Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Profile] Ayaka

 ayaka
 
Nascimento: 18 de dezembro de 1987 (35 anos)
Local de nascimento: Osaka, Japão, na cidade de Moriguchi, Província de Osaka
Educação:    Escola Secundária Namihaya Komen,     High School Afiliada à Universidade de Economia Nº1 (atual High School Afiliada à Universidade de Ciências Farmacêuticas Nº1) no Departamento de Entretenimento
Gênero: J-POP
Profissão:     Cantora, compositora e produtora musical
Instrumentos:     Vocal e piano
Período de atividade:    2006 - 2009,    2011 - presente
Gravadora:    WARNER MUSIC JAPAN/Real Note (2006 - 2009),     A stAtion (2011 - presente)
Agências:     Ken-On (2006 - 2009),     A stAtion (2011 - presente),     A stAtion/Avex Entertainment, unidade de agentes dentro da Avex Entertainment Co., Ltd. (2019 - presente)
Colaborador frequente: Yoshihiko Nishio
 
Ayaka, 絢香(あやか、1987.12.18)é uma cantora e compositora japonesa. Natural da cidade de Moriguchi, na província de Osaka[1], ela está afiliada à Agente Unit dentro da Avex Entertainment Corporation, A stAtion[4]. Anteriormente, ela foi afiliada à Ken-On (agência de talentos)[5] e à Warner Music Japan (gravadora). Seu marido é o ator Hiro Mizushima. O tipo sanguíneo dela é O. Ela tem 157cm de altura.


Histórico
Pré-debut

Desde pequena, Ayaka sempre gostou de cantar. Quando estava no quarto ano do ensino fundamental, começou a ouvir música pop ocidental pela influência de sua mãe, tornando-se mais envolvida com a música. Ouvindo artistas famosos como Michael Jackson, Beatles, Backstreet Boys, entre outros, seus gostos musicais se expandiram, e ela passou a apreciar diversos estilos de música.

Durante o ensino médio, Ayaka já tinha o sonho claro de se tornar uma cantora e escreveu "cantora" como sua escolha de carreira desejada.

No verão de 2003 (primeiro ano do ensino médio), Ayaka formou sua primeira banda com amigos e começou a se apresentar ao vivo em Osaka, sua cidade natal. Nessa época, eles tocavam principalmente covers de artistas que admiravam, como Mr.Children e DREAMS COME TRUE. O repertório era eclético, incluindo músicas de May J. e "To Be with You" do MR. BIG, assim como o clássico de jazz "Fly Me to the Moon". Ayaka também se apresentava solo, acompanhando-se ao piano, em vários locais, desde festivais locais até casas de shows.

Durante o primeiro ano do ensino médio, no inverno, Ayaka compôs sua primeira música como parte de uma aula intitulada "Crie sua própria música". Embora fosse apenas uma melodia, ela sentiu uma sensação diferente de cantar músicas próprias em comparação com covers. Com o desejo de "compartilhar suas próprias músicas", Ayaka começou a frequentar a "Escola de Música Voice", dirigida por Yoshihiko Nishio, apresentada por um conhecido.

Em maio de 2004 (segundo ano do ensino médio), todos os fins de semana, Ayaka viajava quatro horas de Osaka para Fukuoka para frequentar a "Escola de Música Voice". Sob a orientação de Nishio, ela estudou teoria musical e começou a se envolver seriamente na criação musical. Ao mesmo tempo, ela transferiu-se para a First Economic University High School em Fukuoka (atualmente afiliada à First University of Pharmacy and Medicine High School).

Nessa época, a ideia de "sair de casa para ir a Tóquio" para perseguir seu sonho se tornou gradualmente realidade, e ela compôs a música "Mikazuki" (Lua Crescente). A letra reflete seus sentimentos em relação aos amigos e familiares com os quais ela havia compartilhado a vida até aquele momento.

