Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reze a São José de Cupertino, o padroeiro dos concurseiros, você vai alcançar a graça da aprovação em 2023

O mais irônico desse título concedido a São José de Cupertino, é de que durante a vida ele se autointitulava como “Frei burro”, pois pensava não ser provido de muitas habilidade intelectuais ou culturais para se desenvolver. Assim como algum concurseiro que tentou várias vezes ingressar num órgão público, o jovem José Maria Desa, que viveu na cidade italiana de Cupertino no século XVII, se tornou sacerdote, mas tinha uma enorme dificuldade em aprender os conteúdos que seriam cobrados nas provas. Porém, um fato possibilitaria que o José Maria ocupasse tal sacramento.

Conheça a história do santo que se autointitulava “Frei Burro” por ter problemas de aprendizagem, mas que foi considerado o protetor dos estudantes e de quem se prepara para concursos. No dia 18 de setembro, os católicos celebraram o dia de São José Cupertino, data em que faleceu em 1663. Esse pode não ser um dos santos mais populares da Igreja Católica, porém, para quem é pratica essa religião, a interceção dele pode ser um auxílio a mais para quem está na jornada de estudos em busca da aprovação em um concurso público. Isso porque São José de Cupertino é considerado o “padroeiro dos estudantes e dos concurseiros”.

No dia do Exame, José pediu auxílio de Nossa Senhora de Grottella, para conseguir passar no exame para sacerdote. O Bispo de Nardo então, seguiu o ritual de abrir o Livro dos Evangelhos em uma página aleatória e pediu a um estudante que explicasse o versículo apontado. A José Maria, ele apontou: “Bendito é o fruto de teu ventre”. Era justamente este o único ponto que José sabia explicar muito bem. Respondeu de forma admirável.

Já no dia da prova oral que iria concluir os exames para o sacerdócio, o Bispo ia chamando um a um para o exame. Os dez primeiros convocados estavam indo tão bem no exame, que o Bispo considerou que a preparação de todos naquele ano era excepcional e que nem precisava interrogar os próximos, aceitando a todos os candidato, incluindo o Frei José, que era o 11º a ser interrogado. Desta forma, nós católicos acreditamos que Deus "iluminou" o Bispo para que ele tomasse essa decisão, permitindo que São José de Cupertino se tornasse sacerdote. Esse é um dos motivos pelos quais ele é considerado o padroeiro dos estudantes.

Além disso, pessoas que tiveram a oportunidade de ouvirem as pregações do frei, afirmavam que ele possuía o dom da ciência infundida, manifestada através de uma teologia madura, com a qual fazia debates bastante profundos.

E esse dom da ciência infundida, segundo registros da Igreja, permitiam que São José de Cupertino se levitava em determinados momentos. Por esse milagre, ele também se chamava de “santo que levitava”, pois o conhecimento que ele detinha se manifestava de uma forma única, considerada até impossível para os mais incrédulos, mas que o permitia  ser livre igual a uma ave.

Ou seja, apesar das dificuldades que carregava para conseguir aprender e obter êxito nas suas provas que teria que passar, São José de Cupertino jamais desistiu dos seus objetivos e persistia, assim como todo e qualquer concurseiro que buscar ingressar no serviço público. Se você está enfrentando dificuldades em conseguir assimilar os assuntos que cairão nas provas do Concurso INSS, Banco do Brasil, Policia Federal, PRF, Educação: Professor / Administrativo, Tribunais por exemplo, e se você é ou não católico(a), veja abaixo a oração de São José de Cupertino. Faça com fé e estude bastante, tenho certeza que Deus te ajudará a realizar o seu sonho!

Oração para se sair bem numa prova de concurso ou vestibular

“Oh São José Cupertino, que por vossa prece obtivestes de Deus ser arguido em vosso exame apenas sobre a matéria que sabíeis. Concedei-me obter o mesmo êxito que vós na prova de… (mencionar o nome ou tipo de prova que você será submetido). São José Cupertino, rogai por mim. Espírito Santo, iluminai-me. Nossa Senhora, Imaculada Esposa do Espírito Santo de Deus, rogai por mim. Amém”.

APROVEITE TAMBÉM:  E assistam o fantástico filme de São José de cupertino - O Santo Relutante. CLIQUE AQUI!

Artigo modificado - Postado por: https://degraucultural.com.br/



This post first appeared on O SENHOR TE DÊ A PAZ!, please read the originial post: here

Share the post

Reze a São José de Cupertino, o padroeiro dos concurseiros, você vai alcançar a graça da aprovação em 2023

×

Subscribe to O Senhor Te DÊ A Paz!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×