Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Relatório do Observatório Europeu da Droga

 A cocaína continua a ser a Droga mais consumida na Europa, embora, em Portugal esteja a perder terreno entre os mais jovens, assim como o consumo de haxixe.
Estes são dados do Relatório do Observatório Europeu da Droga, que vai ser divulgado esta manhã em Bruxelas.

 

 

 

Os números do relatório:

Vinte e oito por cento da cocaína apreendida na Europa em 2006 foi interceptada em Portugal e 41% em Espanha.

A Península Ibérica viu reforçado o seu papel de porta de entrada da cocaína, segundo o relatório deste ano do Observatório Europeu da Droga.

A cocaína é cada vez mais consumida na Europa: cerca de 12 milhões de europeus já experimentaram cocaína e 3 500 mil jovens consumiram-na no último ano.

Esta substância continua a ser uma droga de preferência dos jovens adultos. No entanto, Portugal tem vindo a registar um decréscimo do consumo de cocaína na população entre os 15 e os 24 anos 

 

Também em relação às anfetaminas e ao ecstasy, o relatório anual do Observatório da Droga cita Portugal como um dos países que registou uma prevalência Mais Baixa de consumo, no último ano, entre a população mais jovem.

O haxixe mantém-se como a substância ilícita mais consumida pelos europeus: quase um quarto da população, o equivalente a 71 milhões de pessoas, experimentou haxixe pelo menos uma vez na vida.

No entanto, o relatório europeu diz que o haxixe está a perder popularidade, sobretudo nas camadas mais jovens. É o que acontece em Portugal, um dos países com prevalência mais baixa na população entre os 15 e os 24 anos.

 



This post first appeared on ENFERMANDO Estudante De Enfermagem, please read the originial post: here

Share the post

Relatório do Observatório Europeu da Droga

×

Subscribe to Enfermando Estudante De Enfermagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×