Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coisas legais de se fazer para viver uma vida mais simples



A vida deve ser simples, cada vez mais simples… Essa é uma determinação especialmente forte para o momento. E a simplicidade não é coisa fácil de se alcançar. O discurso pode não coincidir com a prática. O aúdio não bater com o vídeo. Aí, vem aquele sentimento de descolamento de si mesmo. Um peso por querer ter sido tão simples e continuar todo complexo e humano. Para facilitar, talvez uma lista ajude. Não sou muito fã de listas, mas vou tentar elaborar uma agora com o que eu acho básico para ser simples sem deixar de ser moderno. Longe a caretice, mas a vida urge e não tenho tempo para gastar com futilidades. Será?
O primeiro número dessa lista diz respeito à vida financeira. Uma conta só, de preferência de poupança para não gastar com tarifas. Um cartão de crédito apenas, com um limite baixo o suficiente para não cair no crédito rotativo. Para as dívidas do passado, renegociação à juros menores. Aqui, cabe uma boa frase que estava em um barzinho bacaninha aqui de Sampa: tristeza não paga dívida!!!
Número 2. Caminhe, caminhe e caminhe! Use o transporte coletivo para distâncias maiores. Ônibus e Metrô. Se tiver carro, use-o para viagens para o interior, mar ou montanha. Não desperdice seu tempo parado no trânsito! Ou, melhor ainda, compre uma bicicleta e faça dela seu meio de transporte. Para isso, vai ter que se juntar a um grupo de ciclistas que protestam por mais ciclovias na cidade. Porque São Paulo sempre privilegiou quem tem carro. Deu no que deu!!! A vida está cada vez mais engarrafada! Nas próximas eleições municipais, não dê seu voto a quem não defenderá seus interesses por uma vida mais simples.
Número 3. Baixe músicas novas sempre. Descubra novos artistas, novas vozes, artistas antigos em nova fase criativa… A vida fica muuuuuuito mais leve com música boa e de qualidade. E para sua música, um bom tocador de MP3, né?! Confesso que sou adepto do iPOD da Apple. Vou fazer o que se o som do bichinho é bom pra cara (piiiiiii)!!! Como diz o personagem da série cômica da TV, iPOP é “mara”. Tecnologia quando ajuda e não escraviza, contribui para uma vida simples, acredite.
Número 4. Ainda no ramo da tecnologia, para facilitar contatos, relacionamentos e manter sempre viva a chama da amizade, que tal dar um micro de presente pra sua mãe? Ela pode não saber nada de informática. Nem precisa. Garanto que duas ou três explicações detalhadas vão fazer dela uma expert no que pode ser útil na internet como falar no Skype, no MSN… Ela vai amar o perfil no Orkut, afinal vai poder te acompanhar um pouquinho, principalmente se mora longe.
Número 5. Um bom vinho é tudo de bom. Beba com moderação, ou não! Sem querer fazer apologia às drogas, mas há drogas piores, não?! Nem tô falando de algo que se toma!
Número 6. Não assine revistas semanais de notícias. Elas são chatas e tendenciosas. Querem fazer você ter uma opinião estúpida sobre a política, economia, cultura etc. E, depois, tudo está na internet, onde é possível comparar e tirar melhor suas próprias conclusões. Ah! Além de tudo isso, você contribui para que menos árvores sejam cortadas… Digamos que essa também é uma postura ecológica. Você pode ser simples e “auto-sustentável”!
Número 7. Olhe sempre para o céu. Lá vai encontar a lua, as estrelas… Nada mais inspirador, apesar da poluição ofuscante da metrópole. Ontem, a lua tava cheia e linda.
Número 8. Dance sozinho. Ponha música e gaste energia. Pode ser sozinho ou acompanhado. Vai ver que delícia é se deixar levar pela música… Nada mais revigorante.
Número 9. Abra suas janelas de vez em quando. Nada pior do que um ambiente com bafinho, vírus e bactérias a deus dará, fazendo da gente alvo fácil. Vente, vento sempre!!! Até no friozinho. Não é porque tá frio que você tem que trancar tudo.
Número 10. Contato. Abraço, carinho, beijo. Tudo isso nos faz mais humanos… Nos faz lembrar que, bichos acuados, precisamos do afago para sobreviver e viver melhor. Por mais difícil que seja contatar alguém, não deixe de tentar. Troque sempre sua energia com pessoas bacanas e verá que a vida pode ser tão complexa de tão simples!!! Ah! Vale lembrar a metáfora do porco espinho. Nem tão longe para ficar frio, mas não tão perto que os espinhos possam machucar uns aos outros.

Será que consegui ser simples com essas 10 dicas?


Postado originalmente no site: www.divercidade.com


This post first appeared on Super Ofertas, please read the originial post: here

Share the post

Coisas legais de se fazer para viver uma vida mais simples

×

Subscribe to Super Ofertas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×