Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IDF começa a bombear água do mar para túneis do Hamas em Gaza - WSJ

Um soldado israelense protege um túnel sob o Hospital Al Shifa na cidade de Gaza


Siga-nos
Em 2015, o Egito inundou os túneis entre a Faixa de Gaza e a Península do Sinai com água do mar.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎
As FDI começaram a bombear água do mar para o complexo de túneis do Hamas em Gaza, informou o Wall Street Journal na terça-feira, citando autoridades norte-americanas não identificadas, acrescentando que o processo provavelmente levaria semanas.

Alguns funcionários do governo Biden disseram que o processo poderia ajudar a destruir os túneis , onde Israel acredita que o grupo terrorista esconde reféns, combatentes e munições, informou o Journal . Outras autoridades expressaram preocupação de que a água do mar pudesse pôr em perigo o abastecimento de água doce de Gaza, informou o jornal.

O processo de inundação começou depois que as IDF adicionaram duas bombas às cinco que haviam sido instaladas com o propósito de inundar os túneis no mês passado, disseram as autoridades dos EUA ao Journal . As primeiras cinco grandes bombas foram montadas a norte do campo de refugiados de al-Shati durante o último mês, sendo cada uma delas capaz de bombear milhares de metros cúbicos de água do mar para os túneis.

Em 2015, o Egito inundou os túneis entre a Faixa de Gaza e a Península do Sinai com água do mar, gerando queixas de que o método danificava o solo da região.
Siga-nos

Não está claro quão bem o método de inundação funcionará

Devido à natureza e estrutura dos túneis, não está claro se o método será uma panaceia para a ameaça dos túneis ou se será útil, mas continuará sendo apenas uma de uma série de táticas importantes.

O processo poderá levar semanas e, portanto, poderá permitir a evacuação dos combatentes do Hamas, potencialmente levando consigo os reféns. No entanto, não está claro se Israel esperaria até que todos os reféns fossem devolvidos.

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

IDF começa a bombear água do mar para túneis do Hamas em Gaza - WSJ

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×