Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suplementos Vitamínicos e Alimentação Saudável: sua família merece!



Esse é um assunto meio polêmico. Grande maioria dos médicos se mostra contra o consumo de suplementos vitamínicos para a família, com a justificativa de que se nossa alimentação é “adequada”, então não há necessidade de tomar vitaminas. É óbvio que as indústrias farmacêuticas também não possuem interesse algum numa população bem vitaminada e com o sistema imunológico turbinado. Você já pode imaginar os motivos, né? Isso simplesmente não é vantajoso para eles.

A verdade é que, a suplementação vitamínica, quando tomada numa dosagem diária equilibrada, é importante SIM, principalmente em tempos como este em que maioria das pessoas tem hábitos alimentares péssimos e vazios de nutrientes, e em tempos onde indústrias farmacêuticas lucram cada dia mais com a doença do povo. Cabe a nós focar na prevenção das doenças e na promoção da saúde da nossa família – para isso, precisamos pesquisar bastante e buscar informações reais que às vezes são abafadas ou desconhecidas até mesmo por profissionais da saúde. Os mitos sobre os malefícios dos suplementos vitamínicos também existem... antes de acreditar piamente neles e em reportagens pagas, pesquise o assunto e busque estudos que um dia tenham comprovado esse tal malefício: com toda certeza será infinitamente menor se comparado aos efeitos colaterais de remédios farmacêuticos que prometem curar doenças.

Desde meados de 2014 que eu e meu marido começamos a pesquisar e ler muito a respeito de alimentação saudável, alimentos orgânicos versus alimentos industrializados, sucos naturais, alimentos sem glúten, os mitos dos super benefícios do leite de vaca para os seres humanos, a crueldade que há por trás das indústrias farmacêuticas e suas alianças meramente interesseiras com profissionais da saúde. Isso tudo nos gerou uma repulsa enorme pelo estilo de vida descuidado que vivíamos: nossa família era apenas mais uma à mercê dessa realidade tóxica.

Antes, nossos gastos com farmácia pareciam uma sentença eterna, e justificávamos: “mas esses remédios são importantes, não podemos economizar com saúde”. Até então nós não sabíamos que a verdadeira solução para uma saúde duradoura da nossa família era bem mais simples e até econômica!

A mudança de consciência começou quando assistimos aos documentários FOOD MATTERS na Netflix, o HUNGRY FOR CHANGE (Faminto por Mudança) e o FAT, SICK AND NEARLY DEAD (Gordo, Doente e quase Morto) na Netflix. Esses documentários foram impactantes pra mim e meu esposo e daquele momento em diante começamos pequenas mudanças que geraram consequências maravilhosas em nosso estilo de vida e saúde! Se você tiver oportunidade, não deixe de assistir a esses documentários... Recomendo muito! O que potencializou em nós a motivação de mudar nossos maus hábitos alimentares foi principalmente pensar no exemplo e tipo de futuro que queríamos dar aos nossos filhos.

Já não é de hoje que os atalhos convenientes existem: alimentos industrializados prontos para o consumo, repletos de conservantes, corantes, excesso de sódio e outros venenos difíceis de identificar nos rótulos dos produtos. Legumes, verduras e frutas em sua maioria com agrotóxicos, leites de vaca fake (composição do leite geralmente adulterada e com resquícios de antibióticos usados nas vacas e outras coisas nojentas que nem vou citar aqui). Esse assunto é extenso, então vou tentar resumir.

Então, nos alimentamos com TANTA porcaria e ainda perguntamos: “qual o problema em tomar coca-cola no lugar de água ou suco natural? Pare de ser chata!”, “por que eu não emagreço de forma saudável? Ou por que as dietas não funcionam?”, “por que não consigo me livrar de tal doença ou tal alergia?”... A resposta é muito mais simples do que imaginamos e até por isso muitas pessoas resistem a acreditar: Você é o Que Você Come. Seu alimento é o seu remédio, e o seu remédio é o seu alimento.

