Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sonho Realizado? - Parte 2

No capítulo anterior, falamos sobre o despertamento do sentimento pela Medicina. Mas não é novidade que é muito difícil conseguir uma vaga. Então vou continuar falando sobre minha experiência com a mesma.

Para começar, aqui em Manaus existem 3 universidades de Medicina: a Universidade Federal do Amazonas - UFAM (pública), a Universidade Estadual do Amazonas - UEA (pública) e a Universidade Nilton Lins - UNL (particular).

Porém, para entrar na UFAM tem que ser ou pelo PSC (três provas com as respectivas séries do ensino médio) ou pelo ENEM, para entrar na UEA tem que ser ou pelo SIS (três provas com as respectivas séries do ensino médio) ou pelo VESTIBULAR MACRO e pela UNL tem que fazer o VESTIBULAR MEDICINA.

Meus focos foram nas públicas pois não tinha intenção inicial de pagar. Mas minhas únicas opções eram: ENEM e o VESTIBULAR MACRO. Então iniciei os estudos na metade do terceiro ano. Uma coisa que é muito improvável de acontecer é possuir todo o conteúdo do ensino médio em 4 meses, mas mesmo assim eu tentei estudar para conseguir.

Naquela época as pessoas não acreditavam em mim. Então na escola que eu estudava, ESCOLA ESTADUAL MARIA AMÉLIA DO ESPÍRITO SANTO, houve um simulado. E nesse simulado quem tivesse a maior quantidade de questões acertadas era premiado com medalhas. Triste de certo modo por duvidarem de minha capacidade, estudei com todas as forças que tinha para este simulado pois queria mostrar para eles que o impossível pode acontecer. E sabe o resultado? Bem... Vejam por si mesmo. rs

Se eu fiquei surpreso? Imagina. Fiquei muito mais que surpreso mesmo. Imaginei que estava pronto pra finalmente tentar a medicina. Sem falar que pedi para a professora que na maioria das vezes eu tirava notas baixas colocar a medalha em mim. 

Quase que próximo do mês de agosto, meus pais me influenciaram a fazer o VESTIBULAR MEDICINA da UNL. Eu não queria mas eu estava com tanta vontade de fazer a Medicina que eu fui prestar esse vestibular. Pensei na possibilidade de financiar pelo FIES. No ano de 2014 o valor de inscrição estava 600 reais. Um absurdo pra mim mas mesmo assim meus pais queriam que eu fizesse.

Espero que vocês estejam apreensivos, continuarei no próximo episódio.

Até mais...

Redes Sociais:     Facebook
                            Instagram
                            Twitter
                            YouTube
                           Snapchat: @Dusocrates



This post first appeared on Levitas De Cristo †, please read the originial post: here

Share the post

Sonho Realizado? - Parte 2

×

Subscribe to Levitas De Cristo †

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×