Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeito de Maceió declara que Braskem é responsável pela maior tragédia urbana em curso no mundo

Prefeito JHC em reunião do Gabinete de Crise, com a presença de parlamentares da bancada federal. 


Siga-nos
O Prefeito de Maceió, JHC, concedeu uma entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (1º) para trazer as últimas informações sobre o iminente colapso da mina da Braskem no bairro do Mutange. Ele declarou que a mineradora é responsável pela maior tragédia urbana em curso no mundo e defendeu que a empresa seja responsabilizada por todos os crimes cometidos contra a capital alagoana .

Segundo o prefeito, a Braskem começou a operar em Maceió na década de 1970 e desde então continuou com uma exploração predatória e agressiva. Ele ressaltou a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes e destacou que o município também é vítima dessa tragédia, já que não tem competência direta sobre as autorizações e fiscalizações da atividade da Braskem .

JHC enfatizou a importância da união entre os poderes para colocar o bem-estar da população acima de qualquer partidarismo. Ele mencionou que o Governo Federal concedeu a lavra de exploração e o Governo do Estado emitiu as licenças, mas agora é necessário trabalhar em conjunto para garantir todo o apoio necessário aos maceioenses diante dessa tragédia .

A Prefeitura de Maceió criou um Gabinete de Crise, reunindo 18 pastas municipais e mais de 350 pessoas, para cuidar do caso e minimizar os danos. Já foi possível evacuar toda a área comprometida graças a um plano de contingência e planejamento estratégico. A segurança da população é o foco principal neste momento .

O prefeito ressaltou a importância de buscar soluções sustentáveis a longo prazo e cobrar fiscalizações e punições mais severas. Ele destacou que, como deputado federal, criou uma comissão para acompanhar o caso do afundamento nos cinco bairros de Maceió e agora, como prefeito, está tomando todas as medidas para mitigar os danos. No entanto, ele reforçou a necessidade de responsabilizar a Braskem por todos os crimes cometidos contra a cidade .
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Prefeito de Maceió declara que Braskem é responsável pela maior tragédia urbana em curso no mundo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×