Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chega de ajuda à Autoridade Palestina

Arquivo:Manifestantes palestinos entram em confronto com as forças israelenses na cidade de Al-Ram, na Cisjordânia, em 27 de janeiro de 2023


Siga-nos


Por Cal Thomas


Os principais editoriais dos jornais condenaram o Hamas, mas a sua condenação foi protegida por apelos à "contenção" de "ambos os lados" e à "proporcionalidade" na resposta de Israel aos ataques. Há pouca ou nenhuma menção à diretiva do Hamas para ignorar o aviso de Israel para abandonar as casas em áreas onde os foguetes foram colocados entre civis. A estratégia do Hamas é exibir os corpos dos mortos diante das câmaras de televisão para demonstrar a “crueldade” e a atitude indiferente de Israel para com vidas inocentes.

Ainda assim, havia espaço para as previsíveis declarações contra Israel. O New York Times cedeu espaço na sua página de opinião a Nathan Thrall, analista sénior do International Crisis Group que cobre Gaza, Israel, Jordânia e Cisjordânia. Thrall escreve: "Israel e grande parte da comunidade internacional colocaram um conjunto proibitivo de obstáculos no caminho do governo palestino de 'consenso nacional' que foi formado no início de junho."

O Times of Israel noticiou uma manifestação pró-Palestina em Berlim – sim, Berlim – durante a qual multidões gritavam “Judeu, Judeu, porco covarde, saia e lute”. Eles poderiam muito bem ter gritado “Sieg heil”.

O Hamas é uma organização terrorista designada que está religiosa e politicamente comprometida com a erradicação de Israel. O fato de ter formado uma coligação com a Autoridade Palestiniana (AP) e o seu líder supostamente “moderado”, Mahmoud Abbas, não torna o Hamas mais moderado; sublinha a verdadeira ideologia da AP.

O jornal The Guardian publicou uma coluna do editor associado Seumas Milne, cuja essência era: "A ideia de que Israel se está a defender de ataques não provocados vindos de fora das suas fronteiras é um absurdo." As pessoas ocupadas, como os palestinos de Gaza, escreve Milne , “...têm o direito de resistir, pela força, se assim o desejarem”.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎
Sim, Gaza está ocupada, mas pelo Hamas, não por Israel, que se retirou em 2005 e criou um vácuo que o Hamas previsivelmente preencheu.

Escrevendo no The Jerusalem Post, Caroline Glick observa os objetivos do Hamas, que prometeu nunca fazer a paz com Israel: "No meio da Operação Margem Protetora, o Hamas lançou um vídeo musical em hebraico apelando aos palestinos para bombardearem Israel e matarem todos Israelenses. 'Arrase (Israel) até o chão, extermine o ninho das baratas e bana todos os sionistas', dizia a letra."

Embora os Estados Unidos tenham opções limitadas na região, têm uma que poderá ajudar a minar o Hamas e a libertar Gaza dos seus verdadeiros ocupantes. Os EUA deveriam eliminar a ajuda financeira à Autoridade Palestina, que foi fornecida na falsa esperança de que a "moderação" prevaleceria sobre o terrorismo. De acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso, "Desde o estabelecimento de um autogoverno palestiniano limitado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, em meados da década de 1990, o governo dos EUA comprometeu aproximadamente 5 mil milhões de dólares em assistência bilateral aos palestinianos, que estão entre os maiores beneficiários per capita de ajuda externa internacional." O que ganhamos com isso?

Um projeto de lei patrocinado pelo senador Rand Paul (R-KY) proibiria qualquer assistência direta dos EUA, garantia de empréstimo ou alívio de dívida à AP, desde que esta seja afiliada ao Hamas. O projeto está atualmente tramitando na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Deve ser votado e debatido por todo o Senado.


No ano passado, Edwin Black, escrevendo no The Times of Israel, relatou que "Todos os anos, a ajuda americana e os programas financeiros financiam de forma fungível os salários dos terroristas pagos pela Autoridade Palestiniana. Esta surpreendente dinâmica financeira é conhecida pela maioria dos líderes israelitas e jornalistas ocidentais em Israel. .. Mas ainda é um choque para a maioria no Congresso, que não sabe que o dinheiro dos EUA que vai para a Autoridade Palestina é regularmente desviado para um programa que recompensa sistematicamente os terroristas com salários generosos."

Agora que a Autoridade Palestiniana se alinhou formalmente com o Hamas e os seus objetivos assassinos, que na realidade são pouco diferentes dos seus, apesar da sua afirmação externa de que Israel tem o direito de existir (quão tolerante com eles), acabar com a ajuda dos EUA poderá chamar a sua atenção.

Não há equivalência moral entre Israel e aqueles que desejam destruir o Estado Judeu. Nenhum. Acabar com a ajuda aos terroristas seria a melhor opção política.
Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Cal Thomas
Biografia
Cal Thomas é um dos colunistas de opinião mais amplamente distribuídos da América, e sua coluna agora é distribuída pela Tribune Media Services em Chicago. Durante dezesseis anos, a coluna de Cal Thomas foi distribuída pelo Los Angeles Times Syndicate.

Cal Thomas começou sua carreira jornalística de quase 40 anos como redator da NBC News em sua cidade natal, Washington, DC. Cal Thomas também trabalhou como repórter geral e âncora da KPRC-TV em Houston e da NBC News em Washington.

Por dois anos, Cal Thomas apresentou seu próprio programa na CNBC. Foi indicado ao prêmio Cable Ace como o melhor programa de entrevistas a cabo. Cal Thomas é comentarista/analista do Fox News Channel e aparece semanalmente como palestrante no "Fox News Watch".

Cal Thomas é autor de dez livros, incluindo Blinded by Might: Why the Religious Right Can't Save America (HarperCollins/Zondervan). Seu mais recente é The Wit and Wisdom of Cal Thomas .

Cal Thomas é casado e ele e sua esposa, Ray, que é terapeuta familiar, têm quatro filhos adultos. Eles moram em Alexandria, Virgínia.

Obtenha o novo livro de Cal Thomas, What Works , na Amazon.
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Chega de ajuda à Autoridade Palestina

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×