Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Profile] Bang Yong Guk

 Bang Yong Guk


Nome Artístico: Jepp Blackman
Data de Nascimento: 31 de março de 1990
Local de Nascimento: Seul, Coreia do Sul
Gênero: Masculino
Profissão: Rapper, Letrista, Compositor, Produtor
Gêneros Musicais: Rap, Hip-Hop
Período de Atividade: 2008 - Atualmente
Gravadora: Loen Entertainment
Agência: YY Entertainment
Atividades Relacionadas: B.A.P

Bang Yong-guk (nascido em 31 de março de 1990), também conhecido mononimamente como Yongguk, é um rapper, cantor, compositor, produtor musical e autor de best-sellers sul-coreano que atuou como líder do grupo masculino B.A.P até sua saída da TS Entertainment em agosto de 2018.

Ele fez sua estreia musical em 2008 como membro de um grupo de hip hop underground chamado Soul Connection, usando o pseudônimo "Jepp Blackman". Em março de 2011, participou do single "Going Crazy" de Song Ji-eun, que se tornou um sucesso número um na Coreia do Sul. Em julho do mesmo ano, lançou seu primeiro single digital solo, "I Remember", com participação de Yoseob do Beast, e em novembro, promoveu-se em uma subunidade chamada Bang & Zelo, ao lado do membro do B.A.P, Zelo, lançando o single "Never Give Up". O B.A.P lançou seu primeiro single em janeiro de 2012.

Biografia

Bang Yong-guk nasceu em Seul, Coreia do Sul, em 31 de março de 1990. Ele é o caçula de dois filhos e uma filha em sua família. Yong-guk tem um irmão gêmeo idêntico chamado Yongnam, que também atuou como artista underground, e uma irmã mais velha chamada Natasha, que trabalha como tatuadora.

Ele se mudou com sua família para as ilhas costeiras de Ijak, em Incheon, quando era jovem, morando lá por um curto período antes de retornar ao continente de Incheon. Yong-guk estudou na Escola Primária Gae Woong e na Escola Secundária Gae Woong, e aos 18 anos se formou na Escola Secundária Yuhan. Ele recebeu uma bolsa de estudos para a faculdade, mas optou por não frequentar.


Carreira

2008–2011: Início da Carreira


Bang começou a se encontrar com outros membros da Soul Connection quando estava no segundo ano do ensino médio, depois de postar suas letras de rap em um fórum online e ser reconhecido por sua habilidade. Ao se reunir com veteranos que estavam ativos na indústria da música, observando-os compor e produzir, e aprendendo com eles, ele conseguiu aprimorar suas próprias técnicas e melhorar na criação de seu estilo musical.
 
Em 2010, Bang foi contatado pela TS Entertainment para fazer parte de um grupo idol de hip-hop depois que a dupla Untouchable o recomendou. Embora estivesse preocupado que o tipo de música que poderia criar fosse limitado, a TS Entertainment assegurou-lhe que ele poderia realizar seus sonhos. Assim, ele se juntou ao grupo.

2011: "Going Crazy", "I Remember" e Bang&Zelo

Em 3 de março de 2011, o single "Going Crazy" de Song Ji-eun foi lançado, apresentando Bang. O single foi um sucesso comercial e crítico, com os fãs elogiando a "entrega rouca e ardente" de Bang. Ele liderou o Gaon Music Chart e Gaon Digital and Streaming Chart e chamou a atenção para Bang como artista; após o lançamento do single, ele se tornou uma tendência nos principais sites de busca na Coreia do Sul e foi solicitado para várias aparições em programas de televisão. No entanto, sua agência recusou essas aparições, afirmando que ele ainda era um trainee e não estava pronto para aparecer em transmissões fora de apresentações promocionais. A agência agradeceu aos fãs pelo interesse, mesmo assim.

Em 11 de agosto, a TS Entertainment lançou o single "I Remember" de Bang, apresentando Yoseob do Beast. A música foi um sucesso moderado, atingindo o Top 10 nas paradas em tempo real na Coreia e em 22º lugar na Gaon Chart. No entanto, o single foi considerado inadequado para promoções de transmissão pela KBS devido a várias cenas de tiroteios e violência.

Em 11 de dezembro, Bang estreou com Zelo como parte da dupla de rap Bang&Zelo com a música "Never Give Up".

2012–2018: B.A.P

Bang foi o primeiro membro a ser anunciado como parte do novo grupo masculino da TS Entertainment, o B.A.P, do qual ele atua como líder e principal rapper. O grupo lançou seu primeiro single, "Warrior", em janeiro de 2012. Eles realizaram seu showcase de estreia em Seul com mais de 3.000 participantes em 28 de janeiro. O single foi aclamado pela crítica, com veículos de mídia descrevendo-o como "poderoso e carismático".

No ano seguinte, Bang se apresentou no SBS Gayo Daejeon de 2013 como parte de um palco colaborativo de hip-hop com Tiger JK, Yoon Mirae e Bizzy, incluindo também Zico, RM e Eun Jiwon.

Em 27 de novembro de 2014, foi relatado que todos os membros do B.A.P entraram com um processo contra sua gravadora para anular seus contratos, alegando condições injustas e distribuição injusta de lucros. O grupo entrou em hiato.

Em 4 de abril de 2015, durante o hiato, Bang lançou uma música solo intitulada "AM 4:44".

Em 1º de agosto de 2015, foi revelado que o B.A.P havia chegado a um acordo e voltado para a TS Entertainment. O B.A.P fez seu retorno em novembro de 2015 com o mini-álbum "Matrix", produzido e escrito por Bang.

