Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Palhetada Híbrida


Aprenda a tocar Palhetada Híbrida na guitarra

Palhetada híbrida é um estilo de tocabilidade usado por muitos guitarristas do country, mas eles não são os únicos a incorporarem essa técnica, guitarristas do blues, do rock e do jazz também se beneficiam desta técnica. Pois – a palhetada híbrida é uma maneira especial de palhetada que facilita a rapidez e a fluidez! Aprender essas técnicas de palhetadas é a melhor maneira de aumentar sua velocidade em solos de guitarra e ligaduras de guitarra solo, especialmente se você tocar blues e rock.
O legal da palhetada híbrida é que apesar dela ser uma técnica discreta, auditivamente ela traz GRANDES diferenças, que você pode usá-la para aumentar a velocidade de suas notas. Para comprovar isto, – ouça o longo solo de “Freebird” disponibilizada no final desta lição, é simplesmente uma demonstração do poder desta técnica.
As primeiras impressões de quando você aprende a palhetada híbrida são de que ela seja algo bem pouco natural (embora para alguns possa ser algo natural), mas uma vez aprendido, você vai notar uma grande diferença na sua tocabilidade (seus fraseados de blues nunca mais serão os mesmos).

Como fazer a palhetada híbrida?

Basicamente a palhetada híbrida envolve em usar a palheta enquanto usa alternativamente ou simultaneamente um ou dois dedos extras de sua mão direita para tocar. Geralmente são os dedos médio ou anelar, ou os dois mesmo, ou seja – você pode tocar duas cordas separadamente. Embora alguns se sintam confortáveis com esta técnica para mão direita, a maioria irão sentir algo como muito pouco natural. Então tenham paciência em pegar esta técnica.

Aquecimentos

Vamos começar com o básico. Aprenda esses aquecimentos para palhetada híbrida antes de avançar para os solos de verdade.
Palhetada Híbrida em “Sextinas”
Este primeiro exemplo se concentra em tocar em “sextinas” – notas que são um “sexto” distante sem termos de intervalos. Use a sua palheta para tocar as notas DE FUNDO e o dedo da palhetada híbrida para tocar as notas DE CIMA, execute-as ao mesmo tempo. A sua palheta deve tocar para BAIXO, enquanto o dedo extra puxa para cima (pulls up).
Clique na tablatura para ampliar






Aquecimento em Blues
Agora vamos expandir a nossa palhetada híbrida, desta vez vamos dar uma olhada num lick blusístico. Use o seu dedo da palhetada híbrida onde estiver indicado o “A” na tablatura.
Clique na tablatura para ampliar





Ao Estilo Neoclássico
Agora é hora de tocar a palhetada híbrida em rápidas colcheias! Nesta rápida frase, cada nota aberta ‘E’ é palhetada com o dedo. Use o seu dedo favorito para fazer a palhetada híbrida em todas as notas abertas ‘E’ e a sua PALHETA em todas as outras notas!
Clique na tablatura para ampliar







Ao Estilo Blues
Tocar licks de blues usando palhetadas híbridas é fácil! No blues você pode repetir um conjunto de quatro colcheias outras vez,  assim você expande a frase. Confira nesta tab!
Clique na tablatura para ampliar








Hybrid Picking usando PalhetaMédio e Anelar Juntos!
Agora vamos dar uma passo definitivo para o avanço dessa técnica para mão direita ao usar a palheta E os dedos médio e anelar juntos!
Cada conjunto de quatro colcheias devem ser expressas com um ACORDE, o que significa que você deve segurar cada grupo de quatro notas de uma vez, assim como um desenho de acorde. Desta forma, você pode aplicar o “let ring” (deixe vibrar) na frase.

























This post first appeared on World Guitar Master, please read the originial post: here

Share the post

Palhetada Híbrida

×

Subscribe to World Guitar Master

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×