As fitas demo produzidas na "Escola de Música Voice" foram levadas a Tóquio por um organizador de eventos de Kyushu, resultando em uma batalha entre várias gravadoras pela assinatura de contrato. Finalmente, ela assinou com a Warner Music após uma disputa envolvendo a KEN-ON e a Warner Music Japan, marcando a primeira vez desde Akina Nakamori que ambas as empresas estavam envolvidas na gestão de um artista.

Em junho de 2005, durante o terceiro ano do ensino médio, Ayaka mudou-se para Tóquio para perseguir sua carreira musical. Enquanto se preparava para a estreia e gravava, surgiu a ideia de fazer apresentações ao vivo, e ela realizou vários shows solo, mesmo antes de sua estreia, principalmente em casas de shows na área de Shibuya. Em dezembro, "Mikazuki" (tema do programa de TV da NHK "Connecting TV @ Human") foi lançada como um download na Internet em vários países asiáticos, e seu videoclipe foi transmitido na MTV em dez países asiáticos.

Período na Warner Music / KEN-ON

2006

    15 de janeiro: Início do download do ringtone "I Believe". Além disso, a música foi escolhida como tema para o drama de TV "Rondo" (TBS).
    1 de fevereiro: Lançamento oficial do primeiro single "I Believe", marcando sua estreia major.
    6 de fevereiro: "I Believe" estreia em 3º lugar no ranking da Oricon.
    3 de fevereiro: Aparece no programa de TV "Music Station" (TV Asahi), marcando sua primeira aparição em um programa de televisão convencional. Mais tarde, reaparece em 3 de março.
    26 de fevereiro: O número de downloads de ringtones de "I Believe" ultrapassa 1 milhão, estabelecendo o recorde de estreia mais rápida para uma música de uma cantora com 1 milhão de downloads em 42 dias desde o início da distribuição.
    Maio: Início de sua primeira turnê nacional.
    10 de maio: Lançamento limitado de 50.000 cópias do segundo single "Melody SOUNDS REAL" para coincidir com a turnê.
    27 de setembro: Lançamento do quarto single "Mikazuki", que estreou em 1º lugar na parada semanal da Oricon na semana seguinte.
    1 de novembro: Lançamento do primeiro álbum "First Message". Estreia em 1º lugar na parada semanal da Oricon na semana seguinte, alcançando a marca de um milhão de vendas em abril de 2007.
    16 de dezembro: Recebe o prêmio de Melhor Novato na 39ª Japan Cable Awards.
    30 de dezembro: Recebe o prêmio de Melhor Novato na 48ª Japan Record Awards. Estreia no "NHK Kohaku Uta Gassen (57ª edição)". A música apresentada é "Mikazuki".

2007

    28 de fevereiro: Lançamento da colaboração com Kobukuro, "Winding Road", como a unidade especial "Ayaka × Kobukuro".
    16 de maio a 10 de julho: Realização da turnê "Peace Loving..." em locais fechados.
    20 de dezembro: Realização de seu primeiro concerto no Nippon Budokan.
    30 de dezembro: Recebe o prêmio de Ouro na 49ª Japan Record Awards. A música premiada é "Jewelry Day". Estreia no "NHK Kohaku Uta Gassen (58ª edição)". A música apresentada é "Peace Loving People".

2008

    29 de fevereiro: Organiza o evento "POWER OF MUSIC".
    19 de julho a 21 de setembro: Realização da turnê "Sing to the Sky".
    31 de dezembro: Terceira aparição no "NHK Kohaku Uta Gassen (59ª edição)". A música apresentada é "Okaeri".

