Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade? - Reflexão


Uma coisa é certa na atualidade em que vivemos: todos queremos e temos como prioridade a "liberdade".

Liberdade de vestir o que quiser, de comer o que quiser, de ir a qualquer lugar, de ouvir o que prefere, de fazer Aquilo que quiser, ou simplesmente não fazer! Mas você já se perguntou, se realmente é LIVRE? E se aquilo que você acredita estar escolhendo for simplesmente aquilo que estão te fazendo escolher? E se de repente, fazem você acreditar em uma escolha? Isso seria bobagem, não é mesmo? Teoria da conspiração...

Todos queremos ser "nós mesmos" com "direito" de opinar sobre tudo aquilo que pensamos, expressar tudo aquilo que achamos (mesmo sem saber muito bem o que estamos falando na maioria das vezes), o importante é dar sua opinião (afinal, somos "livres" mas temos que ter opinião o tempo todo).

E com toda certeza do mundo, ninguém que luta tanto por sua liberdade, ficaria dependente de ter algum aparelho de uma marca específica, alguma tecnologia que o prenda.

Somos todos livres pra vestir uma roupa curta, mostrar o corpo da maneira que quisermos (porque claro, já paramos em algum momento de Nossa vida pra refletir, se queremos realmente usar roupas apertadas, decotadas, cheia de brilho, sutiãs que apertam, cor azul pra menina, cor rosa pra menino, ou qualquer outra coisa que usamos, mas incomoda).



Aqui nessa sociedade livre que vivemos, não nos preocupamos com marcas, seja de roupa, alimento, restaurante, sapatos... Muito menos com status, porque medimos nossa felicidade, através da liberdade, e cada um está fazendo aquilo que quer, não é mesmo?

Também por sermos livres, optamos por assistir aquilo que queremos, claro! Nunca assistiríamos um filme, série ou novela, por exemplo, só porque todo mundo assiste. Com certeza antes pensaríamos se aquilo é algo que faz parte das nossas escolhas, interesses e valores.

Com certeza essa sociedade de pessoas livres, não se incomoda quando vê algo diferente em outro alguém, respeitamos o que o outro veste, sente, sem julgar, afinal, somos livres e queremos a "liberdade geral da nação".

Além disso, somos livres pra estudar o que queremos e também trabalhar com aquilo que nos faz feliz, e claro que isso se estende a nossa prole, nossos filhos podem escolher a profissão que eles quiserem e trabalharem naquilo que os fizer felizes (pensamos primeiro em liberdade e depois em dinheiro).

Essa liberdade ainda nos concede muitos outros poderes, como o de conhecer a comida que comemos, sabemos exatamente o que tem naqueles pacotinhos coloridos, cheios de nomes estranhos. E ninguém me influenciaria a comer algo que não fizesse bem pra mim, pro meu corpo.

Somos seres totalmente a procura de liberdade e por isso, nossa vida é essencialmente particular, nem todo mundo sabe da nossa vida, não postamos imagens de nossos atos 24 horas, afinal, seria muita falta de liberdade, mostrar pra sociedade o que eu faço o dia todo enquanto na verdade nem eu me sinto feliz comigo mesmo né?



Livre mesmo, é isso que somos, afinal, se todos os exames de saúde estão bem, não nos importamos em assumir uma barriguinha a mais, uma gordurinha e em hipótese alguma faríamos uma cirurgia, com medo do que os outros acham da nossa "casquinha" chamada corpo.

O significado de liberdade que mais acredito é "possibilidade que tem o indivíduo de exprimir-se de acordo com sua vontade, sua consciência, sua natureza".

E claro, todos sabemos MUITO bem qual é nossa vontade, nós conhecemos muito bem! Temos muita responsabilidade! Sempre pensamos e agimos totalmente de acordo com a nossa consciência e valores, e claro, com certeza em hipótese alguma vamos contra nossa natureza. Seguimos nossa intuição, respeitamos nosso corpo, nossos valores e sempre refletimos sobre as questões da vida.


Afinal, vivemos em uma sociedade que é livre e faz questão da sua liberdade.




This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade? - Reflexão

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×