Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A UERJ que a sociedade não vê!


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é conhecida pela qualidade de ensino, pelas dificuldades estruturais (como qualquer instituição pública de ensino), pelas greves que assustam Seus estudantes e por, apesar dos fatores contrários, projetos e profissionais de renome. Porém, existe outra Uerj que poucos conhecem: a que apresenta um número elevado de suicídios!
Acabo de me formar em Pedagogia na UERJ campus Maracanã e até hoje, através de amigos e professores tenho conhecimento do número assustador de pessoas que se jogam das rampas mais altas desta Universidade num mergulho sombrio em direção a morte! Hoje aconteceu mais um...

Um suicídio por si só assusta. Ele significa que a pessoa não viu mais saída para seus problemas e o único jeito de se livrar deles foi se jogar rumo ao fim (deixo de lado aqui o discurso de religiões). Quem não fica sabendo de algo assim e pensa que nenhum problema dignifica o desperdício de uma vida?! Mas cada um sabe o peso que Consegue Carregar em seus ombros e até quando consegue carregar. Deixaremos isso para outro momento.

 



A questão aqui é: apesar do conhecimento entre estudantes e profissionais, os constantes suicídios cometidos por lá não é divulgado na imprensa. Há quem diga ser um trato do Reitor com a mídia e com a Polícia. Mas e o povo que lá está e nada faz?! Talvez se colocássemos “a boca no trombone” essa situação tivesse um basta. Só saberemos se tentarmos.

 



Não basta fazer seminários e debates internos sobre a valorização da vida (como os que acontecem na UERJ), é preciso divulgar as horríveis ocorrências que já se tornaram “comum” ao cotidiano de quem frequenta a Universidade. Parece que a vida ficou tão banal que a solução é se jogar pra morte. Isso não pode ser aceito!

Eu digo “basta ao silêncio, vamos divulgar essa barbaridade e, assim, evitar que mais vidas sejam disperdiçadas!”.
 
 


This post first appeared on O BLOG DA NANI®, please read the originial post: here

Share the post

A UERJ que a sociedade não vê!

×

Subscribe to O Blog Da Nani®

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×