2009

    3 de abril: Em resposta às notícias de seu casamento com o ator Hiro Mizushima, realiza uma coletiva de imprensa, anunciando que se casou em 22 de fevereiro de 2009. Devido à doença de Graves desde o ano seguinte à sua estreia, decide interromper suas atividades musicais no final do ano para se concentrar no tratamento.
    6 de julho: Dois dias antes do lançamento do último single antes da pausa, "Minna Sora no Shita", uma versão a capella é apresentada no programa "Tokudane!". Filmado aos pés do Monte Fuji, com duração de 7 minutos, o vídeo é apresentado apenas uma vez no programa "Tokudane!", de acordo com o apresentador principal, Tomohiro Otsuka, devido aos valores não ideais dos hormônios tireoidianos e à necessidade de conservar energia para os shows programados para agosto.
    22 de agosto: Um concerto programado para ser realizado na Aldeia Global de Tsugaru, Aomori, é cancelado às pressas devido a problemas de saúde.
    23 de setembro: Lançamento do último trabalho antes da pausa, o álbum de melhores sucessos "Ayaka's History 2006-2009".
    31 de dezembro: Quarta aparição no "NHK Kohaku Uta Gassen (60ª edição)". A música apresentada é "Minna Sora no Shita".
 
2010:

Em março, as informações sobre Ayaka foram removidas do site da empresa Ken-On. O site oficial operado pela mesma empresa, "ayaka.tv", também foi encerrado.
Em setembro, após o marido, Hiro Mizushima, deixar a Ken-On, Ayaka revelou que também havia deixado a empresa no final de 2009. Ela fundou sua própria empresa de gerenciamento de músicas. Além disso, ficou claro que seu contrato com a Warner Music Japan havia terminado em março de 2010.
Em novembro, ela iniciou um novo site oficial e uma conta no Twitter.
 



Era do selo independente:
 
2011:
Em outubro, anunciou a criação de seu próprio selo independente e retomou suas atividades.
Em 23 de dezembro, fez seu retorno em "Music Station Super Live".
Em 31 de dezembro, fez sua quinta aparição no "NHK Kohaku Uta Gassen (62ª edição)". A música apresentada foi "Minna Sora no Shita", a mesma da 60ª edição.

2012:

Em 1 de fevereiro, lançou o álbum "The Beginning".
Em 26 de setembro, a antiga gravadora Warner Music Japan lançou o álbum de melhores baladas "Ayaka's BEST -Ballad Collection-".
Em 31 de dezembro, fez sua sexta aparição no "NHK Kohaku Uta Gassen (63ª edição)". A música apresentada foi "Hajimari no Toki".

2013:

Em 20 de fevereiro, lançou o primeiro single após seu retorno, "Beautiful / Chiisana Ashiato".
Em 4 de setembro, lançou seu primeiro álbum de covers, "Yuon Kurabu ~1st Grade~".

2014 :

Em 27 de fevereiro, lançou o single digital "Arigato no Wa", que foi destaque no comercial de TV do Kit Kat (Nestlé Japão). O Kit Kat junto com o single foi vendido exclusivamente em 24 lojas de departamentos Sogo e Seibu em todo o país.
Em 31 de março, sua música "Nijiiro" foi escolhida como a música tema para a novela matinal da NHK, "Hanako to Anne", que estreou.
Em 31 de dezembro, fez sua sétima aparição no "NHK Kohaku Uta Gassen (65ª edição)". A música apresentada foi "Nijiiro".

2015:

Em 16 de março, foi selecionada como o primeiro artista japonês para o "iTunes Session" e lançou um álbum em 110 países pela iTunes Store.
Em 15 de abril, lançou o álbum "Rainbow Road".
Em 19 de junho, anunciou o nascimento de sua primeira filha.
Em 1 de julho, lançou o mini-álbum solo japonês de Son Dongwoon, membro do grupo de K-pop "BEAST", que incluiu um cover de "Tsuyoku Omou" e uma nova música, "Kimi wa Shiranai".


