Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chanceler israelense acusa chefe da ONU de apoiar o Hamas depois de usar cláusula rara para pedir trégua

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres

O mandato de Guterres é um perigo para a paz mundial.
O seu pedido para ativar o Artigo 99.º e o apelo ao cessar-fogo em Gaza constituem um apoio à organização terrorista Hamas e um endosso ao assassinato de idosos, ao rapto de bebês e à violação de mulheres.
Qualquer pessoa que apoie a paz mundial deve apoiar a libertação de Gaza do Hamas -
אלי כהן | Eli Cohen
Siga-nos
Eli Cohen, o Ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, criticou o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, pela sua carta sobre Gaza ao Conselho de Segurança da ONU. Cohen acusou Guterres de apoiar o grupo terrorista palestiniano Hamas e apelou à sua demissão, afirmando que o seu mandato como chefe da ONU era "um perigo para a paz mundial" .

Na sua resposta, Cohen argumentou que o apelo de Guterres a um cessar-fogo na guerra de dois meses em Gaza, que foi desencadeada pelas atrocidades do Hamas em 7 de Outubro, equivalia a “apoio” à organização terrorista palestiniana. Cohen afirmou que o endosso de Guterres a um cessar-fogo era um endosso ao assassinato de idosos, ao rapto de bebés e à violação de mulheres .

O ataque do Hamas em 7 de Outubro envolveu aproximadamente 3.000 terroristas que cruzaram a fronteira para o sul de Israel, resultando na morte de cerca de 1.200 pessoas e na tomada de aproximadamente 240 reféns de todas as idades. Este ataque foi acompanhado por milhares de foguetes disparados contra aldeias e cidades israelenses. A maioria das vítimas eram civis e cerca de metade dos reféns eram mulheres e crianças, incluindo bebés e crianças pequenas. Famílias foram executadas nas suas casas e mais de 360 ​​pessoas foram massacradas num festival ao ar livre, muitas delas sujeitas a actos horríveis de brutalidade por parte dos terroristas .

Guterres apelou repetidamente a um cessar-fogo durante a guerra. Na sua carta ao Conselho de Segurança da ONU, invocou o Artigo 99 da Carta da ONU, que permite ao Secretário-Geral chamar a atenção para qualquer assunto que considere ameaçar a paz e a segurança internacionais. Guterres apelou a um “cessar-fogo humanitário”, citando a rápida deterioração das condições em Gaza e as potenciais implicações catastróficas para a população palestiniana como um todo .

Em resposta à carta de Guterres, Cohen tuitou que o mandato do Secretário-Geral era "um perigo para a paz mundial" e argumentou que qualquer pessoa que apoie a paz mundial deveria apoiar a libertação de Gaza do Hamas
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Chanceler israelense acusa chefe da ONU de apoiar o Hamas depois de usar cláusula rara para pedir trégua

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×