Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Centros

Que centro de implantologia escolher?

Os pacientes ficam deslumbrados com a aparência luxuosa de certos consultórios dentários. O aspecto sofisticado  de um centro de Implantologia pode influenciar a escolha mas não deve ser determinante nessa decisão.
Existem princípios básicos para as condições mínimas e quesitos obrigatórios para a existência de um consultório dentário.
Por esta razão vamos enumerar as condições obrigatórias de uma unidade de saúde , de maneira a ajudar e elucidar os leitores deste blogue a escolher o centro de implantologia que mais se adapta a este tipo de tratamentos fixos.

  • Uma clínica dentária deve possuir zonas diferenciadas e separadas das restantes, nomeadamente recepção, sanitários, sala de espera, e gabinetes dentários.
  • A limpeza dos diferentes espaços deve ser excelente e os materiais utilizados na construção dos diferentes espaços devem ser de fácil limpeza.
  • A luz natural é muito importante para auxiliar na escolha da cor dos dentes ainda que se possa utilizar luz artificial. 
  • É importante que o ar interior seja o menos viciado possível e exista ventilação para evitar a propagação de doenças. 





O pessoal médico e auxiliar


  • O médico e a assistente dentária devem proteger-se e proteger os seus pacientes. Para uma protecção eficaz utilizam-se batas, luvas, máscaras e óculos apropriados.
  • As luvas são geralmente de cor branca, de latex ou vinil. O latex pode no entanto causar reacções alergicas nas mãos dos profissionais de saúde e também na boca dos pacientes por isso existem também as luvas de nitrilo acrílico que não provocam alergias. Estas são azuis e utilizam-se desde à algum tempo pelas equipas de emergência médica.
  • As luvas devem ser colocadas antes do contacto com material esterilizado e quando o médico toca na boca do paciente.

Equipamento e materiais


Os centros de implantologia ideais Devem estar dotados de equipamento certificado pelas entidades competentes tais como a cuba de desinfecção e o autoclave para a correta esterilização dos instrumentos utilizados nos tratamentos médicos.
A radiologia é fundamental para um correto diagnóstico e deve estar licenciada pela Direcção Geral de Saúde.
O equipamento dentário deve obedecer às normas em vigor; uma cadeira de dentista funcional, um motor de implantologia eficientes são essenciais para o tratamento fixo.
Deixe o seu comentário


This post first appeared on Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa, please read the originial post: here

Share the post

Centros

×

Subscribe to Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×