Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diabetes Gestacional (continuação)

Qual a via de Parto na Diabetes Gestacional?

Nos casos de Diabetes Gestacional bem controlados, e desde estejam reunidas todas as condições, a indução do trabalho de parto pode ser adiada até às 40 semanas.

 

A estimativa ecográfica do peso fetal, apesar de algumas limitações pode condicionar a via de parto. A cesariana electiva é aconselhada por muitos autores quando existe uma estimativa ponderal superior a 4000 gramas.

 

O risco de distócia de ombros aumenta quando a diferença entre os perímetros abdominal e cefálico fetal é superior a 2,6 cm depois das 38 semanas (sensibilidade de quase 100% e um valor preditivo positivo de 30%).

 

Com uma vigilância adequada é possível reduzir a incidência de  nos filhos de mulheres com Diabetes gestacional. Apesar da normalização do peso do recém-nascido com a optimização dos valores glicémicos, a incidência de cesarianas continua inexplicavelmente alta neste grupo de mulheres.

 

Não se sabe até que ponto o diagnóstico da situação leva, por si só, a um excesso de cesarianas muitas vezes desnecessárias, relacionadas com o receio de um parto vaginal traumático.

 

Quais os cuidados a ter após o parto?

Toda a mulher a quem foi diagnosticada uma diabetes gestacional, deverá ser submetida, 6 a 8 semanas após o parto, a uma PTGO com 75 gramas de glicose, para ser reclassificada.


Mesmo que a prova seja normal, a mulher deverá ser vigiada regularmente e efectuar anualmente determinações de glicemias em jejum, pois tem um risco aumentado de vir a desenvolver diabetes no futuro.


Actualmente o sucesso da gravidez na mulher com diabetes gestacional depende de vários aspectos cruciais: a abordagem efectuada por uma equipa multidisciplinar, a centralização dos cuidados prestados, o conceito dos benefícios da normalização da glicemia e os avanços tecnológicos na Obstetrícia e na Neonatologia.



This post first appeared on ENFERMANDO Estudante De Enfermagem, please read the originial post: here

Share the post

Diabetes Gestacional (continuação)

×

Subscribe to Enfermando Estudante De Enfermagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×