Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sonho Realizado? - Parte 1

Para quem me conhece de verdade, não é novidade de que o desejo ardente por um curso chamado MEDICINA sempre correu em minhas veias. Mas é muito evidente que o sonho dessa magnitude não cai simplesmente do céu sem merecermos. E foi então que minha trajetória começou no ano de 2014.

Ah mas pra falar de 2014 é um pouco complicado, porque na realidade tive pouquíssimas fontes de influência para estudar ou cursar em uma faculdade. E nesse ano eu estava no último colegial, o famoso "Ano da Farra". No entanto, foi nessa época que a ficha caiu. Que a vida de um simples estudante de ensino básico já estava no fim. Mas e então? Faculdade ou Trabalhar?

Sem ter alguém para me aconselhar, nas escuras tentei me adentrar. Perdi os exames seriados porque não sabia da importância de fazê-los. Os via apenas como uma simples prova para medir a inteligência do aluno. E é claro que se pudesse voltar no passado eu faria tudo diferente.

Mas como eu iria chegar em uma conclusão? Foi então que as pesquisas vieram a tona. Engenharias, Arquitetura, Direito, Enfermagem, Educação Física... Pra falar a verdade, não me via em nenhum desses cursos. Cursos que fugiam totalmente da minha perspectiva. Mas... eu tive que mergulhar nas emoções mais profundas em busca de uma resposta. Foi aí então que pensei: - E ser médico? Será que me encaixo? Fui localmente a procura de vídeos relacionados na internet. Posts, livros, vídeos... Tudo que estivesse ao meu alcance.

Quando vi o primeiro vídeo de cirurgia entrei em choque. Fiquei maravilhado e nunca desejei tanto estar naquele lugar como naquele dia. Foram explosões de sentimentos e a certeza de que a Medicina era realmente o curso pra toda a vida. Os desejos da infância foram resgatados e agora sim, menos um peso na consciência.

Entretanto, nós sabemos que não é tão fácil entrar em uma faculdade de Medicina. E é por isso que no próximo post estarei prosseguindo com mais um capítulo da série "Sonho Realizado?"

Até mais...

Redes Sociais:     Facebook 
                            Instagram
                            Twitter
                            YouTube
                           Snapchat: @Dusocrates
                           




This post first appeared on Levitas De Cristo †, please read the originial post: here

Share the post

Sonho Realizado? - Parte 1

×

Subscribe to Levitas De Cristo †

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×