Não se trata de dieta e sim de adotar um estilo de vida. Tudo é uma questão de você DECIDIR mudar e ter alguma rede de apoio nessa mudança. Nós aqui em casa, começamos nossa mudança comprando alimentos orgânicos sempre que possível, suplementos vitamínicos, mais frutas, cortamos o açúcar branco refinado e substituímos pelo açúcar mascavo e o açúcar demerara, cortamos o arroz branco e substituímos pelo integral, paramos de comprar biscoitos industrializados cheios de açúcar ruim e conservantes e substituímos por biscoitos mais naturais e integrais (compramos muito os da marca Jasmine, tem até sabor chocolate), cortamos os temperos industrializados e começamos a usar o sal rosa do Himalaia (rico em nutrientes), azeite, óleo de coco e alho puro de verdade (nada de temperos prontos da Knorr e cia...). Meu marido que antes era louco por massas em geral, cortou de vez esses alimentos e sem sofrimento! Ao cortar grande parte do glúten que ele consumia, muitos problemas de saúde (tais como azia) e de pele (Psoríase) que ele tinha há anos, simplesmente começaram a sumir! Minha pele também melhorou radicalmente, assim como minha disposição e sistema imunológico.

Além de ganharmos um corpo mais saudável e bonito, ganhamos disposição geral, mais equilíbrio emocional e nosso sistema imunológico que antes era instável, hoje é bastante resistente, assim como de nossos filhos. Hoje temos muito mais qualidade de vida e nossos gastos com farmácia são insignificantes, geralmente porque temos que comprar alguma vitamina que acabou ou algum pacote de fraldas de emergência para um filho. Ainda temos muitas coisas para melhorar em nossas vidas, sem dúvidas, mas também reconhecemos cada vitória conquistada até aqui desde que decidimos mudar o rumo da maioria dos nossos hábitos.

Encorajo você a começar hoje pequenas mudanças em sua alimentação, substituir certos alimentos industrializados por alimentos naturais e caseiros, tomar suplementos vitamínicos diários (dosagem diária equilibrada) juntamente com sua família e fazer atividade física ao menos 1 vez na semana. Você perceberá benefícios enormes desde a primeira semana e não vai mais querer regredir.

Lembrando que é sempre bom consultar um médico responsável e humanizado antes de certas atitudes. Porém, acredito ser difícil encontrar algum médico que não tenha alguma crítica no bolso do jaleco a respeito do uso de suplementos vitamínicos aliados a alimentação diária.

Obs.: Reconheço a importância e utilidade de determinados medicamentos produzidos pelas indústrias farmacêuticas na vida de muitas pessoas, mas sou contra medicamentos que sabotam as defesas naturais do nosso organismo e medicamentos que escravizam seus usuários com efeitos colaterais, além de torná-los totalmente dependentes - essa é a minha crítica específica.


Segue abaixo as vitaminas que tomamos e o kit antigripal que usamos em nossos filhos quando necessário:

VITAMINAS QUE EU E MEU MARIDO TOMAMOS: Vitamina C em cápsulas (este nós tomamos quando nossa imunidade está mais baixa, não tomamos sempre); DHA para adultos (excelente para o cérebro em geral...), Espirulina (maravilhosa! ajuda na prevenção do câncer, desintoxicação do organismo, aumento da imunidade, rica em antioxidantes, etc, etc...!), DETOX em cápsulas (possui Chlorella que desintoxica o organismo).

MACA em pó (dá disposição e energia em geral para adultos, bom principalmente para praticantes de atividades físicas); CENTRUM HOMEM para meu marido e o DAMATER para mim (serve para gestantes e lactantes).

VITAMINAS DAS CRIANÇAS: DHA (excelente para o cérebro, imunidade, visão, memória, humor, etc.); Vitamina C líquida (damos em épocas de viroses como prevenção e tratamento de alguns resfriados); Protovit Plus é o do nosso caçula (6 gotinhas diárias) e o Clusivol é o multivitamínico do Samuel.

KIT ANTIGRIPAL DAS CRIANÇAS: Tylenol e Decongex Plus usamos raramente apenas em casos realmente muito necessários (dosagem receitada pelo médico). Muitas vezes apenas os xaropes fitoterápicos e muito soro fisiológico no nariz já resolvem, aliados às vitaminas, hidratação e alimentação nutritiva caseira.

SEGUE ABAIXO UM LINK (arquivo em PDF) para você baixar e sempre ter com você: um guia contendo receitas de sucos naturais super saudáveis para fazer em sua casa, para toda a família! Descobri esses dias e compartilho aqui com vocês.

>> http://www.codeagro.sp.gov.br/cesans/manuais/Manual_de_sucos_web.pdf <<


No meu Instagram também compartilho alguns itens que utilizo no meu dia a dia como substitutos de ingredientes industrializados, etc... 
Quem quiser seguir, fique à vontade: 
@thevanillablog



This post first appeared on The Vanilla, please read the originial post: here

Share the post

Suplementos Vitamínicos e Alimentação Saudável: sua família merece!

×

Subscribe to The Vanilla

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×