pessoa inteligente é consumida por suas ideias e pensamentos e, muitas vezes pode perder o impulso de ação. Essa paralisia, então é comparada com a preguiça, o que faz a pessoa se sinta rebaixada e menosprezada.

5. Para os outros, eles são “pessoas estranhas”

Em consequência de todas as lutas retratadas anteriormente, a pessoa inteligente é considerada “estranha” para os outros, afinal é deslocada das famosas conversas fiadas, fala pouco em discussões, se sente mais confortável e pensar do que em executar e claro, se diverge dos outros indivíduos. Isso, acaba colocando ainda mais pressão naqueles altamente inteligentes, causando um sentimento de autoconsciência sobre a conduta social.

6.Apaixonar-se é uma tarefa difícil.

A busca pelo amor para as pessoas extremamente inteligentes é mais desafiadora do que para as pessoas comuns. Elas são mais cautelosas, criticas e independentes; sendo vistas como frias ou até mesmo “difíceis”. As lutas diárias não podem imobilizar o crescimento pessoal e sentimentos das pessoas inteligentes. E, para estas, é importante trabalhar para se expressar mais e demonstrar sentimentos, tornando-se mais interpretável e convivendo em maior harmonia com os outros.



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Lutas diárias de uma pessoa inteligente

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×