Em 25 de outubro de 2016, a TS Entertainment revelou que Bang não participaria das promoções para o próximo álbum completo do B.A.P, "Noir", devido a distúrbios de ansiedade.

Em abril de 2017, o B.A.P iniciou sua turnê "Party Baby- U.S. Boom" em seis cidades. Bang retornou de seu hiato para se juntar aos outros membros para a promoção do single "Wake Me Up".

Em 4 de julho de 2017, Bang lançou uma faixa solo intitulada "Yamazaki". A faixa apresentava letras em inglês, japonês e coreano. Em 25 de abril de 2018, Bang lançou o videoclipe oficial de sua faixa solo instrumental "Portrait", co-dirigido ao lado de Joe Brown. Em 25 de maio de 2018, Bang lançou o videoclipe oficial de sua faixa solo intitulada "Drunkenness". Que conta com vocais de falsete fornecidos pelo colega de banda Yoo Youngjae. Ele co-dirigiu o videoclipe ao lado de Joe Brown.

Após o término do contrato de Bang em 19 de agosto de 2018 com a TS Entertainment, ele decidiu deixar a empresa. O B.A.P continuaria como 5 membros até o término dos contratos de todos os membros, após o qual todos os membros optaram por não renovar com a TS Entertainment, seguindo caminhos separados.

2018–presente: Carreira solo, alistamento militar

Após sua saída da TS Entertainment, Bang lançou o MV para o single "Hikikomori", um estudo de sua própria ansiedade e medos enfrentando tanto o palco quanto o mundo em si, com o título retirado da gíria japonesa para 'reclusos' que se recusam a sair de casa devido a vários estressores.

Em 26 de fevereiro de 2019, Bang lançou "A Short Film About Bang Yongguk]", apresentando a faixa pré-lançamento "Journey" para anunciar seu próximo álbum solo autointitulado. O álbum de 13 faixas, Bangyongguk, foi lançado em 15 de março de 2019, com a faixa principal "Ya". Um MV foi filmado para "Ya", mas Bang posteriormente postou que havia decidido "indefinidamente adiar" o lançamento devido a vários fatores. Outras faixas em "BANG YONGGUK" incluem remasters de "AM 4:44" e "Portrait", além de "Xie Xie" e uma versão remixada com Sway D, Liquor e a rapper LE do grupo de garotas EXID.

Em 24 de junho de 2019, Bang lançou o livro de ensaios fotográficos "The Best Is Yet to Come", um best-seller nas paradas coreanas.

Em seguida, ele lançou o single "Orange Drive" como um presente e mensagem para os fãs antes de seu período obrigatório de alistamento de 2 anos.

Bang se alistou no exército sul-coreano como um oficial de serviço público em 1º de agosto de 2019.

Em 2 de setembro de 2019, Bang anunciou através do Consent que "Something to Talk About", um documentário que dirigiu em conjunto com o produtor Kim Jinbeom, foi selecionado para exibição no Festival Internacional de Cinema da DMZ de 2019. "Something to Talk About" também foi indicado na categoria DMZ Open Cinema. Cobrindo as experiências de Bang como membro do B.A.P, bem como seu processo criativo ao gravar "BANGYONGGUK" e apresentando entrevistas com amigos e familiares, "Something to Talk About" é o primeiro documentário produzido por um ídolo.

Ele completou oficialmente seu serviço militar em 18 de maio de 2021.

Em 16 de setembro de 2021, Bang estabeleceu sua agência independente, Consent.

Em 23 de novembro de 2021, Bang lançou o novo single "Race". Foi seu primeiro retorno sob sua própria agência independente.

Em 2 de março de 2022, Bang lançou seu primeiro EP, 2, e sua faixa principal "Up".

Em 10 de abril de 2023, a YY Entertainment confirmou que Bang lançará um novo mini-álbum em 2 de maio.

Arte e Influências

Bang é predominantemente um artista de hip-hop e cita 50 Cent, P. Diddy e Pharrell como influências musicais. Embora seu objetivo inicial não fosse se tornar um artista de K-pop, ele foi influenciado pelos papéis desempenhados por Supreme Team e Dynamic Duo na popularização do gênero na Coreia do Sul. Seu tipo vocal foi descrito como barítono.

Bang também recebe influência de jazz e blues, assim como rock/metal e alt-rock.

Além de fazer rap, Bang atua como compositor e produtor de muitas das músicas do B.A.P, incluindo todas as faixas de seu EP de estreia Warrior, assim como faixas em vários álbuns, incluindo Noir, Carnival e Matrix. Além disso, Bang é o letrista de todas as músicas do B.A.P, e ele se inspira em sua vida, bem como em eventos mundiais. Bang se identifica como pacifista e é vocal sobre suas próprias lutas com a saúde mental, assim como sua preocupação com o estado do mundo. Muitas de suas letras criticam abertamente a sociedade, o governo, empresas e aqueles que se aproveitam do poder ou influência para discriminar os outros.

Bang se inspirou para seu álbum solo Bang Yongguk no conteúdo de seu próprio diário. Um álbum pessoal, as músicas no álbum abrangem desde raiva até perda, confrontos com depressão e ansiedade, até sua própria solidão. A faixa "See You Later" é retirada de um testamento em rascunho conforme escrito em seu diário.

Bang é creditado em seu álbum autointitulado como produtor executivo, letrista, produtor de faixas e diretor de arte, e dirige os vídeos de seu trabalho solo desde a concepção até a edição.
 
Links Oficiais:

  • Bang Yong-guk on Twitter
  • Bang Yong-guk on Instagram



This post first appeared on Feel Like Dance Lyrics, please read the originial post: here

Share the post

[Profile] Bang Yong Guk

×

Subscribe to Feel Like Dance Lyrics

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×