「THIS IS ME」、Debut de 10 anos
 
2016:

Em 1º de fevereiro, para comemorar os 10 anos desde sua estreia, Ayaka realizou um show especial de uma noite chamado 'Ayaka Rainbow Road TOUR 2015-2016 "Uma noite de palco memorial" Ativando o menu secreto!! ~ O caminho continua ~' no Ginásio Nacional Yoyogi em Tóquio.
Em 27 de abril, relançou seu single de estreia "I believe" com uma nova gravação e remix chamado "I believe 2016 ver." disponível em várias plataformas de streaming.
Em 13 de julho, lançou o álbum de melhores em comemoração aos 10 anos desde sua estreia, intitulado 'THIS IS ME ~Ayaka 10th anniversary BEST~', que inclui três novas músicas gravadas.

2019:

Em 26 de abril, anunciou sua segunda gravidez.
Em 19 de outubro, anunciou o nascimento de sua segunda filha.

2020:

Em 13 de maio, lançou o álbum de covers "Yuon Kurabu ~2nd grade~", o primeiro em cerca de sete anos. Embora uma turnê nacional estivesse planejada para acompanhar o álbum, ela foi indefinidamente adiada devido à situação da pandemia de COVID-19.
Em 31 de maio, iniciou a produção de uma música com a colaboração de Ayaka e Daichi Miura, intitulada "Negai Boshi", que surgiu da ideia de "o que podemos fazer através da música, algo que só podemos fazer agora".
Em 5 de junho, participou do lançamento temporário no YouTube de "[ re: ] /『Mou Ichido』". Taka (vocalista do ONE OK ROCK) e Shota Shimizu se juntaram para discutir a ideia de "podemos fazer algo especial reunindo artistas da mesma geração neste momento?" e lançaram o projeto [ re: ]. Oito artistas com a mesma visão se uniram para criar uma nova música chamada "Mou Ichido". A música carrega a mensagem de "vamos dar as mãos novamente e caminhar em direção ao futuro todos juntos".

2021:
Em 9 de setembro, foi anunciada a colaboração com o jogo "Tales of Arise", fornecendo duas músicas: a nova música "Blue Moon" como tema principal e "Hello, Again 〜Mukashi kara Aru Basho〜" como música dentro do jogo.



Perfil

Ayaka admira Cheryl Crow e Yoshida Miwa. Entre seus cantores favoritos estão os Beatles, DREAMS COME TRUE, Hirai Ken, Mr.Children, entre outros.

Impactada pela música gospel apresentada no filme "Sister Act - Uma Freira de Mão Cheia" que assistiu quando era criança, isso se tornou a raiz de seu estilo vocal atual.

Ela desenvolveu uma amizade com a patinadora artística individual feminina Miki Ando, pois compartilham a mesma data de nascimento. Em março de 2007, durante a exibição do Campeonato Mundial realizado em Tóquio, Miki Ando realizou uma apresentação sincronizada com a performance ao vivo de "I believe" de Ayaka.

Entre as pessoas com as quais ela tem amizade estão Kobukuro, Ayato Chie, Nana Eikura, Waka (Shonan no Kaze), entre outros. Seus esportes favoritos são natação e badminton. Ayaka praticou natação durante aproximadamente sete anos, principalmente durante os anos escolares, e também foi membro do clube de badminton.
 
Links Oficiais:

  • 絢香オフィシャルサイト「Room Ayaka」
  • 絢香 - Warner Music Japan
  • 音楽塾ヴォイス
  • 絢香 (@Ayaka_1218) - Twitter
  • 絢香 (AyakaAstAtion) - Facebook
  • 絢香 (@ayaka_official_jp) - Instagram
  • 絢香オフィシャルファンクラブ
  • 絢香 - Amazon Music
  • 絢香 - Apple Music
  • 絢香 - LINE MUSIC
  • 絢香 - Spotify
  • 絢香 - YouTube Music チャンネル
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


This post first appeared on Feel Like Dance Lyrics, please read the originial post: here

Share the post

[Profile] Ayaka

×

Subscribe to Feel Like Dance Lyrics

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×