Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A "Lei do Menor Esforço"... Penne ao Pomodoro!

A lei do Menor esforço existe, e na minha opinião deve ser usada sempre que necessário. Não estou falando de passar no drive thru de um fast food - se bem que isso é bom de vez em quando - mas de preparar algo gostoso, super fácil e rápido.

Quando quero colocar "a tal lei" em ação na cozinha, me vem à mente quase que imediatamente: penne ao pomodoro! Ou Qualquer outro tipo de massa que preferir. Molho de tomate, pra mim, é confort food. Então, se rola um cansaço no final do dia, e você está com preguiça de sair de casa... é a receita ideal. Os ingredientes geralmente estão na dispensa de qualquer casa - até naquelas onde os donos não cozinham nada, ou quase nada, e moram sozinhos...

Da última vez - semana passada, pra ser exata - foi a vez da "lei do menor esforço PLUS"! Isso por que juntei ao molho pedaços de peito de Frango Assado - desses de supermercado, tipo "televisão de cachorro, sabem?! E o resultado = ficou uma delícia!!!

Explico: troquei de fogão, já era hora do almoço e nada de instalarem! Eu estava no trabalho e a Rosa, que trabalha comigo há anos, me ligou alertando. Acabei parando no supermercado e comprando um frango pra ela almoçar. Claro que comi também, e com um pãozinho fresco e uma boa mostarda... Pedi pra ela dar um sumiço no que sobrou, mas ao chegar à noite reparei que tinha deixado na geladeira um peito de Frango. Não sei até hoje se foi pra mim ou pra Paris (minha cachorra), mas o fato é que acabei cortando em tiras e colocando no molho de tomate! E,como eu disse, ficou muito bom!!

Esta foto não dá água na boca?!




Um bom queijo parmesão e manjerição fresco (A-D-O-R-O, e esses enooooormes aí de cima peguei na minha horta!) ajudam muito.

Bem, com ou sem frango assado, com salsicha, salmão, e, principalmente sozinho, o molho pomodoro é um clássico absoluto, onde o menor esforço, num exemplo de caso raríssimo, encontra um excelente resultado. 


Ingredientes (2 pessoas sem muita fome):

1 lata de tomate pelati
1 cebola média picadinha
4 cabeças de alho picadinho
Azeite extra-virgem
Sal à gosto
Pimenta do reino moída na hora
1 pitada de açúcar ou 1 colher de chá (para cortar o ácido do tomate)


Refogue a cebola e o alho em bastante azeite até amolecerem um pouquinho. Cuidado para não dourar. Em fogo médio, derrame toda a lata de tomate pelatti na mesma panela, e amasse os tomates inteiros com um garfo . Coloque sal e pimenta do reino à gosto, e o acúcar. Misture tudo e experimente. Acerte o sal e a pimenta, se necessário. O molho está PRONTÍSSIMO!

A massa presumo que todos saibam fazer, né?! Qualquer coisa é só ler a embalagem - Dio Santo!

Massa pronta, é só colocar o molho por cima + parmesão ralado + manjerição, se gostar.

Você também pode jogar toda a massa no molho e dar uma "misturadinha" para ficar com bastante molho, e então servir os pratos. Às vezes faço assim...

* Se for colocar frango ou Qualquer Outro ingrediente, faça ao final. E lembre que se estiverem temperados (como o caso do frango assado), é melhor não colocar muito sal no início. Coloque só um pouquinho e deixe para acertar o sal depois de todos os ingredientes na panela.


This post first appeared on Na Cozinha E De Salto Alto, please read the originial post: here

Share the post

A "Lei do Menor Esforço"... Penne ao Pomodoro!

×

Subscribe to Na Cozinha E De Salto Alto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×